COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL
meu cunhado tem um chevette e o farol é menor
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro SL (Nível 1)
Nossa!! Já vou comprar as lixas, este fim de semana promete!!! kkk 

Monza Prata Lunar
Básico, Insulfilm, Alarme
Rodas 15"GSi
Escapamento semi-esportivo
110cv 17,3kgf.m
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=22908&p=273366#p273366
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
mais uma idéia pras lentes lisas..
o kadett e ipanema teem o privilégio de ter faróis com lente lisa e refletor facetado á venda..
os refletores desses faróis não serviriam no farol do monza não?
o kadett e ipanema teem o privilégio de ter faróis com lente lisa e refletor facetado á venda..
Jefferson Carlos
-
- Membro GL (Nível 2)
E ai jeff, blz!!! Cara vc tem razão, é bem possivel que dê para fazer essa adaptação, e o tamanho não é problema, pois os globos do monza, chevette e kadett são praticamente do mesmo tamanho, as diferenças estão na carcaça e lentes que são diferentes.jeffmonza escreveu:mais uma idéia pras lentes lisas..
Mas vc precisará verificar como funcionam os sistemas de regulagem de altura do facho destes outros. O globo do monza tem duas "orelhas" aonde são encaixadas as hastes de regulagem, veja esta abaixo:

Já a do chevette e kadett, não tenho certeza como são, seria bom se alguem aqui do forum que tenha um desses veiculos informasse como são os reguladores de altura destes carros.
Mas mesmo que sejam diferentes é possivel adaptá-los sem problemas, veja como fiz em outro projeto para adaptar reguladores do monza em outro globo:
viewtopic.php?f=6&t=8003
Há outras dicas que poderão ajuda-lo, mas fiquei com uma dúvida:
Como irá conseguir estes projetores facetados de kadett ou chevette?? Acredito que os fabricantes destes modelos não vendam apenas os globos. De qualquer forma, boa sorte e se puder ajudar em algo não hesite em perguntar :smt014
Abçs

-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
beleza cara?
tô acompanhando o seu outro tópico..
eu abri o meu farol e já vi os encaixes da regulagem...
no caso, eu iria comprar dois faróis inteiros, do kadett ou do chevette facetados..
e tirar só o refletor..
mas é como vc disse, preciso abrir uns faróis pra ver primeiro..
mas se eu achar fotos dos dois faróis por trás, dá pra ter uma idéia de como são as regulagens né..?
abraço cara
tô acompanhando o seu outro tópico..
eu abri o meu farol e já vi os encaixes da regulagem...
no caso, eu iria comprar dois faróis inteiros, do kadett ou do chevette facetados..
e tirar só o refletor..
mas é como vc disse, preciso abrir uns faróis pra ver primeiro..
mas se eu achar fotos dos dois faróis por trás, dá pra ter uma idéia de como são as regulagens né..?
abraço cara
Jefferson Carlos
-
- Membro SL (Nível 1)
Dá um trabalho, mais um trabalho, muito muito muito muito muito trabalho para lixar as lentes. Se for com furadeira aí tudo bem, mas manualmente, pelo amor de Deus! Sem contar que nas laterais das lentes estavam totalmente enferrujadas. Aí descobri que com uma "misturinha" de limão com água sanitária tira sem muito esforço o ferrujem.
Foram quase 12h de lixamento em cada lente! Mas em compensação ficou excelente. Se alguém estiver pensando em fazer manualmente, compre umas 10 lixas num. 80, pois lixamos muito com essa (até desbastar totalmente as estrias).
Depois passamos para a lixa num. 600 direto e lixa que lixa mais ½ hora.
E, finalmente, mais ½ hora com a lixa d'água, encerrando o lixamento. Após a secagem a lente ficou esbranquiçada e com aparência leitosa, mais nada do que duas demãos de verniz automotivo resolva.
Paramos aí. Ainda falta o polimento para ficar 10!
No globo óptico pintamos com spray alumínio (inclusive a parte preta), mas ficou um tanto opaco e fosco. Vamos dar um jeito de cromar os globos e trocar as lâmpadas de um lado pois está toda enferrujada, pois estava entrando água - alguém tem uma ideia de como tirar a lâmpada central?
Vejam as fotos:

Foram quase 12h de lixamento em cada lente! Mas em compensação ficou excelente. Se alguém estiver pensando em fazer manualmente, compre umas 10 lixas num. 80, pois lixamos muito com essa (até desbastar totalmente as estrias).
Depois passamos para a lixa num. 600 direto e lixa que lixa mais ½ hora.
E, finalmente, mais ½ hora com a lixa d'água, encerrando o lixamento. Após a secagem a lente ficou esbranquiçada e com aparência leitosa, mais nada do que duas demãos de verniz automotivo resolva.
Paramos aí. Ainda falta o polimento para ficar 10!
No globo óptico pintamos com spray alumínio (inclusive a parte preta), mas ficou um tanto opaco e fosco. Vamos dar um jeito de cromar os globos e trocar as lâmpadas de um lado pois está toda enferrujada, pois estava entrando água - alguém tem uma ideia de como tirar a lâmpada central?
Vejam as fotos:

Monza Prata Lunar
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
Para tirar a lampada central precisa remover a tampa trseira do farol que é presa por uma aste que vira pro lado, após isso tire a tampa e vai dar de cara com um soquete cheio de fios você vai pressiona-lo e gira-lo para a posição anti-horario e ele vai saltar pra tras saindo tudo, lampada e farolete.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
Menina, gostei de ver!!!! Muita gente disse que queria fazer, mas vc foi a primeira pessoa que vi aqui dizer que ia fazer e fez!!! :smt030Luciane escreveu:
No globo óptico pintamos com spray alumínio (inclusive a parte preta), mas ficou um tanto opaco e fosco. Vamos dar um jeito de cromar os globos e trocar as lâmpadas de um lado pois está toda enferrujada, pois estava entrando água - alguém tem uma ideia de como tirar a lâmpada central.
Claro que não é fácil, mas esse é o preço da exclusividade. E a propósito, aonde vc pintou de prata (a carcaça interna) eu usei fita adesiva cromada, também dá um pouco de trabalho (bem menos que alisar as lentes :smt021 ) mas fica muito bom e vc não precisa mandar cromar. Sem contar que ainda aumenta muito mais o reflexo do facho.
O segredo desta fita é deixar a superfície que irá receber o adesivo bem lisa, use uma lixa 800 e depois lixa d'agua 1200, assim ficará que nem um espelho e para os contornos use um secador de cabelos pra aquecer a fita pois ela não tem muita elasticidade, eu usei o secador da minha esposa e ouvi um monte, mas esse problema pelo menos vc não vai ter

Se quiser comprar , dá uma olhada nesse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cromo-_JM
É baratinho e vale a pena.
Boa sorte
Abçs