Boa dia, estou com uma dúvida, seguinte: Como meu painel ta cheio de mal contato e nao conheço ngm q possa abri-lo, e eu tbm nao sei, estou com uma duvida, o ponteiro analogico de marcar temperatura, deve ficar no centro ? Bem em cima dakele ponto q indica o centro ? Ou isso depende do clima e etc. Pq ontem tava frio aqui no rj, e o carro ligado a mo tempao e o ponteiro ainda tava no azul. Nao sei se e prob. do marcador ja q a luz de temperatura fica acesa direto mesmo o carro frio ou sei la oq. O eletricista disse q o carro nao ta aquecendo, ta tudo certo, ele trocou o alternador e umas outras coisas q tavao pra estragar, e disse q nao mexia com painel, q o sensor de temperatura do painel tava com mal contato. Agora to aki cheio de duvidas.
Aproveitando o tópico, o meu carro qnd esta em velocidade alta, (entenda acima de 60) e para em um sinal ou qq outro motivo q eu tenha q parar por completo, ele fica acelerando sozinho e parando, ai eu dou uma pisadinha no acelerador e ele para. Isso nao acontece sempre, mas na maioria das vezes sim. Me falaram q poderia ser o sensor de RPR, mas tbm nao sei onde fica e nem como trocar. Obrigado desde já. ABS...
Dúvida Simples
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brunosobrino
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José Leal
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Re: Dúvida Simples
Bruno, a temperatura ideal para funcionamento do motor é com o ponteiro na região central da escala (um pouco acima ou abaixo da marca). Ficando o ponteiro sempre no azul, provavelmente o marcador do painel está com problemas. A luz de alta temperatura acende nesses casos para avisar que o instrumento está com defeito. Antes de trocar o meu painel (coloquei um digital), fazia isso. O sensor de temperatura do painel fica abaixo do distribidor, no cabeçote. Só tem um fio conectado nele. Se vc desconectar esse fio e encostar no motor, o ponteiro vai subir até o vermelho e a luz vai acender.brunosobrino escreveu:Boa dia, estou com uma dúvida, seguinte: Como meu painel ta cheio de mal contato e nao conheço ngm q possa abri-lo, e eu tbm nao sei, estou com uma duvida, o ponteiro analogico de marcar temperatura, deve ficar no centro ? Bem em cima dakele ponto q indica o centro ? Ou isso depende do clima e etc. Pq ontem tava frio aqui no rj, e o carro ligado a mo tempao e o ponteiro ainda tava no azul. Nao sei se e prob. do marcador ja q a luz de temperatura fica acesa direto mesmo o carro frio ou sei la oq. O eletricista disse q o carro nao ta aquecendo, ta tudo certo, ele trocou o alternador e umas outras coisas q tavao pra estragar, e disse q nao mexia com painel, q o sensor de temperatura do painel tava com mal contato. Agora to aki cheio de duvidas.
Se o seu carro for EFI, pode ser que o sensor de velocidade está com problemas. Ele fica no câmbio e chegam 3 fios nele. É nele tb que é conectado o cabo do velocímetro.Aproveitando o tópico, o meu carro qnd esta em velocidade alta, (entenda acima de 60) e para em um sinal ou qq outro motivo q eu tenha q parar por completo, ele fica acelerando sozinho e parando, ai eu dou uma pisadinha no acelerador e ele para. Isso nao acontece sempre, mas na maioria das vezes sim. Me falaram q poderia ser o sensor de RPR, mas tbm nao sei onde fica e nem como trocar. Obrigado desde já. ABS...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
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Re: Dúvida Simples
............. Porém pode ser a válvula termostática que pode ter travado aberta, resfriando o motor mesmo com a temperatura fria, não!?
Abraços!!!
Robson Lott
Abraços!!!
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brunosobrino
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Re: Dúvida Simples
Eu realmente nao sei mais oq fazer, levei em um eletricista, ele consertou tudo q sabia, mas disse q nao sabia mexer em painel, nao conheço ngm q possa mexer, vo ter q ver se arrumo alguem especializado em painel, ja q eu nao sei mesmo.
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andre.nizer
Re: Dúvida Simples
Pois eh... especializada em painel não eh mto facil de achar..
MAs veja tudo o quanto antes...
a parte eletrica do monza eh meio chata e quando uma coisa estraga parece cascata,.... mais alguma coisa vai pro brejo
abraços
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abraços
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wQuick
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Re: Dúvida Simples
Ola amigo... você descobriu o problema... o meu carro apresenta este mesmo problema, e infelizmente passar o scanner não adianta....brunosobrino escreveu:Boa dia, estou com uma dúvida, seguinte: Como meu painel ta cheio de mal contato e nao conheço ngm q possa abri-lo, e eu tbm nao sei, estou com uma duvida, o ponteiro analogico de marcar temperatura, deve ficar no centro ? Bem em cima dakele ponto q indica o centro ? Ou isso depende do clima e etc. Pq ontem tava frio aqui no rj, e o carro ligado a mo tempao e o ponteiro ainda tava no azul. Nao sei se e prob. do marcador ja q a luz de temperatura fica acesa direto mesmo o carro frio ou sei la oq. O eletricista disse q o carro nao ta aquecendo, ta tudo certo, ele trocou o alternador e umas outras coisas q tavao pra estragar, e disse q nao mexia com painel, q o sensor de temperatura do painel tava com mal contato. Agora to aki cheio de duvidas.
Aproveitando o tópico, o meu carro qnd esta em velocidade alta, (entenda acima de 60) e para em um sinal ou qq outro motivo q eu tenha q parar por completo, ele fica acelerando sozinho e parando, ai eu dou uma pisadinha no acelerador e ele para. Isso nao acontece sempre, mas na maioria das vezes sim. Me falaram q poderia ser o sensor de RPR, mas tbm nao sei onde fica e nem como trocar. Obrigado desde já. ABS...
sem falar que quando desengatado, ou com a embreagem acionada.. quando passo de 80km o motor apaga
abraços..
wQuick
Monza GLS, 2.0, EFI, Alcool, 2 portas , 93/94