Incompatibilidade Cabos de vela MSD e distribuidor com pino?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Incompatibilidade Cabos de vela MSD e distribuidor com pino?
Fala rapaziada, blz?
Meu tubarão carburado está levemente aspirado. Andei pesquisando cabos de vela MSD e a Bobina de Ignição MSD Blaster 3 (45.000 V). Notei que em todos os fornecedores desses cabos msd de 8,5 mm dizem que não são compatíveis com o distribuidor com pino. Nesse caso, tem como eu fazer a ponta dele com pino para eu encaixar os cabos no distribuidor? Se sim, onde posso encontrar esses pinos para fazer a ponta desses cabos?
Se a resposta é não, oq vcs recomendam, que cabo, que bobina (ja estou com a do Gol MI e com velas iridium com gap de 1,1).
Isso é um saco...não acho nada pro motor do monza, somente para Ap...hehehe
Abraços !
Meu tubarão carburado está levemente aspirado. Andei pesquisando cabos de vela MSD e a Bobina de Ignição MSD Blaster 3 (45.000 V). Notei que em todos os fornecedores desses cabos msd de 8,5 mm dizem que não são compatíveis com o distribuidor com pino. Nesse caso, tem como eu fazer a ponta dele com pino para eu encaixar os cabos no distribuidor? Se sim, onde posso encontrar esses pinos para fazer a ponta desses cabos?
Se a resposta é não, oq vcs recomendam, que cabo, que bobina (ja estou com a do Gol MI e com velas iridium com gap de 1,1).
Isso é um saco...não acho nada pro motor do monza, somente para Ap...hehehe
Abraços !
Murilo Carrasco
Monza SL/E 1.8 Alcool
Preto, rebaixado, carburador Brosol 2E trabalhado, cabeçote preparado, escape direto. Em breve, mais....
Monza SL/E 1.8 Alcool
Preto, rebaixado, carburador Brosol 2E trabalhado, cabeçote preparado, escape direto. Em breve, mais....
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Incompatibilidade Cabos de vela MSD e distribuidor com p
E´amigo motores AP é mais facil de preparação "$'' mais barato, seguinte eu uso cabos de silicone de 10mm da marca Nika Parts, amarelo de ponta vermelha preço sugerido 100,00 +/- 130,00 pelo menos foram que aguentaram a caloria do coletor de escape, uso velas NGK B9EGV uns 130,00 como uso alcool essas velas é canhão.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Com ctz os motores Aps são mais baratos. Eu uso as velas NGK Iridium BP8ES. Mas esses cabos Nika são bons? Estava afim dos MSD... Vc comprou ja com os pinos para o encaixe no distribuidor ou teve que adapta-los??
Eles aguentam uma bobina MDS de 45.000 V?
Abraços!!
Abraços!!
Murilo Carrasco
Monza SL/E 1.8 Alcool
Monza SL/E 1.8 Alcool
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Este código não é da Iridium. É das velas comuns diretas (sem resistência) da NGK. Elas custam coisa de R$ 30,00 ~ R$ 40,00 o jogo.Murilo Carrasco escreveu:Com ctz os motores Aps são mais baratos. Eu uso as velas NGK Iridium BP8ES
A iridium correspondente seria a BPR8EIX, que custa uns R$ 180,00 ~ 200,00 aqui no Brasil (muita grana para pouca, ou nenhuma, diferença)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Injeção: Outra
Murilo Carrasco escreveu:Com ctz os motores Aps são mais baratos. Eu uso as velas NGK Iridium BP8ES. Mas esses cabos Nika são bons? Estava afim dos MSD... Vc comprou ja com os pinos para o encaixe no distribuidor ou teve que adapta-los??
Abraços!!
Aguentam sim, até o coletor de turbo q é f...@ por causa da caloria ela resistiu traquilinho :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
500EF
Vc tem razão. Me equivoquei quanto as velas.
Eu vi q seu carro eh turbo e pelo jeito aguentou mesmo. Mas minha duvida permanece quanto aos cabos vendidos, no caso do MSD, possuem pinos para o encaixe nos distribuidores do monza carburado? E se não houver, onde posso encontrar os pinos para montar meu proprio cabo MSD?
E quanto ao Nika, onde posso encontrar esse cabo ja com o encaixe para meu distribuidor?
Estou usando o cabo da bobina para o distribuidor do fusca, que não possui resistência. Mas foi pq não tinha nenhum cabo que encaixasse na bobina do MI. Nesse jogo da Nika, inclui o cabo da bobina né?
Desculpem o excesso de perguntas, mas até o momento pesquisei e não encontrei respostas.
Desde já agradeço.
Abraços!
Vc tem razão. Me equivoquei quanto as velas.
Eu vi q seu carro eh turbo e pelo jeito aguentou mesmo. Mas minha duvida permanece quanto aos cabos vendidos, no caso do MSD, possuem pinos para o encaixe nos distribuidores do monza carburado? E se não houver, onde posso encontrar os pinos para montar meu proprio cabo MSD?
E quanto ao Nika, onde posso encontrar esse cabo ja com o encaixe para meu distribuidor?
Estou usando o cabo da bobina para o distribuidor do fusca, que não possui resistência. Mas foi pq não tinha nenhum cabo que encaixasse na bobina do MI. Nesse jogo da Nika, inclui o cabo da bobina né?
Desculpem o excesso de perguntas, mas até o momento pesquisei e não encontrei respostas.
Desde já agradeço.
Abraços!
Murilo Carrasco
Monza SL/E 1.8 Alcool
Monza SL/E 1.8 Alcool
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Acho besteira esses cabos.
Quer cabo bom? NGK.
Quer uma ignição mais forte? Techrace, CM.
Vai usar amplificador de centelha? cabo NGK isolado com fita alta-fusão.
Quer cabo bom? NGK.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Nada a acrescentar... hehehe :smt023RicardoDS escreveu:Acho besteira esses cabos.
Quer cabo bom? NGK.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.