Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Por que não é recomendada a vela de 2 eletrodos com a CMRacing?

Sobre o grau, pelo menos nos 2.4 8V e 16V Flexpower, as velas são grau 7. Para os 2.0 8V Flexpower é grau 6. Provavelmente elas vão carbonizar usando gasolina comum. Se usar aditivada, pode ser que elas fiquem limpas. Se bem que com a ignição, esse problema diminui muito, certo?
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Por que não é recomendada a vela de 2 eletrodos com a CMRacing?
Eles não recomendam as multi-eletrodos de forma nenhuma. Nem sem a ignição.
Sobre o grau, pelo menos nos 2.4 8V e 16V Flexpower, as velas são grau 7. Para os 2.0 8V Flexpower é grau 6. Provavelmente elas vão carbonizar usando gasolina comum. Se usar aditivada, pode ser que elas fiquem limpas. Se bem que com a ignição, esse problema diminui muito, certo?
Vela mais quente favorece nas partidas e reduz um pouco o consumo. Por outro lado, os Flex têm programação para atrasar muito o ponto quando está usando gasolina e os nossos não foram projetados assim. Então acho mais seguro usar um pouco mais frias mesmo.

Além disso, se não me engano, os 2.4 16v "frex" têm 10:1 de taxa e eu vou a quase 12:1... Então eu acho que não deveria usar menos que grau 8 mesmo.

Mas, a verdade é que só depois de colocar as velas e rodar por uns bons km é que vai dar para saber, analisando a cor das cerâmicas. Até o jeito de dirigir influencia na escolha do grau térmico certo.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

José, você já teve algum problema com o chaveiro do alarme do seu vectra? O do meu, a patroa deixou cair em uma poça d'água (mulheres... hehehe) e ele "morreu". Como é possível acioná-lo pela chave, ensinei a ela como fazer e nem tentei abrir para ver o que tinha acontecido.

Ele não estava acendendo nenhuma das duas luzes. Tirei a bateria 3v do meu PC e coloquei nele. Estava com mal-contato acendendo às vezes...

Tirei a tampinha do controle e vi que tinha uma solda quebrada. Parece ser justamente um dos pinos que liga na bateria do chaveiro (primeira foto)

Refiz a solda (na segunda foto. Na foto não parece, mas ficou boa a solda) e agora ele está acendendo normalmente o LED.

Não vou me meter a ... de tentar reprogramar aqui no trabalho, porque se der zica, posso ficar na rua com o alarme disparado... hehehe

Chegando em casa eu faço aquele procedimento de virar a chave e apertar o botão por 5 segundos para ver se reprograma...

Imagem

Imagem

Obs: Não reduzi a resolução das imagens. Para ampliar, basta clicar sobre elas.
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Eles não recomendam as multi-eletrodos de forma nenhuma. Nem sem a ignição.
O pior é que isso bate de frente com a recomendação da GM. Tem hora que o CM recomenda uma coisa, seguindo o padrão das montadoras (igual a converter o carro para álcool usando bicos abertos e manter a programação da IE original) e depois isso que vc disse.

Incoerência MODE ON DETECTED!
500EF escreveu:(...)O do meu, a patroa deixou cair em uma poça d'água (mulheres... hehehe)(...)
"Nossas mulheres são os seres mais perfeitos do universo. Só que para evitar competição, elas gostam de judiar dos nossos carros (a segunda coisa mais perfeita do universo)..." :smt005
(...)Chegando em casa eu faço aquele procedimento de virar a chave e apertar o botão por 5 segundos para ver se reprograma...
É isso aí :smt023 ! Só que não precisa apertar o botão por 5 seg. Aperte várias vezes até as travas das portas descerem e subirem.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu: O pior é que isso bate de frente com a recomendação da GM. Tem hora que o CM recomenda uma coisa, seguindo o padrão das montadoras (igual a converter o carro para álcool usando bicos abertos e manter a programação da IE original) e depois isso que vc disse.

Incoerência MODE ON DETECTED!
Não vejo como incoerência. As velas multi-eletrodo são mais duráveis, porque quando um eletrodo se desgasta, a centelha começa a pular pelo outro.

Nunca questionei isso com o Cezar, mas meu palpite é que a não recomendação seja porque nesta vela de 2 eletrodos, a centelha pula de lado, enquanto nas de 1 eletrodo só, você consegue jogá-las mais para dentro da câmara. Tanto é que não só recomendam a de 1 eletrodo, como ainda recomendam que seja de eletrodo projetado (tipo de vela "BP", "BCP", etc.) e não as de eletrodo recolhido. :smt023

Edit: Esta frase da página da CMRacing bate com o que eu disse:
"Velas multi-eletrodos facilitam o centelhamento, mas roubam potência dos motores"
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por RicardoDS »

Termiando de desvirtuar o tópico, hehehe, alguém sabe onde encontrar esses "pequenos botões" do controle do Vectra?

Estou com um controle da Zafira estragado por falta de 2 botões desse.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

RicardoDS escreveu:Termiando de desvirtuar o tópico, hehehe, alguém sabe onde encontrar esses "pequenos botões" do controle do Vectra?

Estou com um controle da Zafira estragado por falta de 2 botões desse.
http://lista.mercadolivre.com.br/botoes-chaveiro-vectra
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

RicardoDS escreveu:Termiando de desvirtuar o tópico, hehehe(...)
Vou ter que mudar o nome do tópico para "Conversas sobre Vectra, opiniões sobre outros carros e afins." :smt005

Podem postar aqui a vontade!
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