Vazamento DH

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
daddysau
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Vazamento DH

Mensagem não lida por daddysau »

Ola, saudaçoes a todos os Monzeiros.
Seguinte amigos,minha direçao esta vazando muito, levei a uma especializada em DH, e o mecanico me disse q tem q fazera caixa direçao inteira, mas vejo q a direçao esta boa, nao tem folga, apesar de ouvir ruidos pequenos depois q começou a vazar. Quando estou manobrando e dou uma re, escorre bastante oleo. Nao seria o caso de trocar apenas a mangueira de pressao ou a bomba de oleo, preciso realmente fazer toda a caixa??????
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vazamento DH

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Isso depende de ONDE está vazando.
No meu, por exemplo, estava vazando óleo da DH e dava para ver que era pela mangueira de pressão, pois pingava óleo dela.
O ideal é lavar bem a área toda em volta do sistema de DH e depois funcionar o motor e movimentar o volante para um lado e outro.
Se o óleo estiver saindo pela coifa aí é certo que o problema é na caixa mesmo. Nesse caso se troca o reparo interno da caixa.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
andre.nizer

Re: Vazamento DH

Mensagem não lida por andre.nizer »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Isso depende de ONDE está vazando.
No meu, por exemplo, estava vazando óleo da DH e dava para ver que era pela mangueira de pressão, pois pingava óleo dela.
O ideal é lavar bem a área toda em volta do sistema de DH e depois funcionar o motor e movimentar o volante para um lado e outro.
Se o óleo estiver saindo pela coifa aí é certo que o problema é na caixa mesmo. Nesse caso se troca o reparo interno da caixa.

Abraços
Aproveitando o tópico....

meu carro está no eletricista arrumando o alternador, ele comentou que a DH está vazando em cima do alternador e com isso pode danificar os circuitos do mesmo....
como não quero que isso aconteça, preciso arrumar isso rápido... para isso vem as perguntas...

1º - Posso usar diesel pra lavar a região da DH ? ou seja, derramar um pouco de diesel, deixar agir e bater agua ?
2º - Alguem conheçe um lugar bom pra arrumar DH em Curitiba ?
Responder