Na verdade álcool hidratado e gasolina se misturam no tanque.
Se não fosse assim não seria possível o carro Flex.
Mas querosene não tem nada a ver com gasolina ou álcool, qtos às características de queima, etc.
O motor, além de ter piorado o desempenho a curto prazo, terá maior formação de depósitos (carbonização) a médio/longo prazo.
Abraços
ÁLCOOL COM QUEROZENE
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ÁLCOOL COM QUEROZENE
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Pelo que eu sabia não se misturavam ainda bem que o amigo me corrigiu.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Eu também achava isso. Tanto que qdo ouvi falar pela primeira vez em carros Flex fiquei muito intrigado em saber como resolveram esse problema de misturar álcool, água (contida no álcool) e gasolina.
Só recentemente um amigo engenheiro químico me explicou que na prática a coisa não funciona bem assim.
Acho que só se o carro ficar parado muito tempo há decantação. Nesse caso a água irá para o fundo do tanque, e certamente deve dar m...
Abraços
Só recentemente um amigo engenheiro químico me explicou que na prática a coisa não funciona bem assim.
Acho que só se o carro ficar parado muito tempo há decantação. Nesse caso a água irá para o fundo do tanque, e certamente deve dar m...
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- elton 4302
- Modelo: - SELECIONE --------
sempre tive carro a alcool e sempre utilizei querosene,,quanto se ele queima! se não queimasse avião e outras aeronaves não utilizaria este tipo de combustivel(querosene) nunca me trouxe prejuizos somente manteve as guias de valvulas limpas e melhorou muito a partida a frio tanto que não utilizei mais gasolina no reservatorio,,
agora se traz prejuizos conforme os mais entendidos, analize a gasolina ela é quente em relação ao alcool se misturado no tanque isto sim traz problemas ao motor, quanto ao querosene ele é frio e auxilia na partida.
os aditivos conhecidos no mercado, imaginem do que a sua base( querosene)
agora se traz prejuizos conforme os mais entendidos, analize a gasolina ela é quente em relação ao alcool se misturado no tanque isto sim traz problemas ao motor, quanto ao querosene ele é frio e auxilia na partida.
os aditivos conhecidos no mercado, imaginem do que a sua base( querosene)
Monza classic 86 completo 2º dono
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Elton, o querosene de aviação praticamente nada tem a ver com o querosene vendido no comércio.
Ele tem muitos outros aditivos e é muito mais refinado e filtrado, mas mesmo assim:
1- é um combustível muito mais difícil de queimar do que a gasolina ou o álcool (é tipo o diesel, vc usaria diesel no seu tanque, misturado à gasolina?).
2- os bicos injetores dos motores a jato puro ou turbohélice que usam querosene sujam muito, tanto que precisam de limpeza depois de poucas horas de funcionamento.
3- querosene é mais sujeito à proliferação de fungos, o que causa corrosão nos tanques.
Abraços
Ele tem muitos outros aditivos e é muito mais refinado e filtrado, mas mesmo assim:
1- é um combustível muito mais difícil de queimar do que a gasolina ou o álcool (é tipo o diesel, vc usaria diesel no seu tanque, misturado à gasolina?).
2- os bicos injetores dos motores a jato puro ou turbohélice que usam querosene sujam muito, tanto que precisam de limpeza depois de poucas horas de funcionamento.
3- querosene é mais sujeito à proliferação de fungos, o que causa corrosão nos tanques.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ