Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Amigo, coloque um alternador mais potente. Não compensa investir nesse original (experiência propria)... gasta muito e não fica bom como um de 120A.
Pra ter uma idéia, se for trocar as peças do meu, eu gastaria:
R$ 140,00 do rotor;
R$ 140 do estator;
R$ 50,00 de mão de obra.... e ainda poderia precisar de mais alguma coisa... ou seja, gastaria 330 reais pra ajeitar um de 75A... enquanto vou gastar 300 pra colocar um de 120A. Muito mais negócio!
Pra ter uma idéia, se for trocar as peças do meu, eu gastaria:
R$ 140,00 do rotor;
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
eai rapaziada tudo firmeza o ...o meu ta assim tbm o meu monza hath ta com o motor 2.0 ohc so q tenho um som rasualve mas o eletrecista falou q meu aldernador e 45a mas a minha bateria e 60a eu tava pensando em colocar o do monza tubarao q e 90a sera q compesa ? abraço :smt017
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Amigo, originalmente o maior alternador do Monza é de 75A.
Vc pode colocar tranquilamente o alternador do Vectra de 120A.
Vc pode colocar tranquilamente o alternador do Vectra de 120A.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
pessoal, isso vale pra todos que pretendem trocar de alternador por um de maior carga. so troquem o alternador se o consumo for grande... se o monza for original 75A e colocar um de 120A vai dar Overflow de corrente e queimar a bateria mais rapidamente por excesso de corrente.
caso vcs tenham som,luzes 100w,acessorios onde a bateria e sempre exegida e gasta a carga rapidamente ae é valido caso contrario e desnecessario tanta corrente assim podendo ferrar com os vazo da bateria.
em som proficional existe controladores de carga onde ele controla quem deve ser alimentada primeiro a bateria do carro ou a bateria auxiliar do som, assim que a carga tiver completa ele desvia o fluxo... bem legal esse aparelho tem uns digital
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Será mesmo, Rafaelo? Pq o alternador do monza (75A) também saiu em algumas s-10.... mas essas mesmas s-10 sairam também com alternador de 100A.. por exemplo, a minha tem alternador de 100A (original) e a do meu primo, tem altenador de 75A igual ao do monza....Rafaelo escreveu:pessoal, isso vale pra todos que pretendem trocar de alternador por um de maior carga. so troquem o alternador se o consumo for grande... se o monza for original 75A e colocar um de 120A vai dar Overflow de corrente e queimar a bateria mais rapidamente por excesso de corrente.
Acho que o consumo de um vectra não é tão mais alto que o de um monza, ambos originais...Por exemplo: o vectra do meu amigo, é um GL 2.2.. completo (mesmos acessórios do meu monza), mas o alternador dele é de 120A. E a bateria original do vectra é de 65A~75A. Não vejo o povo com problemas por isso... Eu Acho o alternador original do monza (75A), modelo K1, subdimensionado pra um carro completo.
Um gol 1.0 desses pelados, vem com um alternador de 60A, desses modernos.. que geram muito mais que os nossos.
Mas eu estou apenas no achismo, não tenho certeza de nada

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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Ovewrflow?.......acho que não hein. Os unos da vida tão saindo com Alternador de 65A e o monza??? Tinha Monza com alternador de 65A!!! Diferença é que o alternador do Monza é tipo K1. muito jurassico por sinal pois fornece 21A na lenta e 75A acima de 3500-4000 RPM enquanto um moderno de 120A eh 120A o tempo todo. Faça um teste, pegue o Uno 65A e fique andando de noite com farol na cidade e pegue o Monza com 65A de alternador e fique andando de noite com farol tmbm na cidade e veja. o Monza volta com descarga na bateria! Esse Alternador do monza é pra viajantes! Aí sim! o bicho trabalha! Na cidade esqueça, a menos q vc ande só com a 1a e 2a
Agora se voce pegar o Alternador do UNO e por no Monza já fica 70% melhor. de 120A entao. melhora de 200% Pode até botar o monza pra fazer socorro de carros com bateria arriada! Vai estar muito bem dimensionado e sua bateria agradece.
Quem roda pouco, vá em frente! 120A sem duvida! Quem tem opcionais então Vai fundo!. Agora o Diego que é os 2 casos
já era pra ter colocado ontem. :smt005
Só não compensa por quem usa o carro com certa frequencia e quem viaja muito.
Experiencia própria. meu segundo monza vai ter 120A. Cambio Automático ainda sem bateria hein. pense na situação :smt011

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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
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2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Diego, a primeira vista parece que consumo e tudo iqual monza,vectra,omega,etc mas a diferenças de planejamento de cargas, abaixo explico por que disso.
um exemplo, o Omega aqui usa um de 130A mas ele tem um consumo muito alto em carga nominal(essencial pro veiculo funcionar), e carga total(caso use os perifericos ao mesmo tempo). so o motor de arranque pra mexer o 6cil e mais potente, tem varios sensores, modulo ABS, AC as portinhola sao motorizadas, luz espelho,console,luz nos 4 pqp, 6 valvula injetoras pra alimentar,tem teto solar eletrico,bancos eletrico em fim somando tudo isso num alternador de 75A seria precario de mais. outro detalhe o Omega 4.1 tem tudo oque esse 3.0 tem,o alternador do 4.1 e de 140A(motor mais pesado(cilindrada maior) pra mexer no arranque) bom esse é so um exemplo de dimensionamento de cargas.
ja os Vectra se aproximam em consumo dos Omegas pode ver 120A pra 130-140A e logo ali entao nesse caso estao bem dimensionado. ja que eles tem quase todos os itens que os Omegas tem.
no caso do monza efi completo seus 75A ta dentro do que a bateria de 60A pode receber e gastar. concordo contigo tb acho pouco 75A deveria ter uma bateria grande assim como nos vectra,omega 70-75A e um alternador 100A e taria bem dimensionado e com folga... talvez nao fizeram pelo custo de uma nova bandeja,baterias mais caras,altenadores,eletrica. mas ae te pergunto pq sera das S10 que tem os de 100A... será que viram que tava subdimensionado assim como nos monza efi completo? é uma teoria boa pra por em pratica...
no teu caso nao vejo problema usar um de 120A ja que o teu e completo AC,CB,DH,PD,Trio e o mais importante os AMP do som que vao chupar ela precisa repor a carga. ta bem dimensionado ainda mais com uma bateria que pode reter mais corrente ao longo do processo tirando.
imaginem um alternador de 120A num monza carburado que o consumo nominal e baixo, em cima de uma coitada da bat de 60A torraria os vazos em pouco tempo de uso, é isso que quero explicar. 120A/Hora em 30min uma Bat 60/A ta carrega despejando exesso de carga a toa e diminuindo a vida util dela.
um exemplo, o Omega aqui usa um de 130A mas ele tem um consumo muito alto em carga nominal(essencial pro veiculo funcionar), e carga total(caso use os perifericos ao mesmo tempo). so o motor de arranque pra mexer o 6cil e mais potente, tem varios sensores, modulo ABS, AC as portinhola sao motorizadas, luz espelho,console,luz nos 4 pqp, 6 valvula injetoras pra alimentar,tem teto solar eletrico,bancos eletrico em fim somando tudo isso num alternador de 75A seria precario de mais. outro detalhe o Omega 4.1 tem tudo oque esse 3.0 tem,o alternador do 4.1 e de 140A(motor mais pesado(cilindrada maior) pra mexer no arranque) bom esse é so um exemplo de dimensionamento de cargas.
ja os Vectra se aproximam em consumo dos Omegas pode ver 120A pra 130-140A e logo ali entao nesse caso estao bem dimensionado. ja que eles tem quase todos os itens que os Omegas tem.
no caso do monza efi completo seus 75A ta dentro do que a bateria de 60A pode receber e gastar. concordo contigo tb acho pouco 75A deveria ter uma bateria grande assim como nos vectra,omega 70-75A e um alternador 100A e taria bem dimensionado e com folga... talvez nao fizeram pelo custo de uma nova bandeja,baterias mais caras,altenadores,eletrica. mas ae te pergunto pq sera das S10 que tem os de 100A... será que viram que tava subdimensionado assim como nos monza efi completo? é uma teoria boa pra por em pratica...
no teu caso nao vejo problema usar um de 120A ja que o teu e completo AC,CB,DH,PD,Trio e o mais importante os AMP do som que vao chupar ela precisa repor a carga. ta bem dimensionado ainda mais com uma bateria que pode reter mais corrente ao longo do processo tirando.
imaginem um alternador de 120A num monza carburado que o consumo nominal e baixo, em cima de uma coitada da bat de 60A torraria os vazos em pouco tempo de uso, é isso que quero explicar. 120A/Hora em 30min uma Bat 60/A ta carrega despejando exesso de carga a toa e diminuindo a vida util dela.
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Marcel mas isso ja nao ta relacionado a capacidade de carga e sim no projeto do alternador... o gol 03 1.0 aqui na lenta sempre a 14,4V sem queda na tensao alternador dos moderno assim como o exemplo que tu deu. verdade alternador moderno e carga constante independe de rotação olha meu omega aqui 14,80V na lenta 900rpm so nao sei dizer a carga.Marcel Murai escreveu:Ovewrflow?.......acho que não hein. Os unos da vida tão saindo com Alternador de 65A e o monza??? Tinha Monza com alternador de 65A!!! Diferença é que o alternador do Monza é tipo K1. muito jurassico por sinal pois fornece 21A na lenta e 75A acima de 3500-4000 RPM enquanto um moderno de 120A eh 120A o tempo todo. Faça um teste, pegue o Uno 65A e fique andando de noite com farol na cidade e pegue o Monza com 65A de alternador e fique andando de noite com farol tmbm na cidade e veja. o Monza volta com descarga na bateria! Esse Alternador do monza é pra viajantes! Aí sim! o bicho trabalha! Na cidade esqueça, a menos q vc ande só com a 1a e 2aAgora se voce pegar o Alternador do UNO e por no Monza já fica 70% melhor. de 120A entao. melhora de 200% Pode até botar o monza pra fazer socorro de carros com bateria arriada! Vai estar muito bem dimensionado e sua bateria agradece.
Quem roda pouco, vá em frente! 120A sem duvida! Quem tem opcionais então Vai fundo!. Agora o Diego que é os 2 casosjá era pra ter colocado ontem. :smt005
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Experiencia própria. meu segundo monza vai ter 120A. Cambio Automático ainda sem bateria hein. pense na situação :smt011
Overflow é transbordar no nosso tema excesso de carga. oque quero dizer é que se nao tem consumo é muito ruim usar 120A a bateria ja fica carregada o tempo todo(numa bateria de 60A carrega em 30min


eu ainda acho ideal no monza original efi completo um alternador 90-100A pra baterias ogirinal 60-65A. ou 120A em baterias 80-90A
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