CHEGOU A HORA

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

CHEGOU A HORA

Mensagem não lida por jeffmonza »

galera, eu posto bem pouco aqui no forum, quem me acompanha sabe dos meus projetos de som e tal, eles vão ser abandonados por enquanto..
vou me empenhar na restauracão do meu monza (monza não se reforma) :wink:
e na compra das rodas 17, modelo a escolher ainda..
pois bem, ele é branco encardido, na hora da pintura, qual branco pedir??
já notei que os carros mais modernos tem um branco mais branco do que os antigos..
ficaria legal no caixote?
e sobre um branco diferente, tipo gelo, neve sei lá..
existem variações né?
alguém me ajudaaa
abraços á todos, e breve postarei fotos do monztro no hospital!!
Jefferson Carlos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Re: CHEGOU A HORA

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal que vai investir no monza e deixar tudo novinho, e sempre bom... tu tem 2 linhas pra seguir, ou restauração que é restaurar algo original fazendo como venho de fabrica usando as mesma rodas,tipo e cor da tinta,som,painel,freios,mecanica,motor,bancos,etc ou seguir a linha da customização original oque me parece que tu ta afim de fazer.

entao se teu projeto e objetivo seja a custom usa de preferencia a original GM pra fica mais em casa,

tinta! tipo tem branco de hoje em dia usado nos carros chevrolet que sao meio amarelado... sao bem bonitos a noite, nao que sejam mais brancos que os antigos mas o sistema de pintura é diferente. hoje a maioria dos carros e poliester 95%, e 5% PU sem verniz pra carros populares de baixo custo

pode usar o GM branco walhen poliester facil de limpar, nao perde o brilho rapido,alem de ser um sistema moderno. de preferencia a material HS e de marca boa. eu usaria esse branco de hoje em dia. eu uso preto litzs usado nos GM atuais que é muito bunito mais que os antigos pretos do monza(gosto pessoal)

rodas isso fica a teu criterio eu particulamente acho 16" um bom numero pra monza fecha bem a caixa e nao fica desproporcional. as rodas do astra SS ficaria interessante no branco da um realçe bem bacana.

bancos pode usar do monza tubarao usando o mesmo tecido do monza tubarao, ou trocar o tecido dos GM moderno oque tem a venda e que sao geralmente cinzas tb é uma... ou couro.

painel digital,freio a disco,cb itens de customização original GM tb é bem vindo depende do bolso do cara e da opção e claro.

é isso fica as dicas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jeffmonza »

mais uma dúvida, são quantas demãos de PU, quantas de tinta e quantas de verniz?
e pq eu não entendo bulhufas de pinturas, e queria ter uma idéia pra poder avaliar o que o cara tá fazendo no meu carro né..
abraços
Jefferson Carlos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

a base primer pu, sao 2 demao bem carregadas pra preencher bem, mas antes é preciso ver se precisa massa(poliester) e trabalhar na chapeação da mesma.

se for usar sistema polister oque essa tinta é, basicamente sao 4 demao leves de tinta e 2-3 demao de verniz HS

so lembrando que precisa verificar a tinta de baixo(original) pq aplicar por cima pode dar problemas no futuro o certo e arrancar toda a tinta antiga e deixar na lata nua, e refazer do zero assim diminuiu o risco de problemas na pintura, alem de arrumar melhor alguns podres.

de preferencia em produtos HS fale sobre isso ao pintor e mais caro mas dura bem mais esses material, e usado em montadora HS(altos solidos)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder