luzes do painel
-
- Modelo: - SELECIONE --------
luzes do painel
eu gostaria de saber o que siguinifica uma luz que fica acesa no canto do painel com um desenho de um motor, o meu fica aceso direto não apaga e eu comprei o meu monza a uma semana
[url]file:///C:/Documents%20and%20Settings/$%20Rafael%20$/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/rafag.jpg[/url]
- carlinhossfialho
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Re: luzes do painel
meu amigo eu estou com o mesmo ps,a unica coisa que eu sei que é problema na injeçao eletronica
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Essa luz é a luz de anomalia da injeção eletrônica. Seu carro tem injeção, é um EFI?. Essa luz só é operacional nos EFI.
Ela deve acender ao se ligar a chave de ignição e apagar logo que o motor pegar. Se permanece acesa alguma coisa errada existe no sistema de injeção.
O correto no caso dela permanecer acesa é passar um escaner no motor ou usar o código lampejante, que é um sistema que indica o motivo da lâmpada estar acesa.
Para fazer isso é só inserir um clipe de papel nos pinos A e B do conector de diagnósticos (conector ALDL) que fica acima do módulo de injeção, à frente da porta do passageiro da frente.
Aqui no fórum existem muitos tópicos tratando do tal código e como conseguir fazer isso.
Abraços
Ela deve acender ao se ligar a chave de ignição e apagar logo que o motor pegar. Se permanece acesa alguma coisa errada existe no sistema de injeção.
O correto no caso dela permanecer acesa é passar um escaner no motor ou usar o código lampejante, que é um sistema que indica o motivo da lâmpada estar acesa.
Para fazer isso é só inserir um clipe de papel nos pinos A e B do conector de diagnósticos (conector ALDL) que fica acima do módulo de injeção, à frente da porta do passageiro da frente.
Aqui no fórum existem muitos tópicos tratando do tal código e como conseguir fazer isso.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- toco
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
Aproveitando o assunto do painel, pra que serve aquele ponteiro ao lado da bateria e acima do combustivel? fico agradecido a todos :smt030
Mode birita ativado [on]
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
toco escreveu:Aproveitando o assunto do painel, pra que serve aquele ponteiro ao lado da bateria e acima do combustivel? fico agradecido a todos :smt030
É o famoso econometro. Um ponteiro que te indica se a tua maneira de dirigir é de forma economeica (ficando o ponteiro dentro da faixa verde) ou não.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
teste lampejante,caso queira usar viewtopic.php?f=50&t=13027
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- toco
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
rogertecmec escreveu:toco escreveu:Aproveitando o assunto do painel, pra que serve aquele ponteiro ao lado da bateria e acima do combustivel? fico agradecido a todos :smt030
É o famoso econometro. Um ponteiro que te indica se a tua maneira de dirigir é de forma economeica (ficando o ponteiro dentro da faixa verde) ou não.
vlw pela dica..vou reparar agora como esta minha direção/consumo :smt023
Mode birita ativado [on]
fotos...
fotos...
-
Amigos , tenho um Kadett 1996 EFI há 10 anos , gosto muito do carro e aprendo mais sobre o carro quando leios os comentários no 'Monzeiro.com'. Recentemente a luz indicadora de temperatura alta , que fica ao lado da luz da bateria, ficava acendendo intermitentemente com o motor frio , o mecânico diz ser ´mal contato´no painél, e necessitava leva-lo ao eletrecista. Consultando os amigos internautas sugeriram ver o aterramento da bateria , logo acima do farol esquerdo.
verifiquei então que o funileiro/pintor que fez o último reparo deixou os fios isolados com tinta . Após a correção do aterramento, acabou-se o problema.
[email protected]
verifiquei então que o funileiro/pintor que fez o último reparo deixou os fios isolados com tinta . Após a correção do aterramento, acabou-se o problema.
[email protected]