carro tremendo

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
roney finamore
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

carro tremendo

Mensagem não lida por roney finamore »

boa tarde amigos...

meu monzaesta com um probleminha, o carro treme todo em baixa velocidade, como se fosse uma bicicleta com roda empeneda, ele treme ate uns 80 km/h e depois dessa velocidade ele para de vibrar, e tambem a direçao esta puxando pra a direita... minha duvida é o seguinte, oq tenho q fazer??? alinhar e balancear as 4 rodas ou so as rodas da frente, ou quais rodas??
espero a ajuda de vcs pra nao ser enrolado na hora do alinhamento...

abrços....
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro tremendo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Você mesmo já respondeu. O primeiro passo é esse... levar o carro para alinhar e balancear as 4 rodas. No momento do alinhamento, se houver folga excessiva na suspensão ou direção, o alinhador deverá informar que deve ser feito para solução do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Aproveitando o Tópico do amigo e Mestre Monzeiro, meu monza já é o oposto, qdo passa de 90km/h o volante treme tanto q meu braço treme junto com ele, não dá pra segurar...além dissu escuto um barulho de ferro batendo com ferro dentro do volante, o barulho está dentro do painel, dá pra sentir no volante, fika parecendo q ele tem folga nessa velocidade!!!! Um mecanico me disse que era o rolamento da coluna de direção, outro ja me disse que era só o conjunto pneu e roda, mas e o barulho no volante???? É irritante esse problema...mas estou muiiiiito feliz com meu monza q saiu da oficina essa semana com a caixa de marchas novinha...não perde pra carro zero nenhum!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por guifjvasco »

O meu ambem quando passa de 80 km/h ele começa a tremer o volante. O que será isso?
MONZA BARCELONA 1992 - EFI
GASOLINA E GNV
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

guifjvasco escreveu:O meu ambem quando passa de 80 km/h ele começa a tremer o volante. O que será isso?
Mande refazer o balanciamento das rodas e verificar possíveis folgas na suspensão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marcomartim

Mensagem não lida por marcomartim »

Volante tremendo a baixa velocidade provavelmente é pneu deslocado, passe a mão na banda de rodagem e provavelmente vai encontrar um calombo ou alguma deformação.
Nesse caso, só trocando o pneu.

Abraços...
Adriano86

Mensagem não lida por Adriano86 »

o meu estava com o mesmo problema troquei as rodas originais pq nao dava mais pra arrumar ai tive que trocar pneus depois fiz alinhamento e cambagem problema resolvido. e se ouver barulho em alguma das rodas pode ser o amortecedor buxas etc..
Responder