Amortecedor no Capô

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Amortecedor no Capô

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Já pessaram em colocar amortecedor pra segurar o capo????
Acho que ficaria muito showww
No momento não to conseguinto colocar fotos, mais tarde postarei, vcs verão que fica muito legal.
Os amortecedores que foram usados, são da tampa traseira do kadett...amortecedores usados...sem mt pressão, pra nao empenar o capo na hora de fechar.

Como prometido, seguem as fotos de uma ipanema, mt bonita por sinal....
Imagem
Imagem
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Caro amigo Diego nada contra a sua idéia, mas a utilidade prática dessa modificação, ao meu ver, é mínima.
Meu pai possuiu um Vectra B, 2001 com esses ditos amortecedores de capô e digo-lhe, se não forem devidamente calibrados pelo fabricante levando em consideração a relação entre peso e angulo de abertura do capô eles logo ficam "cansados" e ai já viu, ninguém vai querer por em risco a vida do seu mecânico né?
Sem falr que um amortecedor desses não é nada barato...
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

Fico legal ,,, ate um projeto interessante
™Dedé Hulck ™
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Caro amigo Diego nada contra a sua idéia, mas a utilidade prática dessa modificação, ao meu ver, é mínima.
Meu pai possuiu um Vectra B, 2001 com esses ditos amortecedores de capô e digo-lhe, se não forem devidamente calibrados pelo fabricante levando em consideração a relação entre peso e angulo de abertura do capô eles logo ficam "cansados" e ai já viu, ninguém vai querer por em risco a vida do seu mecânico né?
Sem falr que um amortecedor desses não é nada barato...
A idéia não foi minha, apenas postei as fotos....quem fez não se arrepende. Os amortecedores usados, são os da tampa traseira do kadett, o dono da ipanema, disse que ganhou os amortecedores, ai resolveu instalar e abandona aquele "ferrinho" que segura o capo.
O nosso amigo fastback, disse que consegue esses amortecedores usados por 20 reais(o par). Eles novos saem por 40, cada um,na jocar.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

caro e nd de diferente... só mais caro!

bunito sim..ñ funcional pra adaptação como nosso amigo disse...fadiga com o tempo.
13general

Mensagem não lida por 13general »

PQ MONZA TEM DE FICAR NA MESMA SEMPRE... SE TEM COISA CRIATIVA E BACANA PQ Ñ FAZER???

MUITOS MONZEIROS RECLAMAM DE REBAIXAR O CARRO...É UM ... CARRO MAS NINGUEM VALORIZA JUSTAMENTE PQ SÓ OS CONSERVADORES O POSSUI...
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

A DIFERENÇA FICA NO GOSTO QUE NORMALMENTE VEM DE JOVENS ...

OS AP´S DOMINAM ESSA ERA DE MEXIDOS...POR EXCESSO DE PEÇAS A DISPOSIÇÃO....

VIROU NACIONAL O GOSTO POR AP PELO QUE FALAM DO MOTOR SER RESISTENTE DE FÁBRICA PRA PREPARAR.
LE MUITO EM REVISTA CARA SOCANDO PRESSÃO NO TURBO E O MOTOR SOBREVIVER......

PQ SERÁ QUE UM CARA DESSE FAZ ISSO?

SABE QUE SE ESTOURAR VAI ACHAR TUDO NA MÃO BEM BARATO ATÉ EM ASOGUEIRO PRA REPOR...AGORA NOS GM BARATO NEM TANTO...
VAI NA PISTA DE SÃO PAULO SÓ VAI VER UM MONZA FORTE ( DE PISTA)...AINDA SIM OLHA A LATA VAI ACHAR A ORIGINALIDADE..ATÉ ALTÃO PRA RETA... SÓ QUE BEIRA 500 CAVALOS...PQ SERÁ QUE É MONOPOLIO DOS AP´S?????
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

de reta!

Imagem

NO DINAMOMETRO FORAM ACUSADOS 500 CAVALOS...

Imagem

originalidade e força é o que há!

Imagem
Responder