traçao dianteira

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
carlinhossfialho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

traçao dianteira

Mensagem não lida por carlinhossfialho »

:smt021 oi amigos tenho algumas duvidas
:smt021 a traçao dianteira nao sao nas duas rodas,porque eu levantei a roda dianteira esquerda e a direita nem sinal de traçao mesmo no chao
:smt021 com a roda esquerda levantada ao acelerar e desacelerar cinto fortes (trancos) e estalos que parece que vem da caixa de marchas ja troquei os dis coxims dianteiros, mesmo nao estando ruins
:smt021 outra coisa é o arraque, tento da partida ele só da um estalo e para ,mas depois pega :smt021 :smt021 sera arranque ou comutador de partida
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17859
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando se levanta uma roda a outra fica sem tração mesmo. Isso ocorre por conta do diferencial.
Ao entrar em uma curva, uma roda deve virar mais do que a outra para fazer a circunferência dessa curva e o carro ter mais estabilidade e menor consumo de pneus. Infelizmente, essa função e característica do diferencial atrapalha quando o veículo trafega em terrenos com lama e buracos. Quando uma roda cai na lama, a outra que está fora perde a tração. Alguns veículos tem bloqueio de diferencial como o Palio Adventure Loker, que ao apertar um botão bloqueia o diferencial, várias caminhonetes com tração positiva que em velocidade baixa bloqueia o diferencial automatícamente e, outras deve acionar esse bloqueio através de botão ou alavanca. Com as duas rodas no mesmo nível, tem a mesma tração, a medida que vai levantando um lado o outro vai perdendo. Repare que se arrancar forte a ponto de cantar pneu, com volante esterçado, só uma roda vai patinar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
carlinhossfialho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por carlinhossfialho »

Carlos obrigalo pela explicaçao agora entendi como funciona o diferencial
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por 500EF »

Este vídeo é bem antigo, mas também é bastante didático.

Dá para entender bem o que faz e como funciona o diferencial.

http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

500EF escreveu:Este vídeo é bem antigo, mas também é bastante didático.

Dá para entender bem o que faz e como funciona o diferencial.

http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0
Fantástisco esse vídeo!!! :shock:

Mt bem explicativo...achei mt criativo as técnicas usadas para dar mais clareza...show! :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4243
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Qdo eu era um garotinho eu andava com meu pai num carro igual a esse do vídeo.

Agora uma pergunta capciosa:
Nos trens as rodas são presas ao eixo, isto é, a de fora da curva e a de dentro da curva são obrigadas a girar na mesma velocidade.
Sendo assim, como é que a engenharia conseguiu evitar que as rodas deslizem nos trilhos nas curvas, o que causaria um desgaste terrível nos trilhos e nas rodas?

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17859
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nos trens as rodas são presas ao eixo, isto é, a de fora da curva e a de dentro da curva são obrigadas a girar na mesma velocidade.
Sendo assim, como é que a engenharia conseguiu evitar que as rodas deslizem nos trilhos nas curvas, o que causaria um desgaste terrível nos trilhos e nas rodas?

Boa observação... e agora? Rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: traçao dianteira

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Brothers, se nao me engano ja ouvi dizer que tem como travar alguna coisa no diferencial para que as rodas girem de formas iguais, naum sei se isso e veridico mas ja ouvi dizer isso; caso seja verdade isso melhoraria o desempenho do carro ou a dirigibilidade?
Abraço a tds..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Responder