como aspirar motor monza tubarao
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
como aspirar motor monza tubarao
E ai galera estou querendo dar uma força extra no motor do meu monza se alguei ai pode-se me ajudar tipo
Que comando colocar? tem numeraçao?
presciso mecher no escapamento?
vou precisar trocar meu carburador 2E por um 3E?
fico en aguardo
vlw :smt023 :smt023
Obs: motor 2.0 a alcool carburado
Que comando colocar? tem numeraçao?
presciso mecher no escapamento?
vou precisar trocar meu carburador 2E por um 3E?
fico en aguardo
vlw :smt023 :smt023
Obs: motor 2.0 a alcool carburado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: como aspirar motor monza tubarao
Todo Motor que não tem sobrealimentação (turbo, supercharger, etc), é aspirado! Logo, o motor do Monza é Aspirado!
Quanto a preparação! Não entendo muita coisa! Mas tem várias pessoas aqui que podem lhe ajudar!
Uma dúvida. Já que a turbina, manda ar pressurizado para o motor do carro, não seria possível fazer um sistema, onde, através de um balão de ar comprimido, você jogasse o ar direto na admissão, para o carro ter maior resposta?
Abraços!
Quanto a preparação! Não entendo muita coisa! Mas tem várias pessoas aqui que podem lhe ajudar!
Uma dúvida. Já que a turbina, manda ar pressurizado para o motor do carro, não seria possível fazer um sistema, onde, através de um balão de ar comprimido, você jogasse o ar direto na admissão, para o carro ter maior resposta?
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Procure por um Comando 272º...não é muito nem pouco, via deixar a lenta do caro aceitavel...porem vai jogar a faixa de torque um pouco mais pra cima do que o original...
escape é bom, um 4x1, se nao quiser perder mto torque em baixa, faça um dimensionado 4x2x1 preferencia em Inox...
nao precisa trocar o 2E, so acertar ele depois das modificações...acho que isso é o mais basico que se pode fazer...
escape é bom, um 4x1, se nao quiser perder mto torque em baixa, faça um dimensionado 4x2x1 preferencia em Inox...
nao precisa trocar o 2E, so acertar ele depois das modificações...acho que isso é o mais basico que se pode fazer...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
alem que o Wilton disse coloque uma polia regulavel + filtro esportivo de marca ja vai ganha mais potencia com isso e com o comando e o escape aumenta ainda mais o ganho :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Me desculpe mas a polia regulavel que vc fala e a do comando?Rafaelo escreveu:alem que o Wilton disse coloque uma polia regulavel + filtro esportivo de marca ja vai ganha mais potencia com isso e com o comando e o escape aumenta ainda mais o ganho :smt023
-
- MODERADOR
isso polia do comando, custa 70,00 nova eu tenho no meu, ela serve pra varias coisa e pelo valor vale apena instalar.

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
-
- MODERADOR
ambas sao identica na parte fisica, alias usam a original pra fazer a regulavel.casanova escreveu:desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
utilidades dela.
*parte estetica
*serve pra mudar a faixa de torque pra baixo ou pra cima da zona original(se um motor despeja toda a potencia em 5200 rpm) com a polia podemos mudar isso digamos pra 5000 rpm ou pra 5500 rpm. com isso se ganha um pouco mais de potencia e aliado a um comando esportivo e outros o ganho é bastante ate dependendo da configuração.
*serve tb pra enquadrar um comando esportivo bravo algo de >290º nesse tipo de comando quase nao tem lenta, o comando foi projetado pra funcionar em alta rpm, entao com a polia muda-se a faixa de torque pra lenta ficar mais mansa e nao falhar tanto.
tem mais utilidade mais a principal sao essas