como aspirar motor monza tubarao

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por casanova »

Rafaelo escreveu:
casanova escreveu:desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
ambas sao identica na parte fisica, alias usam a original pra fazer a regulavel.

utilidades dela.

*parte estetica

*serve pra mudar a faixa de torque pra baixo ou pra cima da zona original(se um motor despeja toda a potencia em 5200 rpm) com a polia podemos mudar isso digamos pra 5000 rpm ou pra 5500 rpm. com isso se ganha um pouco mais de potencia e aliado a um comando esportivo e outros o ganho é bastante ate dependendo da configuração.

*serve tb pra enquadrar um comando esportivo bravo algo de >290º nesse tipo de comando quase nao tem lenta, o comando foi projetado pra funcionar em alta rpm, entao com a polia muda-se a faixa de torque pra lenta ficar mais mansa e nao falhar tanto.

tem mais utilidade mais a principal sao essas

Entendi por isto que antigamente quando mandamos fazer o motor do monza na epoca que meu pai andava nele ainda,mandamos botar um comando brabo, o co comando era na epoca um 286 o carro não tinha baixa era muito engraçado na primeira rasgada que meu pai deu voltou la e mandou botar original uahuehuhea o carro saiu se jogando pra todo lado ficou uma bala destracionava a primeira toda e a segunda tambem e so rodava 180km com um tanque de alcool o coroa estilou mas o ronco era IMORAL blumblumblumblum na baixa parecia ate um fusca
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
casanova

Bolachao escreveu:E ai galera estou querendo dar uma força extra no motor do meu monza se alguei ai pode-se me ajudar tipo
Que comando colocar? tem numeraçao?
presciso mecher no escapamento?
vou precisar trocar meu carburador 2E por um 3E?

fico en aguardo

vlw
:smt023 :smt023

Obs: motor 2.0 a alcool carburado
Quanto sua carburação não é necessaria a troca mas sim o carro vai fazer 3km liro mandaligar as astes 1 e 2 estagio juntos aumenta giclagem mais ainda e deixa ele todo afinado ai sim originalmente ja andamagina com escape e o coletor dimensionados affe maria vai subir ate coqueiro

Imagem

Fotos

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ae casanova isso mesmo, entao isso que tu disse aumentar a giclagem tem que ser feita... se for colocar um comando desses. ja em comando original nao é viavel pq so mais gasta e fica rica de mais a mistura e acaba nao andando.

esses comando esportivos tem um tempo maior na duração de abertura das valvulas adm oque requer mais combustivel senao a mistura e afetada e fica pobre. por isso da nescessidade de aumentar a giclagem.

a ultima coisa que se deve ser feito apos instalar um comando esportivo e mexer na alimentação e mistura, se instala tudo anda com o carro, mede a mistura e depois troca a giglagem pra acerta e assim tirar o maximo de proveito sem riscos.

verdade outra coisa é que vai consumir mais com o comando desse, é claro se mexer na giclagem.

hehehe comando 286 e bem graudo deve ter andando bem mesmo, ele fica meio aspero em baixa mas de media pra alta apita que é uma beleza e com o escape livre entao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Bolachao
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Bolachao »

Rafaelo escreveu:ae casanova isso mesmo, entao isso que tu disse aumentar a giclagem tem que ser feita... se for colocar um comando desses. ja em comando original nao é viavel pq so mais gasta e fica rica de mais a mistura e acaba nao andando.

esses comando esportivos tem um tempo maior na duração de abertura das valvulas adm oque requer mais combustivel senao a mistura e afetada e fica pobre. por isso da nescessidade de aumentar a giclagem.

a ultima coisa que se deve ser feito apos instalar um comando esportivo e mexer na alimentação e mistura, se instala tudo anda com o carro, mede a mistura e depois troca a giglagem pra acerta e assim tirar o maximo de proveito sem riscos.

verdade outra coisa é que vai consumir mais com o comando desse, é claro se mexer na giclagem.

hehehe comando 286 e bem graudo deve ter andando bem mesmo, ele fica meio aspero em baixa mas de media pra alta apita que é uma beleza e com o escape livre entao.
entao ja sei o que vou fazer primeiro vou colocar o 4x1 e colocar o comando 288 so pra começar!! :) :smt023
outra duvia a bomba mecanica vai dar contar de abastecer o carburador? ou vou ter q colocar bomba eletrica?
Ah e outra coisa eu vi membros falando en trocar a tubulaçao de escapamento tbm sera q e nessecario colocar tubo de 2 1/4 ?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Bolachao escreveu:entao ja sei o que vou fazer primeiro vou colocar o 4x1 e colocar o comando 288 so pra começar!! :) :smt023
lembrando se for instalar um comando dessa graduação vai ter que mexer na carburação, trocar de gigle, regular a mistura, e "travar" o 2 estagio. o consumo vai aumentar bastante e a lenta fica meia instavel ainda mais que o teu é alcool. temos um membro(Galbiruts) aqui do forum que tinha no dele converse melhor acho que ele tem ate video do motor dele. acho que ele tinha ou tem um 288º

a bomba fica iqual ela da conta do recado.

quanto a bitola do cano nao sei te dizer, mas os 4X1 ja vem prontos no tamanho certo, aquele Y original nao se usa mais. quando for instalar o 4X1 eles adaptam ali na junção do coletor e selenciador intermediario e dae pra tras e tudo original se quiser é claro...

so compre uma polia regulavel pra enquadrar esse comando, a lenta dele vai embaralha um pouco, vale apena.

se fizer tudo isso vai fica bem forte o motor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
chacal210
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por chacal210 »

Beleza pessoal, pergunto a vcs o seguinte, quanto gasta pra fazer essas alterações e qual o ganho estimado de potencia, meu carro é 2.0 a gas???abração
-Wilton-

Mensagem não lida por -Wilton- »

Comando - R$325 (abaixo SamCams, é TOP)
http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... temid,136/

Polia - +/- R$80

Filtro Esportivo - R$+/- 80
indico Imohr(tenho um, mto bom, comprei no site msm) - http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ ... uxo+Grande

Coletor 4x1 ou 4x2x1 DIMENSIONADO INOX - +/- R$400 - Não Inox - +/- R$250

Esape 2" ou 2,5" com 2 abafadores - +/- R$200

Acerto do carro - +/-R$100

da pra tira com tudo isso uns 30cv creio eu.. a maior parte devido ao comando... a polia ajuda bastante...e um acerto fino tb, aconselho se possivel instalar uma sonda no escape e usar um multimetro pra acertar o carro..

lembrando que o coletor 4x1 prioriza potencia em alta roptação, o 4x2x1 prioriza em baixa... ACHO eu que ficaria interessantes o 4x2x1 porque dai não vai deixar perder taaaanto em baixa...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
casanova

-Wilton- escreveu:Comando - R$325 (abaixo SamCams, é TOP)
http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... temid,136/

Polia - +/- R$80

Filtro Esportivo - R$+/- 80
indico Imohr(tenho um, mto bom, comprei no site msm) - http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ ... uxo+Grande

Coletor 4x1 ou 4x2x1 DIMENSIONADO INOX - +/- R$400 - Não Inox - +/- R$250

Esape 2" ou 2,5" com 2 abafadores - +/- R$200

Acerto do carro - +/-R$100

da pra tira com tudo isso uns 30cv creio eu.. a maior parte devido ao comando... a polia ajuda bastante...e um acerto fino tb, aconselho se possivel instalar uma sonda no escape e usar um multimetro pra acertar o carro..

lembrando que o coletor 4x1 prioriza potencia em alta roptação, o 4x2x1 prioriza em baixa... ACHO eu que ficaria interessantes o 4x2x1 porque dai não vai deixar perder taaaanto em baixa...
quem faz ... ate levar o carro ate o maximo de sua velocidade so para mim tentar entender no caso compensaria o 4x1 mas para quem roda dia a dia 4x2x1 no caso ficaria misto correto?

Imagem

Fotos

Imagem
Responder