
Hidraulica Vazando Por Cima...
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Hidraulica Vazando Por Cima...
Caros monzeiros, não sei exatamente se posso pedir ajuda aqui ou se tem um tópico em outra área só para essas duvidas... enfim, se alguém souber como me ajudar pois o óleo da Direção quando comprei o carro, o antigo dono já havia dito que estava vazando porém como pude ver o vazamento é por cima da como se saisse da tampa(talvez seja a vedação que esteja gasta, não sei, apenas uma hipótese) pois peculiarmente a caixa não possuí trinco ou rachaduras em local nenhum nem por cima nem nas laterais e somente vaza óleo próximo da tampa e escorrendo para as laterais(bem pouco, mas nota pela mancha que vai ficando sobre o reservatório e a oleosidade que fica sobre a mesma) gostaria de saber se tem alguma solução para isso, ou se terei de trocar a caixa toda ou somente a tampa da hidráulica(que por sinal ja pesquisei e é bem carinha... para um pedaço de plastico com uma borracha de vedação coisa de 60 a 100 reais) Abçs a todos e fiquem a vontade para MP se assim acharem necessidade para me contatar. 

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Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
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Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:
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- Carlos A. Freire
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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Se vaza óleo pela tampa, a tampa pode estar ruim ou há excesso de óleo no reservatório. Se vazar óleo pela caixa de direção, esta deve para oficina para trocar seus reparos. Raramente a caixa apresenta tricos ou rachaduras como mencionou na mensagem. O vazamento apresenta nos reparos, que antes de sai para fora pode encher as coifas de óleo até transbordar e sai para fora.
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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Carlos A. Freire escreveu:Se vaza óleo pela tampa, a tampa pode estar ruim ou há excesso de óleo no reservatório. Se vazar óleo pela caixa de direção, esta deve para oficina para trocar seus reparos. Raramente a caixa apresenta tricos ou rachaduras como mencionou na mensagem. O vazamento apresenta nos reparos, que antes de sai para fora pode encher as coifas de óleo até transbordar e sai para fora.
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Excesso de óleo acredito que não, quando tinha menos(medindo "C" com carro ligado ou abaixo, não lembro bem) ele continuava a vazar, mas se puder me informar a medida certa da reposição e como deve ser feita agradeço mas vou ficar de olho mas acredito que seja a tampa para trocar.
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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Com motor desligado e frio (pela manhã) o nível deve ficar entre Add e C. Com motor desligado e aquecido o nível deve ficar entre C e H.
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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Silva, eu tinha um GLS 94/95 que, de uma hora para outra, começou a 'melar' a parte de cima do reservatório da DH, mas só qdo eu pegava estrada durante um bom tempo.
Fui a uma concessionária GM e comprei uma tampa nova, que, como vc disse, não custa nada barato.
Continuou tudo igual.
O nível não chegava a baixar, era só um problema estético, aquele óleo escorrendo. O nível não baixava, pois era muito pouco óleo.
No meu Monza GLS 94 atual, a caixa também não fica sequinha como eu gostaria, mas nada que um papel toalha de vez em qdo não resolva.
Acredito que possa haver um excesso de pressão dentro do reservatório, qdo se anda muito tempo em alta velocidade (rotação da bomba), e o óleo saia por alguma válvula de alívio que deve existir na referida tampa. Note que o tarugo indicador de nível é oco, deve ser por ali que o excesso de pressão é aliviado.
Estou chutando, pois nunca tive a disposição de examinar como aquela tampa funciona, embora eu até tenha em casa a tampa velha que foi substituída.
Estou pensando em colocar uma outra borracha (bem fina) sobre ou sob a original, para dar mais pressão na tampa. :smt017
Ah, dizem que se girarmos o volante com o motor parado acontece de vazar óleo do reservatório, não sei até onde isso é verdadeiro.
Abraços

Fui a uma concessionária GM e comprei uma tampa nova, que, como vc disse, não custa nada barato.
Continuou tudo igual.
O nível não chegava a baixar, era só um problema estético, aquele óleo escorrendo. O nível não baixava, pois era muito pouco óleo.
No meu Monza GLS 94 atual, a caixa também não fica sequinha como eu gostaria, mas nada que um papel toalha de vez em qdo não resolva.
Acredito que possa haver um excesso de pressão dentro do reservatório, qdo se anda muito tempo em alta velocidade (rotação da bomba), e o óleo saia por alguma válvula de alívio que deve existir na referida tampa. Note que o tarugo indicador de nível é oco, deve ser por ali que o excesso de pressão é aliviado.
Estou chutando, pois nunca tive a disposição de examinar como aquela tampa funciona, embora eu até tenha em casa a tampa velha que foi substituída.
Estou pensando em colocar uma outra borracha (bem fina) sobre ou sob a original, para dar mais pressão na tampa. :smt017
Ah, dizem que se girarmos o volante com o motor parado acontece de vazar óleo do reservatório, não sei até onde isso é verdadeiro.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Carlos A. Freire escreveu:Com motor desligado e frio (pela manhã) o nível deve ficar entre Add e C. Com motor desligado e aquecido o nível deve ficar entre C e H.
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Carlos Freire
Irei verificar agora com mais precisão se bem que não posso dizer como nosso amigo abaixo, se esse vazamento será ou não prejudicial para minha "segurança" até porque comprei o carro tem nem 1 Mês e como ainda não to com minha carteira o carro fica só parado na garagem (como antes coitado haha) ou seja, ele está no estado em que se encontra: CHEIO DE COISAS A FAZER! hehe, inclusive o volante está com folga enorme e parte desse problema concerteza parte dele já descoberta são os pneus dianteiros que estão carecas, o resto terei de desvendar depois de uma boa regulagem da direção e pneus novos... mas obrigado pela informação, conhecimento na área de autos sempre é bom, principalmente para mim um aficcionado por carros, sempre querendo adquirir mais e mais conhecimentos.

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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Silva, eu tinha um GLS 94/95 que, de uma hora para outra, começou a 'melar' a parte de cima do reservatório da DH, mas só qdo eu pegava estrada durante um bom tempo.![]()
Fui a uma concessionária GM e comprei uma tampa nova, que, como vc disse, não custa nada barato.
Continuou tudo igual.
O nível não chegava a baixar, era só um problema estético, aquele óleo escorrendo. O nível não baixava, pois era muito pouco óleo.
No meu Monza GLS 94 atual, a caixa também não fica sequinha como eu gostaria, mas nada que um papel toalha de vez em qdo não resolva.
Acredito que possa haver um excesso de pressão dentro do reservatório, qdo se anda muito tempo em alta velocidade (rotação da bomba), e o óleo saia por alguma válvula de alívio que deve existir na referida tampa. Note que o tarugo indicador de nível é oco, deve ser por ali que o excesso de pressão é aliviado.
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Ah, dizem que se girarmos o volante com o motor parado acontece de vazar óleo do reservatório, não sei até onde isso é verdadeiro.
Abraços
Luiz, Obrigado pela informação hehe, como disse acima o carro tem que "ajeitar" primeiro para depois saber origem de problemas e suas devidas soluções cabíveis, a principio vou deixar como está, se necessário mais pra frente eu troco a tampa e vejamos seus efeitos. Só vou ter resultados quando eu mesmo começar a andar nele e sentir a risca se óleo dele baixa muito rápido ou não...
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Re: Hidraulica Vazando Por Cima...
Brother o monzera tava assim tambem, vazando oleo no reservatorio. Levamos no cara pra consertar, ele trocou o kit de reparo da hidraulica e flw pra trocarmos a tampa (trocamos dps), parou de vazar...