Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Planetas alinhados, devo deixar o carro hoje mesmo na oficina. :smt023
Amanhã é um dia curto por causa do jogo, mas talvez entreguem até na segunda...
Ah! Vou ficar devendo o vídeo. O trânsito está lazarento de ruim estes dias e não tive como fazer um...
Amanhã é um dia curto por causa do jogo, mas talvez entreguem até na segunda...
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Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ae!!! Agora eu quero ver um Vectra "by Monzeiros" andando forte!!!
Se possível, tire fotos do seu motor aberto, para ver como estava e como vai ficar.
Um abraço e boa sorte no trabalho!
Se possível, tire fotos do seu motor aberto, para ver como estava e como vai ficar.
Um abraço e boa sorte no trabalho!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
e eu me coçando pra tirar mais 1mm do cabeçote, colocar uma junta mais fina, regulador de pressão regulável, se necessário, e álcool pra dentro. e tome torque. isso até eu decidir no ano que vem se coloco uns pistões cabeçudos ou não. mas já boto fé que com isso o consumo/potência no álcool melhore. 
e Eduardo, não tem problema, contanto que depois de pronto registre um vídeo legal e uma passada em dinamômetro. hehe!!!!!!!!
que tudo dê certo!!!

e Eduardo, não tem problema, contanto que depois de pronto registre um vídeo legal e uma passada em dinamômetro. hehe!!!!!!!!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Atualizando sobre o meu carro...
Ele já está no elevador, com o cabeçote fora. Como eu costumo sempre brincar, motor é caixinha de surpresa. Se vai abrir, esteja preparado para imprevi$to$... As quatro válvulas de escape estão passando óleo então vou ter que dar uma revisão geral no cabeçote. Como no jogo de juntas vieram os retentores, se for só isso, menos mal. Senão, além da mão-de-obra, posso ter que gastar com as guias...
Também havia óleo nos buracos das velas e com isso, a fita isolante que passei nos cabos para isolar derreteu e virou uma meleca. Acho que nem vou tentar limpar... provavelmente, vou ter que morrer em um novo jogo de cabos também (fora o trampo de isolar tudo outra vez...).
O jogo extra de bicos que eu tinha guardados a uns 2 anos, sem nunca ter testado, estão todos ok. Com spray perfeito, equalizados e estancando. Agora eles vão retrabalhar os furos para dar 35% a mais de vazão, para alimentar a conversão para álcool.
Hoje deve tirar o cárter. Vamos ver se lá também não vou ter surpresas... hehehe.
Estamos tirando fotos do processo todo (câmera da oficina). Depois de pronto, vou juntar tudo e postar aqui e autorizar a colocarem no site da oficina. :smt023
Ele já está no elevador, com o cabeçote fora. Como eu costumo sempre brincar, motor é caixinha de surpresa. Se vai abrir, esteja preparado para imprevi$to$... As quatro válvulas de escape estão passando óleo então vou ter que dar uma revisão geral no cabeçote. Como no jogo de juntas vieram os retentores, se for só isso, menos mal. Senão, além da mão-de-obra, posso ter que gastar com as guias...
Também havia óleo nos buracos das velas e com isso, a fita isolante que passei nos cabos para isolar derreteu e virou uma meleca. Acho que nem vou tentar limpar... provavelmente, vou ter que morrer em um novo jogo de cabos também (fora o trampo de isolar tudo outra vez...).
O jogo extra de bicos que eu tinha guardados a uns 2 anos, sem nunca ter testado, estão todos ok. Com spray perfeito, equalizados e estancando. Agora eles vão retrabalhar os furos para dar 35% a mais de vazão, para alimentar a conversão para álcool.
Hoje deve tirar o cárter. Vamos ver se lá também não vou ter surpresas... hehehe.
Estamos tirando fotos do processo todo (câmera da oficina). Depois de pronto, vou juntar tudo e postar aqui e autorizar a colocarem no site da oficina. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
que massa. esse vectrão vai andar muito após essa empreitada!!!!
eu vou mesmo tirar +1mm, colocar a junta original mesmo, regulador regulável, meter álcool e chip em dyno. também vou aproveitar e mandar limpar/testar os bicos. desta vez vou ver se tiro umas fotos mais decentes. hehe!!!
e você, Leal? como está???
eu vou mesmo tirar +1mm, colocar a junta original mesmo, regulador regulável, meter álcool e chip em dyno. também vou aproveitar e mandar limpar/testar os bicos. desta vez vou ver se tiro umas fotos mais decentes. hehe!!!
e você, Leal? como está???
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Estive fora do ar alguns dias, pois meu PC deu problema. Coisa de equipamento fabricado em 2002...
Pelo menos no Vectra Clube, o pessoal diz que é comum os cabeçotes darem problemas nos vedadores de válvulas, então no seu caso, vai ser coisa simples. O meu carro, quando passei no dino, fumou um pouquinho tb, e é problema nesses vedadores.
Boa sorte aí!
Eu sugiro que vc ao invés de aumentar a pressão na linha de combustível, coloque os bicos abertos. Assim, nem a bomba, nem os bicos trabalham forçados.
Não seriam 8 válvulas de escape?500EF escreveu:Atualizando sobre o meu carro...
Ele já está no elevador, com o cabeçote fora. Como eu costumo sempre brincar, motor é caixinha de surpresa. Se vai abrir, esteja preparado para imprevi$to$... As quatro válvulas de escape estão passando óleo então vou ter que dar uma revisão geral no cabeçote. Como no jogo de juntas vieram os retentores, se for só isso, menos mal. Senão, além da mão-de-obra, posso ter que gastar com as guias...

Pelo menos no Vectra Clube, o pessoal diz que é comum os cabeçotes darem problemas nos vedadores de válvulas, então no seu caso, vai ser coisa simples. O meu carro, quando passei no dino, fumou um pouquinho tb, e é problema nesses vedadores.
Faça isso. Apesar de estarem em condições, já que vc tá investindo nessa modificação, um jogo novo de cabos não vai ser a morte. Além do mais, é garantia de funcionamento perfeito.Também havia óleo nos buracos das velas e com isso, a fita isolante que passei nos cabos para isolar derreteu e virou uma meleca. Acho que nem vou tentar limpar... provavelmente, vou ter que morrer em um novo jogo de cabos também (fora o trampo de isolar tudo outra vez...).
Já foram abertos? Quantos % vc mandou abrir?O jogo extra de bicos que eu tinha guardados a uns 2 anos, sem nunca ter testado, estão todos ok. Com spray perfeito, equalizados e estancando.
Estava conversando com um preparador, sobre fazer esse mesmo esquema no meu carro. Ele sugeriu que trocasse os "mancais" (não sei nem onde vai isso :smt021 :smt005 ).Hoje deve tirar o cárter. Vamos ver se lá também não vou ter surpresas... hehehe.
Beleza! Estou aguardando as fotos!Estamos tirando fotos do processo todo (câmera da oficina). Depois de pronto, vou juntar tudo e postar aqui e autorizar a colocarem no site da oficina. :smt023
Boa sorte aí!
Diego, isso já é partir para a ignorância! Já tem um 6 canecos e ainda vai fuçar mais... e não corre risco de danificar algo, devido a alta taxa? Originalmente a taxa desse motor é bem baixa, certo? Tirando 1mm, ainda sobra folga para alguma retífica?Diego Rodrigues escreveu:que massa. esse vectrão vai andar muito após essa empreitada!!!!
eu vou mesmo tirar +1mm, colocar a junta original mesmo, regulador regulável, meter álcool e chip em dyno. também vou aproveitar e mandar limpar/testar os bicos. desta vez vou ver se tiro umas fotos mais decentes. hehe!!!
Eu sugiro que vc ao invés de aumentar a pressão na linha de combustível, coloque os bicos abertos. Assim, nem a bomba, nem os bicos trabalham forçados.
Cara, meu projeto está totalmente parado. Estou no mesmo esquema de andar destaxado e álcool.e você, Leal? como está???
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José Leal escreveu: Não seriam 8 válvulas de escape?![]()

Eu pensei em "as válvulas dos 4 cilindros" e escrevi "4 válvulas"...
O cabeçote já foi para a retífica avaliar... vamos ver o que dizem...Pelo menos no Vectra Clube, o pessoal diz que é comum os cabeçotes darem problemas nos vedadores de válvulas, então no seu caso, vai ser coisa simples. O meu carro, quando passei no dino, fumou um pouquinho tb, e é problema nesses vedadores.
E já que está na retífica, pedi também para verem de acordo com a tabela de fábrica qual a margem para rebaixo que ele tem. Se for bem confortável, talvez eu mande tirar um pouco. Se for apertada (e eu acho que é), vou deixar STD mesmo.
Cabos comprados. Agora é criar coragem para isolar tudo outra vez... heheheFaça isso. Apesar de estarem em condições, já que vc tá investindo nessa modificação, um jogo novo de cabos não vai ser a morte. Além do mais, é garantia de funcionamento perfeito.
Ainda estão originais. Mas já pedi para abrir mais 35%.Já foram abertos? Quantos % vc mandou abrir?
Bronzinas, mancais ou como são mais conhecidos: casquilhos.Estava conversando com um preparador, sobre fazer esse mesmo esquema no meu carro. Ele sugeriu que trocasse os "mancais" (não sei nem onde vai isso :smt021 :smt005 ).
Normalmente, quando se vai mexer em alguma coisa na parte de baixo aproveita e troca. Um jogo de casquilhos móveis deve custar uns 40,00.
Mas eu ainda não vi a parte de baixo como está... Até ontem, quando passei na oficina, ainda não tinham tirado o cárter...
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Atualizando, o diagnóstico da retífica foi realmente de ser necessário apenas trocar os retentores. Guias e válvulas estão ok. :smt023
Eduardo Rettore
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