Montagem do painel

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
mhatch83
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Montagem do painel

Mensagem não lida por mhatch83 »

Descubri por que ate hoje nao vi um registro de como se monta o painel do Monza!

Hoje estive à montar e concluí que não é possivel montar um painel e tirar fotos! Não existe tempo pra isso. São muitos parafusinhos pra ficar procurando!

Eu vou relatar o processo de MONTAGEM:

1º: colocar a manta de espuma que fica entre o painel e a parede corta-fogo.

2°: instalar a caixa difusora central de ar e os dutos em seus respectivos lugares.

3°: instalar as pedaleiras (pedal de embreagem , freio (que é parafusada junto ao hidrivacuo) e acelerador

4º: passar todos os chicotes pro seu devido lugar. Os que ficam no compartimento de motor, já ficam passados pra lá. Os que vão pras lanternas traseiras, que ficam pra cá, etc. tomar cuidado pra não esquecer dos fios das lanternas de porta!

5°: colocar o Tabelier lugar conduzir os chicotes ate aonde ficam os instrumentos aos quais eles pertecem.

6º:parafusar o painel junto a estrutura do carro.

7º:encaixar as caixas difusoras (aquelas que regulamos para direcinar o ar, aumentar e diminuir o fluxo, etc) e parafusa-las no painel. Para isso é necessario que se retire aquela "grade" e parafuse uns parafusinhos que ficam na parte superior da peça

8º: Nas peças plasticas que existem botoes eletricos, encaixe os fios em seus respectivos conectores, já que o monza tem a fiação feita por soquetes de encaixe e fixe-as no painel, por fim

9º: Instale as alavancas de seta e limpador de para-brisas

10º: coloque o volante e a carenagem da coluna de direçao e painel de instrumetos!

Agora é só CURTIR a maquina
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Montagem do painel

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Cara desmontei o meu a uns meses, deu a maior dor de cabeça pra montar.
Recomendo que deixem isso para um eletricista pois chega em um ponto da montagem que vc surta.Mas que bom que deu td certo com seu. :smt021 :roll: :oops: :?: :x :smt021 :smt021
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
mhatch83
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mhatch83 »

Não digo um eleticista mais sim um montador de veiculos. Não sei se ja prestastes atençao, mas em muitos comentarios, monzeiros perguntam a ordem de montagem do painel.
As vezes os proprietarios nao tem $$$$ suficiente pra pagar um profissional, pra isso a existencia do topico.
obs.: eu estou relatando o processo que foi realizado por um profissional, ele me cobrou 400,00 pra montar o carro completo!
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

mhatch83 escreveu:Não digo um eleticista mais sim um montador de veiculos. Não sei se ja prestastes atençao, mas em muitos comentarios, monzeiros perguntam a ordem de montagem do painel.
As vezes os proprietarios nao tem $$$$ suficiente pra pagar um profissional, pra isso a existencia do topico.
obs.: eu estou relatando o processo que foi realizado por um profissional, ele me cobrou 400,00 pra montar o carro completo!
legal cara!!Quando mexi no meu foi muito complicado para montar o painel novamente.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Responder