Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo, meus bicoes estão abertos em ~37%. Vc já pode partir com tendo essa base. Provavelmente terá que abrir uns 30%, 35%. Assim, os valores indicados pelo CB estarão bem próximos da realidade.
Provavelmente em fevereiro de 2011 estarei dando início ao projeto. Certamente irei usar sua experiência para realizar o serviço no meu carro.
Diego, vi o e-mail com seus vídeos. Dá gosto de ver o giro e a velocidade subindo bem forte.
Provavelmente em fevereiro de 2011 estarei dando início ao projeto. Certamente irei usar sua experiência para realizar o serviço no meu carro.
Diego, vi o e-mail com seus vídeos. Dá gosto de ver o giro e a velocidade subindo bem forte.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Passei na oficina hoje e peguei o carro para levar no posto e encher o tanque com álcool. Eu ainda não tinha andado nele...
Só tinha uns 4 litros de gasolina no tanque, então não pude ficar brincando muito. Mas, como frio ele não estava grilando (o mecânico já tinha me dito que só grilou depois de aquecido), apertei o pé e minha expressão para descrever a pegada que ele ficou é: p!@# que p!@#!!!!!!!!!! O carro ficou muuuuuuito canhão. Nunca vi ele querendo levantar o nariz daquele jeito...
Encostei no posto, coloquei 52 litros de álcool (mandei parar no primeiro desarme). Bati na chave e pegou de primeira, lenta estável, tudo certo. Andando, com ele ainda frio e com bicos originais (= mistura pobre), obviamente ficou mais fraco e a luz de injeção piscou em algumas situações (creio que pela mistura muito pobre). Dei algumas voltas com ele e não ouvi nenhuma "grilada", nem depois de aquecido.
Se depois de acertarmos a alimentação com álcool (vamos rodar com ele com os bicos originais e com o scanner ligado para ver quanto a sonda "pedirá" para aumentar de vazão) ele ficar com a mesma pegada que estava com gasolina hoje :evil: (e eu acho que vai ficar), ficarei bem feliz... :smt005
Só tinha uns 4 litros de gasolina no tanque, então não pude ficar brincando muito. Mas, como frio ele não estava grilando (o mecânico já tinha me dito que só grilou depois de aquecido), apertei o pé e minha expressão para descrever a pegada que ele ficou é: p!@# que p!@#!!!!!!!!!! O carro ficou muuuuuuito canhão. Nunca vi ele querendo levantar o nariz daquele jeito...
Encostei no posto, coloquei 52 litros de álcool (mandei parar no primeiro desarme). Bati na chave e pegou de primeira, lenta estável, tudo certo. Andando, com ele ainda frio e com bicos originais (= mistura pobre), obviamente ficou mais fraco e a luz de injeção piscou em algumas situações (creio que pela mistura muito pobre). Dei algumas voltas com ele e não ouvi nenhuma "grilada", nem depois de aquecido.
Se depois de acertarmos a alimentação com álcool (vamos rodar com ele com os bicos originais e com o scanner ligado para ver quanto a sonda "pedirá" para aumentar de vazão) ele ficar com a mesma pegada que estava com gasolina hoje :evil: (e eu acho que vai ficar), ficarei bem feliz... :smt005
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Acabei de falar com o pessoal da oficina...
Já aumentaram a vazão dos bicos. Com isso, resolveu a partida a frio (com bicos originais e álcool no tanque, estava chato de pegar quando frio) e estabilizou a leitura da sonda de pé embaixo acima de 860mv.
Segundo eles, o comportamento do carro em baixa voltou a ficar como estava com gasolina e taxa alta, quando eu fui ao posto completar com álcool (com bicos originais e álcool no tanque, tinha ficado frouxo, como era de se esperar, pela mistura pobre). Mas em alta, melhorou muito... :evil:
Nem preciso dizer o quanto estou ansioso de passar lá hoje, né? hehehe
Já aumentaram a vazão dos bicos. Com isso, resolveu a partida a frio (com bicos originais e álcool no tanque, estava chato de pegar quando frio) e estabilizou a leitura da sonda de pé embaixo acima de 860mv.
Segundo eles, o comportamento do carro em baixa voltou a ficar como estava com gasolina e taxa alta, quando eu fui ao posto completar com álcool (com bicos originais e álcool no tanque, tinha ficado frouxo, como era de se esperar, pela mistura pobre). Mas em alta, melhorou muito... :evil:
Nem preciso dizer o quanto estou ansioso de passar lá hoje, né? hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 31 Jul 2008, 21:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Também estou curioso para saber o resultado dessa preparação. Venho acompanhando esse tópico faz um tempinho já.
Parabéns pelo projeto.
Parabéns pelo projeto.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
e aí, Eduardo!!! mais novidades pra gente? rsrs!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Acabei de pegar o carro na oficina agora.
No trânsito de sexta-feira 18:00 não tive como fazer muita coisa, mas a primeira impressão é que ficou zangado mesmo... :evil:
Parece outro carro.
Tentei pegar as fotos na câmera da oficina, mas estava sem bateria...
Assim que der, posto fotos, vídeos e maiores detalhes.
No trânsito de sexta-feira 18:00 não tive como fazer muita coisa, mas a primeira impressão é que ficou zangado mesmo... :evil:
Parece outro carro.
Tentei pegar as fotos na câmera da oficina, mas estava sem bateria...
Assim que der, posto fotos, vídeos e maiores detalhes.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 

Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eita, tô ansioso para ver um vídeo do novo motor do seu carro, Eduardo! Deve ter ficado muito canhão.
Pelo que vc descreveu, então fica muito perigoso andar na gasolina com os pistões novos, certo? Se for isso mesmo, já vou apelar e mandar os do Monza álcool mesmo.
Agora, não sei se é inveja ou outra coisa, mas um conhecido me disse que se fosse com ele, não trocaria os pistões... disse que o motor do Vectra é problemático... obviamente ele não conhece de nada (anda de Scenic, então já dá para perceber :smt021 ).
Como além de discussões, esse tópico é sobre fotos do meu carro, lá vai mais uma:

Xenon 6000K nos neblinas! Logo estarei colocando no baixo tb.
Um abraço e comentem!
Pelo que vc descreveu, então fica muito perigoso andar na gasolina com os pistões novos, certo? Se for isso mesmo, já vou apelar e mandar os do Monza álcool mesmo.
Agora, não sei se é inveja ou outra coisa, mas um conhecido me disse que se fosse com ele, não trocaria os pistões... disse que o motor do Vectra é problemático... obviamente ele não conhece de nada (anda de Scenic, então já dá para perceber :smt021 ).
Como além de discussões, esse tópico é sobre fotos do meu carro, lá vai mais uma:

Xenon 6000K nos neblinas! Logo estarei colocando no baixo tb.
Um abraço e comentem!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!