Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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luiz sle
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por luiz sle »

Ajudaria a mim por exemplo :mrgreen: Acho que meu regulador de voltagem em menos de um ano foi pro pal de novo :roll:
Monza, a relação do homem e a máquina.

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gabrielbacelar
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

-Wilton- escreveu:
pablopttm escreveu:de santana 97 em diante ....90Ah e é praticamente plug and play .. só precisa de um mancalzinho superior
como pode ver abaixo só o mancal ( akele esticador do alternador q foi trocado ) e nao precisou retrabalhar o coletor de admissao
Imagem

:smt024
POW..serio que de Santana da certo??? caramba..e deve ser bem mais barato que o de Astra...
só o esticador do alternador q foi trocado.. será que poderia me explicar isso melhor?
como que eu troco? troco por qual? é facil de fazer isso?

tenho que trocar esse meu alternador logo... meu monza só ta me deixando na mao.

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Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
joseapiran
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por joseapiran »

geese howard escreveu:
joseapiran escreveu:Galera, talvez o tópico nem seja o correto, mas estou com um pequeno problema, e vendo os comentários do começo do tópico me veio que talvez vocês pudessem me ajudar. Minha bateria é nova de 60A e meu alternador é o padrão 65A. Mês passado eu fiz manutenção no motor de arranque e no alternador junto, pois eu tava com um problema de ter que sempre dar uma batidinha no motor de arranque pra descolar, e vez ou outra ficava sem carga na bateria por insistir nas partidas.
Depois da manutenção a carga ficou beleza, inclusive já deixei a bateria posar de um dia pro outro, retirei e levei pra medir sem dar partida no carro, e ela continuava com carga inteira. Mas aí vem a incógnita: sempre que eu ando em alta rotação com o carro até o mesmo aquecer (ligando a ventoinha ou não) e desligo o motor, se eu tentar dar partida logo em seguida o motor gira pesado, como se a bateria estivesse arriada, e não há cristo que faça pegar. A carga é tanta que chega até apagar a memória do rádio :smt010 .
Se eu páro o carro e ele esfria, a partida fica normal denovo. Já aconteceu de eu dar a partida, acelerar um pouco e por descuido (por estar frio com a lenta baixa) o carro morrer e só pegar no tranco depois.
Bobina não é, pois a mesma não aquece e nem corta corrente durante o trajeto. Será que por algum motivo o motor de partida está com a carga muito alta? Sei que a partida do monza é pesada, mas já estpu com o carro há 3 anos e meio, troquei a bateria 2 vezes, mas somente de uns tempos pra cá tenho esse problema de partida.
Quem souber ou já tiver passado por isso, agradeço qualquer ajuda.
É só colocar um rele pra resolver esse problema....
Gente, obrigado pela ajuda. Coloquei o relé e melhorou, porém não resolveu completamente. Então levei num mecânico que desconfiou do distribuidor. Fez a manutenção e disse que estava travando o avanço centrífugo, o que fazia variar o ponto do carro, dificultando a partida. Depois de tudo, melhorou bastante. Ainda dá umas choradas, mas acredito que a minha bateria tambem não é das melhores, e na hora da partida a corrente dela pode estar influenciando. Alguem ja teve problema parecido?
De qualquer forma, obrigado pelas opiniões.
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Ai galera no meu tubarão estou usando o alternador bosch do fiesta de 75a, gera que é um pão não precisei de muitas mudanças, e ele mantém 14.5, na lenta.
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MARK
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Fhabyo Dias Neves escreveu:Ai galera no meu tubarão estou usando o alternador bosch do fiesta de 75a, gera que é um pão não precisei de muitas mudanças, e ele mantém 14.5, na lenta.
Mas que mudanças você teve que fazer ? Seu monza é completão e deu o alternador do fiesta ?
Você saberia me informar qual é o modelo desse alternador ou o ano do fiesta que estava o alternador ? :smt010

:smt023
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Fhabyo Dias Neves
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Ola Mark, eu levei o alternador original e procurei um que o suporte parecesse ai achei um e o cara do ferro velho disse que era do fiesta, ele é um bosch 75a, coube igual uma luva, sobrou uma orelha que ele tem a mais como suporte eu cortei, meu monza não tem direção nem ar, depois posto uma fotos, abraços :smt023
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Estou colocando essa informação que encontrei no fórum do Mitsubishi Clube do Brasil (se funcionar o credito são deles, e se não funcionar também :lol: ). Teve um membro do fórum deles que usou a carcaça do alternador do Monza (65A) com todas as peças internas do alternador da Sprinter 95A. Eu só não sei se vai dar certo porque o Diego também fez algo parecido :smt017 .
Se tiver alguém que more em São Paulo,e possa ver como funciona o endereço do lugar que ele fez isso é esse:

Casa do Dinamo Ltda
Rua Piratininga, 231 - vizinha a dpaschoal embaixo do viaduto da radial leste sentido Móoca.
Fones: 11-3207-2668 / 3207-2679 falar com o César proprietário.
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Teve um cara aqui na cidade que me falou isso.. so que ele usaria a carcaça do meu de 75a (nao sei se é a mesma do de 65a) e colocaria as peças do alternador da sprinter, que segundo ele, é de 85. Eu iria gastar mais de 400 reais nessa brincadeira, pra ter um alternador de 85a (10A a mais que o original) e não deixaria de ser um alternador K1 (menos eficiente que esses modernos, como o do vectra, por exemplo).
Estou muito satisfeito com o alternador novo até o momento. Hj mesmo medi a tensão na bateria, para ver como tudo estava. 14~13,9V com tudo ligado :D

Edit: realmente é de 85A, veja: http://www.alternador.com.br/, basta colocar sprinter no campo de busca. Eu, particulamente, acho que não vale à pena, é praticamente o mesmo alternador do monza...
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