monza hatch 1983
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
Uia ta quase lá! Imagino eu no seu lugar deve ser muito bom. O momento tão esperado já está chegando parabéns pela dedicação por todod esse tempo :smt023
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
ae luiz... vc desmontou o vidro das estrutura do quebra vento? :smt024
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Gente desculpa por não ter postado as fotos que prometi. Final-de-semana filmei o motor funcionando, mas infelizmente não consegui postar em algum site pra depois colocar aki. Acabei desistindo.
Para minha infelicidade apareceram problemas na funilaria do carro. Na coluna do parabrisas estorou ferrugem e no curvão de rodas. Já fui na oficina e segunda-feira esses reparos serão feitos. Por isso estou mais aliviado. Segundo o profissional, o que era pra dar problema já esta dando. Então não haverá problemas futuros. Outra coisa é que eu não irei pagar nada pelo serviço. O carro tem 02 anos de garantia em pintura e funilaria (que bom que eu paguei por isso!!!!!).
Estrutura banco do passageiro

Quebra-vento motorista

Uma das calotas

Alavanca de regulagem distancia do banco

Aste do limpador do parabrisas

Suporte filtro de combustiel

Base da estrutura do gancho do cinto

Base do banco rebativel bi-partido

Agora falta tirar fotos do serviço já acabado!!
Ficou show. Sem falhas.
Para minha infelicidade apareceram problemas na funilaria do carro. Na coluna do parabrisas estorou ferrugem e no curvão de rodas. Já fui na oficina e segunda-feira esses reparos serão feitos. Por isso estou mais aliviado. Segundo o profissional, o que era pra dar problema já esta dando. Então não haverá problemas futuros. Outra coisa é que eu não irei pagar nada pelo serviço. O carro tem 02 anos de garantia em pintura e funilaria (que bom que eu paguei por isso!!!!!).
Estrutura banco do passageiro

Quebra-vento motorista

Uma das calotas

Alavanca de regulagem distancia do banco

Aste do limpador do parabrisas

Suporte filtro de combustiel

Base da estrutura do gancho do cinto

Base do banco rebativel bi-partido
Agora falta tirar fotos do serviço já acabado!!
Ficou show. Sem falhas.
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
Poxa vai matar a gente na anciedade mesmo ?
Queremos fotos dele pronto nos seus minimos detalhes... Todo originalsinho. Uma dica quando for postar fotos no imageshack coloque a resolução para 640x480 ok ?
:smt023

Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
Luis, estou demorando muito com essa restauração. Cada vez mais parece que o fim do trabalho nunca vai chegar. Acho que deve ter muita gente que acompanhava o processo de restauração, que ja deve ate ter deixado de acompanhar. Digo isso até pelo numero de comentarios que venho tendo.
Bom, nem tudo esta perdido!!!kkkkkkkkkkk. Essa semana troquei todas as 12 lampadas (gota da agua; 1,5V) do painel. Também instalei o botão do afogador que comprei num desmanche. Agora o painel tá show. A unica coisa que estou confirmando que ate já foi dita, é a má iluminação dos instrumentos.
Amanhã vou trabalhar o dia inteiro nele. Postarei o resultado do dia assim que chegar em casa, (O carro fica numa propriedade minha, perto de casa)
Uma coisa que me animou bastante, foi ver uma materia da Quatro-Rodas do mês de abril do ano de 1982. O carro é identico ao meu com exeção da cor do interior, que no meu é preta. Tive um trabalho arduo em restaurar as rodas de ferro que são originais nesse carro, porém, analisando as fotos, percebi que as de Liga-leve ficam mais bonitas. Na pior ipotese, fico com sete rodas de ferro sobressalentes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por hora é isso
Bom, nem tudo esta perdido!!!kkkkkkkkkkk. Essa semana troquei todas as 12 lampadas (gota da agua; 1,5V) do painel. Também instalei o botão do afogador que comprei num desmanche. Agora o painel tá show. A unica coisa que estou confirmando que ate já foi dita, é a má iluminação dos instrumentos.
Amanhã vou trabalhar o dia inteiro nele. Postarei o resultado do dia assim que chegar em casa, (O carro fica numa propriedade minha, perto de casa)
Uma coisa que me animou bastante, foi ver uma materia da Quatro-Rodas do mês de abril do ano de 1982. O carro é identico ao meu com exeção da cor do interior, que no meu é preta. Tive um trabalho arduo em restaurar as rodas de ferro que são originais nesse carro, porém, analisando as fotos, percebi que as de Liga-leve ficam mais bonitas. Na pior ipotese, fico com sete rodas de ferro sobressalentes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por hora é isso
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
Agora imagina o meu que não está pronto nem 1/5 do do que já foi realizado no seu, ainda vou ter que esperar muito. :smt119 :smt120 :smt119 :smt120mhatch83 escreveu:Luis, estou demorando muito com essa restauração. Cada vez mais parece que o fim do trabalho nunca vai chegar.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
7 rodas sobrando.... :smt017 pelo menos vc não vaia passar aperto qdo um dos pneus furarem...kkkkkkk :smt005
-
- Membro GL (Nível 2)
Hehehehehe realmente sete rodas sobrando é osso!!!
E jhsantana, se lembre que monzeiro que é monzeiro nao desiste nunca!!
Essa semana tive um problemao com a mecanica do monza. Logo que o carro saiu da oficina coloquei 13 litros de alcool. Com o carro funcionando vi que saia muito vapor de combustivel no respiro do carter. Achei estranho, mas nao dei importancia. A marcha lenta do carro nao funcionava, eu tinha que ficar acelerando senao morria. Pensei que tudo isso era o carburador mal regulado. Porem verifiquei que alem de um consumo altissimo (deichei o carro funcionando por duas horas no maximo, somando, e acabou os 13 litros) o óleo do carter estava branco. Entao, ao levar ao mecanico e descobrimos que a bomba de combustivel estava estourada (ficou longo tempo sem funcionar e ressecou) e jogava alcool pra dentro do motor.Por isso o vapor, o consumo, o óleo branco e a marcha lenta ruim. Hoje meu pai pegou o carro e levou ate a funilaria (só deu certo de levar o carro lá hoje) e segundo ele ficou bom.
E jhsantana, se lembre que monzeiro que é monzeiro nao desiste nunca!!
Essa semana tive um problemao com a mecanica do monza. Logo que o carro saiu da oficina coloquei 13 litros de alcool. Com o carro funcionando vi que saia muito vapor de combustivel no respiro do carter. Achei estranho, mas nao dei importancia. A marcha lenta do carro nao funcionava, eu tinha que ficar acelerando senao morria. Pensei que tudo isso era o carburador mal regulado. Porem verifiquei que alem de um consumo altissimo (deichei o carro funcionando por duas horas no maximo, somando, e acabou os 13 litros) o óleo do carter estava branco. Entao, ao levar ao mecanico e descobrimos que a bomba de combustivel estava estourada (ficou longo tempo sem funcionar e ressecou) e jogava alcool pra dentro do motor.Por isso o vapor, o consumo, o óleo branco e a marcha lenta ruim. Hoje meu pai pegou o carro e levou ate a funilaria (só deu certo de levar o carro lá hoje) e segundo ele ficou bom.
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002