Tuchos
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tuchos
E ai galera, tambem tinha essa dúvida sobre o tipo de óleo, quando comprei o carro, por 2 vezes coloquei o VS, ai muita gente dizia que era ruim porque ele era barato, até ai tudo beleza, na próxima troca resolvi mudar de óleo, e comprei o tal de CASTROL GTX , a porcaria do óleo era caro e nao resolveu nada, ele era ralo e tinha a mesma especificação do VS que era 20w 50. com 1500km rodados tirei ele e voltei pro VS, pois o carro batia as valvulas e parecia que tava seco la dentro, ja com o vs nao acontecia, achei estranho pois o óleo era melhor e mesmo assim tinha ficado ruim. Depois de um tempo pra cá o carro aomeçou a bater um pouquinho, ai resolvi mudar de óleo pra valer, vi em algum tópico aqui que um colega dizia que usava óleo de motor diesel no monza que que ficava bom.
Hoje pedi meu pai e ele me deu 5 litros do óleo LUBRAX MD400 sae 15w 40 e fiz a troca. ficou bom demais, os tuchos nao fazem mais barulhos acabou a bateção do motor .Esse óleo ele usa em um VOLVO FH12 em que trabalha.
a partir de hoje só uso esse óleo. ficou muito bom, quando o vi que um amigo disse que usava quis usar tambem e tirar a prova, a partir de hoje é só ele, e sem contar que esse óleo é pra 30.000km, enquanto os outros são pra 5 e no máximo 10.000km.
lógico que nao vou rodar isso tudo com ele, vou trocar antes pois sempre que ele trocar vou pedir pra trazer.
Se prejudicar o motor vou ver mais tarde, mas acho que nao tem problema algum pois eles colocam esse monte de especificação só pra vender e botar os preços la em cima. lubrifica e protege o motor do mesmo jeito.
Abraço pra todos monzeiros.
Hoje pedi meu pai e ele me deu 5 litros do óleo LUBRAX MD400 sae 15w 40 e fiz a troca. ficou bom demais, os tuchos nao fazem mais barulhos acabou a bateção do motor .Esse óleo ele usa em um VOLVO FH12 em que trabalha.
a partir de hoje só uso esse óleo. ficou muito bom, quando o vi que um amigo disse que usava quis usar tambem e tirar a prova, a partir de hoje é só ele, e sem contar que esse óleo é pra 30.000km, enquanto os outros são pra 5 e no máximo 10.000km.
lógico que nao vou rodar isso tudo com ele, vou trocar antes pois sempre que ele trocar vou pedir pra trazer.
Se prejudicar o motor vou ver mais tarde, mas acho que nao tem problema algum pois eles colocam esse monte de especificação só pra vender e botar os preços la em cima. lubrifica e protege o motor do mesmo jeito.
Abraço pra todos monzeiros.
Fabiano_Emmanuel
-
- Membro GL (Nível 2)
Fabiano, posta ai suas impressoes apos esses 15 dias, pois nunca ouvi falar em oleo para motor diesel em motor de carro alcool/gasolina!
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
-
- Membro GL (Nível 2)
não entendi sua pergunta amigowellington26 escreveu:Fabiano, posta ai suas impressoes apos esses 15 dias, pois nunca ouvi falar em oleo para motor diesel em motor de carro alcool/gasolina!
Fabiano_Emmanuel
-
- Membro GL (Nível 2)
vc disse que colocou oleo para motores a diesel em seu carro, queria saber como esta, pois nunca vi ninguem fazer isto! como esta o funcionamento do motor, barulho de funcionamento, estado do oleo, essas coisas!
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
-
- Membro Classic (Nível 7)
Amigo monzeiro,seria este : Se for ja usei este tipo de oleo da Lubrax,mas não este com expecificaçoes MD 400 para Motores a diesel.
Na Proxima troca irei fazer um teste...

Uploaded with ImageShack.us
LUBRAX MD-400 - Óleo lubrificante para motores diesel com aspiração natural e superalimentados, que operem em condições severas. Aprovado pela CATERPILLAR, CUMMINS, FIAT, FORD, MERCEDEZ BENZ, MWM, SCANIA, VOLVO e YANMAR. Recomendado para uso nas caixas de mudanças de ônibus e caminhões VOLKSWAGEN (grau SAE 50), EATON e VOLVO (grau SAE 40). Pode ser utilizado em sistemas hidráulicos e conversores de torque que requeiram óleos de motor.
Aditivos - antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, antiespumante, detergente, dispersante, abaixador do ponto de fluidez e agente de reserva alcalina
Classificação - API CF, ALLISON C-4
Grau - SAE 10W, 30, 40 e 50
Na Proxima troca irei fazer um teste...

Uploaded with ImageShack.us
LUBRAX MD-400 - Óleo lubrificante para motores diesel com aspiração natural e superalimentados, que operem em condições severas. Aprovado pela CATERPILLAR, CUMMINS, FIAT, FORD, MERCEDEZ BENZ, MWM, SCANIA, VOLVO e YANMAR. Recomendado para uso nas caixas de mudanças de ônibus e caminhões VOLKSWAGEN (grau SAE 50), EATON e VOLVO (grau SAE 40). Pode ser utilizado em sistemas hidráulicos e conversores de torque que requeiram óleos de motor.
Aditivos - antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, antiespumante, detergente, dispersante, abaixador do ponto de fluidez e agente de reserva alcalina
Classificação - API CF, ALLISON C-4
Grau - SAE 10W, 30, 40 e 50
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- Membro Class (Nível 5)
Eu acho bobagem usar óleo para motor diesel num motor a gasosa, pode não ser prejudicial, mas benefício não irá trazer. O negócio é usar um óleo de boa qualidade e que seja recomendado pelo fabricante. Eu estou usando o VS MAX SL 15W40, custou R$ 8,90 o litro, simplesmente o melhor óleo que usei até hoje. Antes eu usada um Mobil SM 20W50, o motor batia tucho na hora de ligar e quando o motor aquecia a luz do óleo acendia quando a rotação ficava menor que 900 RPM, agora com esse óleo VS 15W40 a luz do óleo só acende na hora que eu viro a chave na posição ignição kkk, e na hora de ligar não bate nada.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Já deve ter uns 200 tópicos falando sobre batidas de tucho...
Abraços

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Eu já desisti de falar isso... Só gasta meu teclado e não resolve nada...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Já deve ter uns 200 tópicos falando sobre batidas de tucho...![]()
Abraços
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool