Muita Apurrinhação em 1 dia .

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
tombrasil
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Muita Apurrinhação em 1 dia .

Mensagem não lida por tombrasil »

agoraaa sim, e pq qdo vc escreveu "lavei tudo - motor" entendemos que vc lavou o motor quando o certo seria "lavei tudo menos.. o motor e vc colocou so um traço...... seja mais direto amigo que ai nao confunde ninguem...

abraço e boa sorte
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por amauri jr »

cara eu ñ entendo mt d mecâncica, + deixa eu t perguntar, seu carro tem alarme ou algum sistema anti-furto pode ñ ter nada haver com o seu problema + o meu deu uns problemas d eletrica assim e quando chamei o eletricista ele constatou q era o rele do alarme ou algum fio dele q estava com mau contato, visto isso o carro ñ deu + problema...
posso tá falando asneira + foi um problema q aconteceu comigo parecido e minha solução foi o alarme...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
joseapiran
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por joseapiran »

O Amauri ta certo, e não tem nada de asneira. Em grande parte dos casos o carro possui um segredo ou um corta-corrente, ou mesmo um alarme, mesmo que desativado, que pode dar problemas desse tipo. Vale verificar.
TeNeBrOsO
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por toco »

Mauricio Maia escreveu:De qualquer forma eram só os cabos do distribuidor trocado . E meu eletricista chama o modulo hei de sensor-hall . Até na auto peças o nome é sensor-hall mas na caixa realmente veio escrito modulo hei . O mecanico colocou os cabos no lugar e o carro funcionou direitinho . Mas como sempre minha alegria durou pouco . Ao sair e dar uma volta pra ver se estava tudo bem o carro começou a dar umas engasgadas e morreu ( Cortou corrente ) em movimento e acelerando . Trouxe ele rebocado pra casa pois novamente parou de dar centelha na bobina . Notei q há uma centelha muito , muito fraquinha ocasionalmente . O meu eletricista só vai vir amanhã . Já medi a bobina e está dando positivo nos 4 fios . Alguém sabe o q pode ser ?
O meu tb estava cortando a corrente...o eletricista disse que o defeito era o módulo de ignição....trocada a peça(R$65,00) :cry: :cry: voltou ao normal
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
Mauricio Maia

Mensagem não lida por Mauricio Maia »

Pessoal , resolvido o problema . Primeiro foi embora o modulo HEI e depois a bobina . Comprei uma bobina ( Marca Delphi ) no valor de R$ : 59,00 e o carango já está rodando d novo . Quanto ao alarme eu sei q ele tem e já descobri onde é mas n consigo ligá-lo pois quando o faço ele dispara sozinho , mesmo com as portas fechadas .
Ufa , até q enfim !
marlos
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por marlos »

Verifique se a fiaçao nao esta com mau contato e talz. Se tiver alarme na mala e no capo, verifique se a luz esteja desligando e talz... derrepente pode estar ficando ligada.
Uma epoca o monza tava disparando o alarme sozinho pq o "botao" que eh pressionado e corta a corrente com a mala, tava com mau contato.
Mauricio Maia

Mensagem não lida por Mauricio Maia »

É gente ,minha alegria durou pouco novamente . Do nada agora o carro está engasgando e explodindo seco no gás e na gasolina . Quando isso ocorre q é na maioria das vezes em q ligo o carro a luz da ignição se acende no painel ( Ícone amarelo ) e fica acesa direto . Ás vezes ela apaga e o carro volta ao normal . Sinistro .
xunfos
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por xunfos »

Rapaz, apanhei um tempo no meu outro monza com essas engasgadas e estouros.. E descobri só qdo o carro apagou por completo. Era o cabo de alimentação da bobina. Ao mexer nele com o carro ligado ele falhava e estourava. O cabo quebrou internamente, foi necessário refazer o cabo com um conector novo.

Faça esse teste. Boa sorte!
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007

Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010

Chevrolet - Andando na frente
Responder