Ele faz isso até o ponteiro da temperatura se mecher né??? Ou seja, ele só trepida quando frio???Josiane Abrantes escreveu:Peguei meu carro ontem monza gl 2.0 alcool, quando ligo o carro trepida muito até normalizar! o que pode ser?
motor trepidando mt
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: motor trepidando mt
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
- Membro SL (Nível 1)
trepida nas trocas de marcha, ai o painel treme tudo!
-
Bom, como teu carro não tem conta-giros, não é possivel vc ver a oscilação da marcha-lenta na troca de marcha ou com o carro parado. Eu chutaria em problema no sensor de velocidade, mas também não podemos descartar o sensor map.Josiane Abrantes escreveu:trepida nas trocas de marcha, ai o painel treme tudo!
Bom, eu levaria o carro num mecânico de confiança e pediria para ele scanear a injeção eletrônica e ver se tem algum código de falha gravado. Pediria para o mecânico verificar também os calços do motor e da caixa de câmbio, pois eles estando ruins, podem passar vibração para o interior do veiculo.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
- Membro SL (Nível 1)
A TREPIDAÇÃO NÃO É COMUM ENTÃO. MEU PAI TEVE UM MONZA A GASOLINA E LEMBRO QUE NÃO TREPIDAVA.
O CARRO TEM GARANTIA DE CAMBIO E MOTOR, SERÁ QUE ELA TERIA QUE COBRIR ESSAS COISAS?
O CARRO TEM GARANTIA DE CAMBIO E MOTOR, SERÁ QUE ELA TERIA QUE COBRIR ESSAS COISAS?
-
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor assegura que, nas compras efetuadas em estabelecimentos comerciais, se o veículo apresentar vícios (problemas) de fácil constatação, você terá um prazo de 90 dias para reclamar. Se eles não forem resolvidos em 30 dias, você poderá exigir, à sua escolha: a troca do veículo por outro da mesma espécie, o cancelamento da compra ou o abatimento proporcional do preço.Josiane Abrantes escreveu: O CARRO TEM GARANTIA DE CAMBIO E MOTOR, SERÁ QUE ELA TERIA QUE COBRIR ESSAS COISAS?
IMPORTANTE !!!! A compra de um veículo diretamente de outra pessoa não constitui uma relação de consumo. A pessoa física, neste caso, não é considerada um fornecedor habitual, ficando à margem do Código de Defesa do Consumidor, protegido, entretanto, pelo Código Civil.
Para sua garantia, prefira adquirir seu carro em lojas ou concessionárias estabelecidas regularmente.
Se os problemas não forem aparentes e de fácil constatação (ocultos), a reclamação poderá ser formalizada quando esses surgirem, obedecendo o prazo legal de 90 dias.
Assegurada a garantia legal estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor também poderá conceder uma garantia contratual, que não é obrigatória. Caso o faça, deverá ser mediante termo escrito especificando quais as condições da garantia oferecida.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Olá pessoal,
Alguém sabe se é normal o motor vibrar um pouco quando frio? :smt017
Alguém sabe se é normal o motor vibrar um pouco quando frio? :smt017
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
Olá pessoal, estou começando aqui no forum hoje, e mandei esta mensegem para o amigo luiz Carlos, pois não sabia como enviar para todos verem, se puderem me ajudar de alguma forma agradeço!!!
estou precisando de uma orientação. pois não sei se alguém já passou por isso.ou alguém q vocês possam conhecer.
Tenho um Monza 93/650/EFI com GNV, pessoal...estou penando com meu carro por volta de uns 2 anos, ele tem uma vibração que ninguem consegue descobrir.
Com o carro parado a medida que eu vou pisando no acelarador, acredito eu que em torno dos 1500 a 2000 giros ele começa a vibrar, e com o carro em movimento quando passo de 85 KM/H ele também vibra muito, isso é insuportável para quem está dentro do carro, quando viajo não passo desta kilometragem para não encomodar e talvez não forçar o motor, pois não sei o que acontece com meu carro, já mandaram eu trocar todos o calços(troquei),já mandaram trocar embreagem(troquei),meu mecanico de confiança verificou se o motor estava passando vibração para a carroceria, mas não é, e por útimo mandaram eu retificar minha caixa de marcha,pois ela está," diz o mecanico" com os rolamentos da coroa ruins e provavelmente o do primario.
E tem mais uma,o carro não tem mais aquela rancada do monza, quando eu estico as marchas ele demora um pouco para disparar e quando dispara, o motor fica sereno que quase não escuto!!
TENHAM UMA BOA TARDE ,SE PUDEREM ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA EU LHES AGRADEÇO DESDE JÁ!!
estou precisando de uma orientação. pois não sei se alguém já passou por isso.ou alguém q vocês possam conhecer.
Tenho um Monza 93/650/EFI com GNV, pessoal...estou penando com meu carro por volta de uns 2 anos, ele tem uma vibração que ninguem consegue descobrir.
Com o carro parado a medida que eu vou pisando no acelarador, acredito eu que em torno dos 1500 a 2000 giros ele começa a vibrar, e com o carro em movimento quando passo de 85 KM/H ele também vibra muito, isso é insuportável para quem está dentro do carro, quando viajo não passo desta kilometragem para não encomodar e talvez não forçar o motor, pois não sei o que acontece com meu carro, já mandaram eu trocar todos o calços(troquei),já mandaram trocar embreagem(troquei),meu mecanico de confiança verificou se o motor estava passando vibração para a carroceria, mas não é, e por útimo mandaram eu retificar minha caixa de marcha,pois ela está," diz o mecanico" com os rolamentos da coroa ruins e provavelmente o do primario.
E tem mais uma,o carro não tem mais aquela rancada do monza, quando eu estico as marchas ele demora um pouco para disparar e quando dispara, o motor fica sereno que quase não escuto!!
TENHAM UMA BOA TARDE ,SE PUDEREM ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA EU LHES AGRADEÇO DESDE JÁ!!
-
pode ser q esta fora do ponto, meu amigo tem um gl alcool 94 e esta assim so foi por no ponto q resolveu