Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Vectra 2.2 16v, convertido para álcool + elevação da taxa de compressão.
Trecho misto, mas pode ver que não consegui desenvolver muito por causa dos intermináveis engarrafamentos (velocidade média de 36 km/h, quase que dá para ir de bicicleta e chegar primeiro... hehehe).
O câmbio do meu carro é manual. Aquele da GM que tem escalonamento "infinito"... hehehe
Ar-condicionado desligado para não interferir nos números.
Qual é o seu carro?
Trecho misto, mas pode ver que não consegui desenvolver muito por causa dos intermináveis engarrafamentos (velocidade média de 36 km/h, quase que dá para ir de bicicleta e chegar primeiro... hehehe).
O câmbio do meu carro é manual. Aquele da GM que tem escalonamento "infinito"... hehehe
Ar-condicionado desligado para não interferir nos números.
Qual é o seu carro?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Diego, concordo com que o Eduardo disse sobre andar pobre. É que a GM quase sempre faz os bicos para trabalharem no limite de injeção.
Os bicos dos 2.0 e 2.4 8V são os mesmos, então, se vc encontrar um jogo de bicos do Astra ou Vectra flex, pode colocar na S10 que vai dar certinho. No mais, é taxar arrancando um bife do cabeçote ou colocando os pistões com mais taxa (acho que alguma sobremedida do Monza serve nos 2.4).
Se vc for mexer na S10, não deixe de nos informar.
Os bicos dos 2.0 e 2.4 8V são os mesmos, então, se vc encontrar um jogo de bicos do Astra ou Vectra flex, pode colocar na S10 que vai dar certinho. No mais, é taxar arrancando um bife do cabeçote ou colocando os pistões com mais taxa (acho que alguma sobremedida do Monza serve nos 2.4).
Se vc for mexer na S10, não deixe de nos informar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
eh esse coisa feia500EF escreveu:Vectra 2.2 16v, convertido para álcool + elevação da taxa de compressão.
Trecho misto, mas pode ver que não consegui desenvolver muito por causa dos intermináveis engarrafamentos (velocidade média de 36 km/h, quase que dá para ir de bicicleta e chegar primeiro... hehehe).
O câmbio do meu carro é manual. Aquele da GM que tem escalonamento "infinito"... hehehe
Ar-condicionado desligado para não interferir nos números.
Qual é o seu carro?

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Passei o vectra em um "dinamômetro de rua" ontem... hehehe
Acelerei contra um Focus Hatch 2.0 16v Flex. A diferença não foi grande, mas andei um pouco mais forte que ele.
Foi na saída de um radar, então, como ele estava na frente, começou a acelerar um pouco antes que eu e abriu uns 2 carros. Consegui tirar a diferença e ainda colocar de lado para fazer a ultrapassagem. Aí, como só havia 2 pistas e tinha um carro lento ocupando a outra, tive que tirar o pé e recolher.
Pelo google, este focus tem 148cv. Não achei dado oficial do peso, mas certamente, pelo menos uns 50 kg a menos que o vectra ele deve ter (o vectra tem 1350 kg e câmbio hiper-longo).
Acelerei contra um Focus Hatch 2.0 16v Flex. A diferença não foi grande, mas andei um pouco mais forte que ele.
Foi na saída de um radar, então, como ele estava na frente, começou a acelerar um pouco antes que eu e abriu uns 2 carros. Consegui tirar a diferença e ainda colocar de lado para fazer a ultrapassagem. Aí, como só havia 2 pistas e tinha um carro lento ocupando a outra, tive que tirar o pé e recolher.
Pelo google, este focus tem 148cv. Não achei dado oficial do peso, mas certamente, pelo menos uns 50 kg a menos que o vectra ele deve ter (o vectra tem 1350 kg e câmbio hiper-longo).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
se tu saiu atrás, buscou e botou o nariz na frente pode ter certeza de que a diferença foi grande sim. ainda mais pelo peso do seu carro e câmbio. ou seja, pra andar igual a ele não bastaria ter a potência igual, então já teria que ter uns 10cv a mais. pra buscar e passar tem que ter mais ainda. chuto uns 20cv a mais, pelo menos! 
mas ainda assim estou ansioso pra ver no dyno.

mas ainda assim estou ansioso pra ver no dyno.

Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
No dyno vai ser difícil você ver (não acredito muito nos dinamômetros de rolo que tem por aí...). Mas você pode ver no seu email... dá uma olhada lá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo, pode ter certeza que seu carro tá muito forte, pois para fazer o que vc descreveu, não é fácil. O Focus é bem esperto e mais leve (certamente uns 100-150kg a menos). Com seu câmbio XXL, se tivesse mais pista, vc atropelaria fácil.
Eu tb queria ver seu carro no dyno, nem que seja para brincar mesmo. Ver um VCD cortando giro de 4ª será muito louco.
Eu tb queria ver seu carro no dyno, nem que seja para brincar mesmo. Ver um VCD cortando giro de 4ª será muito louco.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Tinha mandado no seu email também e esqueci de avisar, José.
Dê uma olhada lá.
Dê uma olhada lá.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.