José, sempre usei óleo mineral, trocando com 5.000 km (só no monza, depois que turbinei que passei a trocar com uns 3.000 km) e filtro uma troca sim e outra não.José Leal escreveu:Hj andei mais no carro e não sei se é efeito psicológico, mas parece que o carro está mais esperto. E realmente a partida com o motor quente está muito mais rápida e fácil. Aproveitei e troquei o óleo, pois hj venceu o prazo de 3 meses. Tinha andado somente 2300km. Quero ver se mantenho essa rotina, para não ter nenhum problema de borra.
Aproveitando, antes da troca do óleo estava acontecendo uma coisa engraçada... o óleo não aparecia na vareta, mas a luz estava apagada. Ontem estava escutando uma batida de tucho, mas que logo passou. Afinal, não é para a luz acender quando o nível descesse abaixo do mínimo? Hj, na primeira partida depos da troca, a luz demorou um instante para apagar mas agora tá tudo nos conformes.
Como sabe, o motor do meu vectra foi aberto recentemente e não tinha nada de borra. Tudo limpo. O do monza, abri com quase 200.000 km para turbinar e também nada de borra.