Marcador de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustível

Mensagem não lida por Michelkc »

Blz pessoal, Voltei pra postar o resultado, comprei uma bóia nova siemens que veio numa caixa escrito VDO por 37,20, ela tem o bracinho bem firme tipo um freio e não fica totalmente solto, já a que estava no tanque também é da cor branca porem sem o nome siemens, está escrito no centro dela CKZ e o braço é totalmente solto sem freio, talvez por já estar velha, enfim funcionou o marcador certinho, com a bóia nova tinha uns 5 ou 6 litros +- no tanque e marcava dentro da reserva, para testa-la fui direto no posto e coloquei mais 7 litros e aí marcou no painel "quase" 1/4 do tanque, sendo assim certamente se tivesse os 19 litros estaria marcando praticamente 1/3 do tanque. Não teve como trocar por baixo do banco pq não tem tampa e nem marca para cortar, tentei tirar o tanque e apenas com o macaco original tive dificuldade e acabei desistindo e levando no mecânico que tendo um bom macaco mesmo assim disse que foi uma mão de obra bastante trabalhosa pois teve até que tirar o cano de discarga pois apenas baixando não teve como finalizar, me cobrou 20,00 pra trocar mas eu sei que não é como trocar um simples pneu e paguei com prazer 30,00 e ainda soldou o cano que estava trincado próximo a ponta que eu mesmo sabia que estava trincado. Vlw pela ajuda aí, abraço!
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
caiomonza2009

Mensagem não lida por caiomonza2009 »

por acaso o monza d alguem ocila o marcador de combustivel com o carro parado
pode ser problema na boia do tanque
aguardando resposta
rafaelduarte
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rafaelduarte »

No Monza Tubarão do meu pai, ele abastece e fica marcando na reserva, so depois de rodar um pouco o ponteiro sobe, deve ser a boia enroscando, e o ponteiro tambem desse além da reserva...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

caiomonza2009 escreveu:por acaso o monza d alguem ocila o marcador de combustivel com o carro parado
pode ser problema na boia do tanque
aguardando resposta

Com carro parado não deve oscilar. Esse sintoma, muitos que tiveram esse problema aqui no fórum, o defeito estava no aterramento que vai perto da alavanca de câmbio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
rafaelduarte
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rafaelduarte »

e nos monzas antigos que não tem esse aterramento na alavanca onde pode ser....

tem vezes que o ponteiro fica loko e até paro de confiar no que ele está marcando...
caiomonza2009

Mensagem não lida por caiomonza2009 »

e maior ruim andar assim com o ponteiro nao marcando certo vc pensa q tem bastante mais nao tem o meu e um sl/e 1.8 alcool original
Responder