Monza SL/E 1988 1.8 - Leonardelli

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leonardelli
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Mensagem não lida por leonardelli »

Ha sim esqueci de dizer ele ta fazendo 3 por litro andando de boa , se pisa faz 1 por 1
MONZA SL/E 1988
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Calando a boca de muitos !!!!
Alex
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Mensagem não lida por Alex »

Ta legal o Monzão para arrancada!! Mas o consumo não está muito alto para ganhar só mais 50cv?
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dedehulck
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Mensagem não lida por dedehulck »

legal !
™Dedé Hulck ™
leonardelli
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Mensagem não lida por leonardelli »

O consumo sempre foi alto , mais vale a pena qando anda na frente de carros mais novos , e dos GTS , desculpa quem curte mais eu odeio esse gol quem tem acha que tem 600cv original, vale a pena sim o carro e de fim de semana apenas , anda so a noite.
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Calando a boca de muitos !!!!
bob_cristofoli
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Mensagem não lida por bob_cristofoli »

Parabens pelo carro mano,... deve apavora na rua, mas o consumo ta alto d+...
Eu tinha vontade d da uma fuçada no motor denovo, nada mto grande... mas jah tive uma decepção... por isso fiko com o meu novo motorzinho 1.8 com cabeçote do 2.0. =(((
Pra quê ter um carrinho do ano se posso ter o carro do seculo?

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=1346

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Bernardo Gaetani
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Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Não é melhor desistir da injeção e pegar uma carburação maior um 3E ou Webber 44?
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com um turbo, vcs num teria gasto quase a mesma coisa e o carro teria mais potencia? Acho que um turbinho no OHC deve render mais de 200CV tranquilo...

Abraço!
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Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:Com um turbo, vcs num teria gasto quase a mesma coisa e o carro teria mais potencia? Acho que um turbinho no OHC deve render mais de 200CV tranquilo...

Abraço!
Mas turbo não chega nem perto de NA. O turbo tem lag, por ter lag não é uma potência linear. Um supercharger é igual a um NA e tem o mesmo resultado de um turbo para a rua. Mas um carro aspirado tem muitas diferenças de um carro turbo, tanto no ronco como no desempenho. Para tu ter uma idéia, o turbo em linha reta é exelente, mas se tiver alguma curva o turbo fica pra trás, um carro NA detona os turbos em curvas justamente por causa da potência ser linear. Repare em uma coisa, um carro com turbo, até os mais novos, giram em torno de 6,000 RPM, mas e os NA? Eles giram até 9,000RPM, alguns casos da TRD chegando a 11,000 RPM. Isso em uma curva é uma grande diferença. Além do que, turbo para regularizar tem que mecher no documento, tem que passar por vistoria, mas um NA não necessáriamente precisa disto porque no cofre não vai ter nada aparentemente diferente. O custo do turbo é muito menor, é claro, mas muito mais complicado. O melhor carro é aquele que está mais balanceado, não adianta ser rápido nas retas e perder nas curvas por exemplo. Andem em um Honda Civic EG6 que gira até 9,000 praticamente, NA com 160HP de um 1,6, agora pegue um carro qualquer turbo com os mesmos 160HP de potência, não se preocupando com quem vai ganhar, mas só de ouvir o motor subir lá em cima poder pisar fundo nas curvas não tem preço.

Lógico que uma preparação NA tem suas limitações, tem seu custo mais elevado e tem que ser mais cuidadosa. Um turbo pode-se obter muito mais cavalos, mas e o conjunto inteiro? Um NA bem cuidado vale todo o dinheiro investido nele. Nada melhor que dar pau em carros turbo com um motor NA. Os caras ficam ... da vida. Um golzinho turbo fica ... de levar pau de monza stock.
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