ponto no carro turbo carburado ajudem
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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ponto no carro turbo carburado ajudem
e ai galera, to montando o turbo do kadett eu ia colocar uma turbina t2 hehe me convenserão que era muito pequena ai comprei uma apl240,
agora tenho outra duvida vou usar pressão perto de 1,0kg usando alcool e o ponto tenho que travar??
atraso ou adianto???
sera que alguem tem um carro com a configuração parecida pra dar uma ideia??
desde já agradeço
num outro forum kadeteiros me deram umas dicas sera que fica bom??
(ponto trava em 24 graus ou seja amassa os batentes da mesa centrifugo e desliga o avanço a vacuo
meça com lampada de ponto com avanço e deixe travadao mesmo em 24desse jeitinho vai rodar forte e sem beber mto)
sera que não vai ficar muito adiantado e grilar as valvulas quando a turbina encher???
_________________
KADETT SL 1990 TURBO
agora tenho outra duvida vou usar pressão perto de 1,0kg usando alcool e o ponto tenho que travar??
atraso ou adianto???
sera que alguem tem um carro com a configuração parecida pra dar uma ideia??
desde já agradeço
num outro forum kadeteiros me deram umas dicas sera que fica bom??
(ponto trava em 24 graus ou seja amassa os batentes da mesa centrifugo e desliga o avanço a vacuo
meça com lampada de ponto com avanço e deixe travadao mesmo em 24desse jeitinho vai rodar forte e sem beber mto)
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
po galera ajuda ai?????????????????????????
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
Eu sou contra este tipo de preparação que limita ou pior, trava o ponto de ignição.
O correto seria manter o ponto variando como no original (avanço centrífugo e à vácuo ligados) e apenas atrasar quando entrar pressão.
Alguns gerenciadores de bico suplementar, além de cuidar da alimentação extra, têm a função de atrasar o ponto apenas na fase turbo.
O resultado é um carro com comportamento linear, boa pegada, baixo consumo com pouca carga e seguro para acelerar a vontade até o limite do motor.
O correto seria manter o ponto variando como no original (avanço centrífugo e à vácuo ligados) e apenas atrasar quando entrar pressão.
Alguns gerenciadores de bico suplementar, além de cuidar da alimentação extra, têm a função de atrasar o ponto apenas na fase turbo.
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Eduardo Rettore
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
concordo com nosso amigo 500EF, uma vez que essa turbina APL240 e usada em caminhonetes diesel (F-1000, s-10 por ex), o correto seria vc procurar uma casa especialisada, e deixar tudo original que vc vai evitar com certeza dores de cabeça futuras por quebra de motor!
abraço
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MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
trava ponto é gambiarra das braba, pq em qualquer rotação e pressao seja negativa ou positiva sempre vai ta na mesmo graus especificiado pelo distribuidor. isso resulta em carro amarrado,consumo,temperatura entre outros é melhor nem colocar turbo se for faze isso.
use o "pao com ovo" distribuidor no inicial original + gerenciador. um gerenciador dos mais bom, consegue por 350,00.
ponto é algo muito critico em motores, tanto é que tem injeção que atrasa quando o motor estiver quente de mais, ou adianta quando frio de mais. imagina trava isso e ainda mais turbo, fazendo isso é quebra de motor ou desgaste prematuro com o tempo.
usando gerenciador como todos usam ou a maioria, tem melhor consumo,desenvolvimento em todas as faixa de rotação,desempenho etc. essa é aquela historia pq o motor do vizinho tem mais potencia com menos pressao, fazendo um projeto na Lei nao tera maiores problema.
use o "pao com ovo" distribuidor no inicial original + gerenciador. um gerenciador dos mais bom, consegue por 350,00.
ponto é algo muito critico em motores, tanto é que tem injeção que atrasa quando o motor estiver quente de mais, ou adianta quando frio de mais. imagina trava isso e ainda mais turbo, fazendo isso é quebra de motor ou desgaste prematuro com o tempo.
usando gerenciador como todos usam ou a maioria, tem melhor consumo,desenvolvimento em todas as faixa de rotação,desempenho etc. essa é aquela historia pq o motor do vizinho tem mais potencia com menos pressao, fazendo um projeto na Lei nao tera maiores problema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
Mas o meu distribuidor é antigo o carro é 90 carburado sera que tem como botar esse gerenciador? e como ele vai ligado como ele atraza??
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
Mas o meu distribuidor é antigo o carro é 90 carburado sera que tem como botar esse gerenciador? e como ele vai ligado como ele atraza??Rafaelo escreveu:trava ponto é gambiarra das braba, pq em qualquer rotação e pressao seja negativa ou positiva sempre vai ta na mesmo graus especificiado pelo distribuidor. isso resulta em carro amarrado,consumo,temperatura entre outros é melhor nem colocar turbo se for faze isso.
use o "pao com ovo" distribuidor no inicial original + gerenciador. um gerenciador dos mais bom, consegue por 350,00.
ponto é algo muito critico em motores, tanto é que tem injeção que atrasa quando o motor estiver quente de mais, ou adianta quando frio de mais. imagina trava isso e ainda mais turbo, fazendo isso é quebra de motor ou desgaste prematuro com o tempo.
usando gerenciador como todos usam ou a maioria, tem melhor consumo,desenvolvimento em todas as faixa de rotação,desempenho etc. essa é aquela historia pq o motor do vizinho tem mais potencia com menos pressao, fazendo um projeto na Lei nao tera maiores problema.
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Re: ponto no carro turbo carburado ajudem
O meu carro, apesar de ter injeção de combustível, tem o sistema de ignição exatamente igual ao seu, com avanço à vácuo e centrífugo.
Falando a grosso modo, apenas para você entender o funcionamento, o gerenciador fica entre o módulo de ignição original do carro e o distribuidor. Quando entra pressão da turbina, ele "segura" o sinal por X graus, fazendo o atraso.
Além disso, o mesmo equipamento gerencia um bico auxiliar. Assim, você mantem a alimentação da baixa como se ele fosse um aspirado à álcool (sem bicos arrombados ou gicleurs enormes para conseguir alimentar a baixa e a alta), com pressão de combustível original e tudo mais original. Quando entra pressão, ele faz a complemento da alimentação pelo bico extra.
Resultado disso tudo é um carro com pegada linear desde a baixa, consumo baixo se não pisar, confiável, durável, etc..
Falando a grosso modo, apenas para você entender o funcionamento, o gerenciador fica entre o módulo de ignição original do carro e o distribuidor. Quando entra pressão da turbina, ele "segura" o sinal por X graus, fazendo o atraso.
Além disso, o mesmo equipamento gerencia um bico auxiliar. Assim, você mantem a alimentação da baixa como se ele fosse um aspirado à álcool (sem bicos arrombados ou gicleurs enormes para conseguir alimentar a baixa e a alta), com pressão de combustível original e tudo mais original. Quando entra pressão, ele faz a complemento da alimentação pelo bico extra.
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Eduardo Rettore
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