Centralizando volante

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Mean_Machine
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Centralizando volante

Mensagem não lida por Mean_Machine »

amigos, é o seguinte, a mula dum mecanico, quando mexeu na suspensão e na DH do meu carro axou q tinha acertado o volante, mas o mesmo tah todo torto, ou seja, quando o carro ta em linha reta ele fica invertido com od 2 gomos virados pra lateral, ai ateh mexi num parafuso da barra embaixo do volante, mas não obtive mto sucesso.

alguem poderia me explicar como faço pra centralizar o volante novamente, prq alem de prejudicar na hr de dirigir, tah feio prakas o visual e pra observar o painel...

abração.
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
lobo2
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Re: Centralizando volante

Mensagem não lida por lobo2 »

Tem duas maneiras. Uma fácil e segura e outra mais chata e um pouco perigosa. :smt005

A fácil é levar numa loja de alinhamento e pedir pra alinhar o volante. Este é o método correto, que garante que vc vai poder esterçar o mesmo tanto pra direita quanto pra esquerda.

A perigosa é fazer como já fiz. Solte o volante (é meio chato de tirar, as vezes precisa de ferramenta própria para isso) e deixe ele encaixado no lugar. Pegue uma rua deserta e plana... Ande com o carro devagar em linha reta para achar o "centro" do volante. Pare o carro, desencaixe o volante e coloque ele de novo nessa posição "centrada". Funciona. :)
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Carlos A. Freire
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Re: Centralizando volante

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é mais fácil memorizar a posição que o volante fica quando o carro está em linha reta, parar o carro retirar o volante e depois colocar na posição correta? Isso tomando base que não foi mexido na suspensão e sistema de direção, ou seja, o carro está alinhado.

De qualquer forma, o melhor é levar o carro para loja de alinhamento.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Centralizando volante

Mensagem não lida por RodrigoMonzaSP »

Ah cara eu levaria de volta , e na humildade diria para o tal mecânico
que o serviço feito prejudicou outro .
:?
lobo2
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Re: Centralizando volante

Mensagem não lida por lobo2 »

Carlos A. Freire escreveu:Não é mais fácil memorizar a posição que o volante fica quando o carro está em linha reta, parar o carro retirar o volante e depois colocar na posição correta? Isso tomando base que não foi mexido na suspensão e sistema de direção, ou seja, o carro está alinhado.

De qualquer forma, o melhor é levar o carro para loja de alinhamento.

Abs,

Carlos Freire
É bem isso ai. A diferença é que ele parado em linha reta nunca fica certo, sempre acaba ficando um pouco pra esquerda ou pra direita. No soltar a porca sempre acaba mudando a posição do volante... Andando alguns metros com o volante já solto (com a porca ponteada e semi-desencaixado das estrias) resolve isso. Anda alguns metros com o carro devagar, para e acerta. Dá pra fazer dentro da garagem se tive espaço para andar uns metros. É só não fazer com o carro andando como já vi um mexânico fazer. :roll:
Como vc disse, o certo é ir na loja de alinhamento pois a chance de estar errada a posição dos terminais de direção é enorme.
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Mean_Machine
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Re: Centralizando volante

Mensagem não lida por Mean_Machine »

Ah cara eu levaria de volta , e na humildade diria para o tal mecânico
que o serviço feito prejudicou outro .
Bom amigos o motivo de não querer levar na oficina é pelo seguinte, eu não gosto de me aborrecer com cidadãos que se aproveitam de boa vontade. quando o mesmo foi mexer na DH, ele quebrou a rede q sai do condensador do arcond, logo retornei a oficina para reclamar, ele disse q o sistema jah estava avariado só que, acreditando que estaria "me chutando", eu disse o seguinte: "ainda que tivesse fissura, o sistema ja não teria gas mto menos vácuo, e outra, antes de vc mexer, vendo o risco de prejudicar outro local deveria ter me avisado", depois de mto problema, discussão,e procon, foi constatado que o erro foi dele. a solda na rede e a carga de gás ficaram por conta da oficina. então eu fico cabreiro em voltar la e ele lascar o meu carro novamente, tendo em vista q o eletricista q mexeu na minha makina mês retrasado, e sumiu com o motor do limpador de parabrisa, ferrou o meu alternador e a minha bateria era amigo dele. logo vi q há um complô. e quanto ao alinhamento cambagem e etc, só devo comprar pneus novos daki a uns 2 meses, é provisório mesmo, prq a estética tah mto feia.

como faço pra soltar o voltante por cima? e aki é condominio fechado ateh pombo passa correndo e ninguem mata...rsrsrs

abração amigos.
EU QrO VeR o OCooOO!
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