ponto no carro turbo carburado ajudem

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ponto no carro turbo carburado ajudem

Mensagem não lida por Rafaelo »

ANDREANTUNESLAUX escreveu:Mas o meu distribuidor é antigo o carro é 90 carburado sera que tem como botar esse gerenciador? e como ele vai ligado como ele atraza??
nao tem problema algum, o gerenciador foi feito justamente pro teu caso. como o 500ef explicou o modulo de ignição aquela caixinha perto da bateria envia o sinal de disparo que em vez de ir direto pra bobina como o original, ele entra direto no gerenciador que controla esse pulso, e do gerenciador entra na bobina ja com o "atraso" estabelecido.

e como o gerenciador sabe que a turbina começou a pressurizar? existe uma mangueira que tu liga no coletor ate o gerenciador, quando atingir geralmente os >2500 rpm (pressao positiva fase turbo) o gerenciador detecta isso e começa retardar o "ponto original" segurando ele de forma liniar, deixando o pistao subir mais e largando a centelha um pouco depois.

quando termina a pressao positiva +- <2500 e começa o vacuo(pressao negativa fase aspirada) volta todo ao normal o ponto de ignição, como o teu original aspirado.

a instalação desse aparelho e simples e seguro, so escolha um confiavel e alguem capacitado pra instalar que é bem rapido sua instalação, mais rapido que instalar um alarme :D . mas nao trave o ponto nao vai na conversa de mecanico meia boca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
ANDREANTUNESLAUX
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ANDREANTUNESLAUX »

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Galbiruts »

Eu infelizmente ainda não tive o prazer de nem acelerar meu carro direito...!!!

E infelizmente o dinheiro que poderia investir em outras coisas, como um gerenciador por exemplo to quebrando a cabeca pra fazer o carro funcionar, mais isso não vem ao caso.

No meu carro foi feito de uma maneira "menos" porca, o ponto do meu carro é limitado ou seja ele começa em 14 e avança ate 24 graus, eu não sei ao certo como que se faz, é feito um re-trabalho no distribuidor para que ele avance ate um certo ponto.

Em preparadores decentes se voce não tiver como comprar um gerenciador é uma maneira um pouco mais limpa de se usar.
Monza 2.0 Turbão...!!!
ANDREANTUNESLAUX
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por ANDREANTUNESLAUX »

Galbiruts escreveu:Eu infelizmente ainda não tive o prazer de nem acelerar meu carro direito...!!!

E infelizmente o dinheiro que poderia investir em outras coisas, como um gerenciador por exemplo to quebrando a cabeca pra fazer o carro funcionar, mais isso não vem ao caso.

No meu carro foi feito de uma maneira "menos" porca, o ponto do meu carro é limitado ou seja ele começa em 14 e avança ate 24 graus, eu não sei ao certo como que se faz, é feito um re-trabalho no distribuidor para que ele avance ate um certo ponto.

Em preparadores decentes se voce não tiver como comprar um gerenciador é uma maneira um pouco mais limpa de se usar.
e o teu carro não ficou virando pesado?? e o consumo?? ele ta a alcool??
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Galbiruts »

ANDREANTUNESLAUX escreveu:
Galbiruts escreveu:Eu infelizmente ainda não tive o prazer de nem acelerar meu carro direito...!!!

e o teu carro não ficou virando pesado?? e o consumo?? ele ta a alcool??
Que nada vira de boa e pega na primeira hein...!!!!
o consumo ainda não tive como medir, mais essa semana vou conseguir ver, ja que meu carro voltou a funcionar :D

Voce é de que cidade?
Monza 2.0 Turbão...!!!
Responder