Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu deixaria do jeito que tava
o som ta encorpado
nem vi esse barulho do rolamento (pra tu ver como o som do motor ta bom hehehe)

off: vcs do oc vão pro encontro la do mané garrincha domingo?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

do mané garrincha não estou sabendo. vai ter é um agora dia 19 no estacionamento do estádio Bezerrão, no Gama. todo ano a gente faz um mega encontro de omegas lá, sendo que os principais participantes são do Gama. eles tem um grupo local forte lá.

neste eu não vou porque já estou em ECONOMY MODE ON. rsrs!!!! e quero descansar, pois sábado ainda vou no serviço trocar uns switches de rede no CPD.

tenha certeza de que vai dar uns 40 omegas lá, no mínimo. fique à vontade para dar uma passada lá. procure o Renatecs que ele é muito prestativo.

encontro pra mim agora só sexta, dia 1ª e dia 2 no parque, no primeiro sábado do mês. :)

abraço!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, só agora pude ver os vídeos calmamente.

O 4.1 tá falando alto, heim?! E que som maravilhoso! É uma sinfonia mesmo. No último vídeo postado, tava parecendo que vc estava só passeando, nem precisou "forçar" nada...

Vou ver se posto uns vídeos de arrancada até cortar a 3ª do meu carro... mas certamente vou passar vergonha, pois devido ao álcool e baixa compressão, meu carro tá lerdão.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

hehe! na arrancada é pé no chão. no último vídeo estava em baixa velocidade em 4ª. aí resolvi não meter a quinta e filmar um 80-120 de 4ª pra comparar com o civic Si e Gilf GTI. eles fazem isso em 8,75 e 8,64, respectivamente. nesse dia aí fiz em 9s, mas já cheguei a medir até menos que 8,5s outras vezes.

pelos meus tempos acho que consigo acompanhar esses dois esportivos de perto até os 180. daí pra cima eu encostaria mais ainda, porque já percebi que ambos parecem perder muito pique. a maioria perde, claro, inclusive o meu, mas com melhor aerodinâmica, tração traseira e maior torque acho justifica isso. mas só puxando lado a lado mesmo pra ter certeza. são só impressões baseadas nos vídeos dos adversários. hehe!! e haja estrada, né. em tiro curto é difícil pegar. só se o adversário for bração. aí toma. kkk! pena que ainda não achei um desses disposto a dar uma cutucada no acelerador...

lembrei agora do ford ka XR. o capetinha de curvas e 0-100. o danado faz isso em menos de 10s, porém, em todos os vídeos que vi após os 120 o carro não sobe velocidade com gosto.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, mesmo se o cara do Golf, Civic tiver um pouco de manha na tocada, acredito que vc leva na arrancada. Pela tração traseira, é muito mais difícil destracionar. Além do mais, o peso do carro vai todo para trás e com o torque absurdo que esse motor tem, vc já pularia na frente. Aliado a menos trocas de marcha, devido ao câmbio longo, tá feito o moido!

O Ka XR é um caso a parte... a construção da carroceria, com os eixos nos extremos favorece demais o contorno das curvas. E aliado ao motor 1.6 e baixo peso, é uma parada dura.
Masss se for no retão, não tem nem graça para ele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

José Leal escreveu:Diego, mesmo se o cara do Golf, Civic tiver um pouco de manha na tocada, acredito que vc leva na arrancada. Pela tração traseira, é muito mais difícil destracionar. Além do mais, o peso do carro vai todo para trás e com o torque absurdo que esse motor tem, vc já pularia na frente. Aliado a menos trocas de marcha, devido ao câmbio longo, tá feito o moido!

O Ka XR é um caso a parte... a construção da carroceria, com os eixos nos extremos favorece demais o contorno das curvas. E aliado ao motor 1.6 e baixo peso, é uma parada dura.
Masss se for no retão, não tem nem graça para ele.
já passei mal uma vez com esse ka xr
uma vez.......
eu indo pro gama, eu tava na esquerda passando um carro da direita
e de repente veio um ka desses ai, dando farol alto e "quase passando por cima"
e nesse dia eu tava com alma de piloto e pisei sem dó, mais só que o kazinho foi acompanhando
fiquei até com medo dele me passar.mais só chegou nos 150 km, ou ele manerou ou não podia mais pegar velocidade. mais deu medo dele passar :lol: :lol: :lol:
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, a parada contra esses Ka XR é duríssima. A vantagem dos sedans é que não tem tanto arrasto aerodinâmico quanto os hatches.

Agora imagina um Ka XR sedan, com o eixo traseiro lá na ponta do porta-malas... ficaria horrível, mas não teria para ninguém!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

exatamente, Eduardo. pode ter certeza de que ele não aliviou o pé. faltou motor mesmo. todo vídeo de ka que vejo, original, percebo isso. vai legal até os 120, no máximo 140. depois falta força.

Leal, quanto à arrancada, em regra geral é isso aí mesmo, mas no meu caso o carro está com muito torque e pouco pneu. depende mais do asfalto que de mim. estou com os originais 195/65 R15 e mesmo que saia só com 2500 pra 3000 giros já destraciona um bocado se eu afundar o pé. o pneu já não é mais zerado (careca ainda não está, pelo menos) e piora. pra você ver, tem hora que quando meto a 3ª ele quer destracionar um pouco. sinto a traseira dar uma leve balançada.

mas vai melhorar assim que eu puder colocar os 215 ou 225. aí vai ficar bom pra arrancar de giro mais alto e dar um pulão na frente. se eu largar hoje com mais de 3000 giros e não tirar o pé a lixada é grande... tem asfalto que consigo sair forte, outros em que não posso afundar o pé nem se for saindo da marcha lenta em 1ª.

e às vezes quando nem quero sair destracionando, tipo no trânsito normal, acontece o seguinte. eu saio de primeira normalmente e acelero um pouco mais pra ganhar velocidade por estar entrando em via rápida. é pisar e ver o contagiros subindo sem o carro ganhar velocidade... vaaaaaap, aí tiro meio pé, espero ele tracionar de novo, piso mais um pouco e meto a segunda. isso em alguns alsfaltos menos rugosos, como retorno, balão e saída de semáforo. em retorno às vezes quero sair de banda mesmo, mas outras quero só sair forte sem destracionar, mas não tem jeito, tenho que aliviar o pé ou acelerar logo e corrigir a direção porque sempre destraciona. huahuaau!!!

outro dia dei uma saidinha forçada numa curva em 3ª marcha. foi de leve, coisa de só colocar o volante reto mesmo e voltar quando tracionou de novo. de 1ª e 2ª é que é ..., se não tiver sangue frio pra contraesterçar na medida certa e, o mais importante, voltar na hora certa, o cara se arrebenta. rsrs!

ah, lembrei de um amigo aqui que tem um omega 3.0 chipado. está andando pacas e sempre já o vi dando pau num vectra gsi aqui. daí este gsi e ele foram na arrancada no autódromo. cara, o gsi levou fácil. o 3.0, mesmo com menos torque que o 4.1, não conseguia largar direito porque a pista estava lisa, acho que de borracha encravada. tenho as fotos aqui do pneus saindo fumaça ainda de tanto destracionar mesmo após meter a 2ª marcha. ele estava com 195 também.

resumindo, se não tiver pneu adequado e asfalto bom, não adianta ser tração traseira. e geralmente esses carros (si e gti) já estão lá com suas 17" e pneu 235. kkk!!! por isso saio quase sempre de giro baixo e piso só depois.

no vídeo de 0-210 e na maioria dos que passo dos 200 faço numa pista aqui onde saio do acostamento ou em pista que sei que é mais aderente. ainda assim, saio com pé leve e piso depois. tem asfalto que muitas vezes ele frita de 2ª mas não chega a cantar pneu, só sinto a escorregada. em alguns outros sim, dá pra ouvir a 2ª fritando. meu pneu é dos silenciosos... ou já tá velho mesmo. huahauau!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder