Vazamento de agua
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Vazamento de agua
Boa tarde,
O meu Monza tambêm estava este problema , depois de tanto mexer para encontrar o vazamento , o encontrei embaixo do comando do carburador , ali tem um nípel de plastico , verifique-o , ele pode estar quebrado
O meu Monza tambêm estava este problema , depois de tanto mexer para encontrar o vazamento , o encontrei embaixo do comando do carburador , ali tem um nípel de plastico , verifique-o , ele pode estar quebrado
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Re: Vazamento de agua
Ola galera, meu monza ainda não paro de vazar!!!
Estava pensando em ver o aquecedor de ar quente como nosso amigo Jhon Cleiton disse acima! Como esse aquecedor funciona?? Pode ser realmente dele??? É caro pra substitui-lo???
Valeu...
Estava pensando em ver o aquecedor de ar quente como nosso amigo Jhon Cleiton disse acima! Como esse aquecedor funciona?? Pode ser realmente dele??? É caro pra substitui-lo???
Valeu...
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
- waldir
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Re: Vazamento de agua
GuDaGuita,
Ponha um jornal ou papelão debaixo do carro e veja corretamente a posição de onde está pingando.
No caso do radiador de ar quente há duas possibilidades: 1) a agua cai na bandeija de fechamento que tem um caninho 'ladrão' que joga a água para fora do carro
2) ver se não tem um lago debaixo dos pés no assoalho tanto do lado do motorista como do carona... ( radiadorzinho deve custar novo entre 200 e 350 reais e recondicionado que eu não recomendo por experiencia própria uns 100 a 120 reais)
Como foi dito anteriormente verifique tudo novamente minuciosamente.
Se vc tiver usando liquido refrigerante colorido: verde ou azul ajuda muito na localização. Pontos escondidos são as mangueiras que saem/entram no braço que suporta a válvula termostática, inclusive pode vazar na junção desse braço com o cabeçote por problema do anel de borracha 'mastigado', falta dele, falta de aperto junto ao cabeçote. Outro ponto difícil de percepção são as mangueiras que entram e saem do coletor de admissão.
Vale tentar um sabado~/domingo pela manhã com o motor frio e com um papel toalha e ir envolvendo as braçadeiras e tirando para ver se está molhado. Se escorre do braço da VT o calor do motor vai evaporar, mas quando estiver frio vai ser possivel perceber.
Boa sorte
waldir
Ponha um jornal ou papelão debaixo do carro e veja corretamente a posição de onde está pingando.
No caso do radiador de ar quente há duas possibilidades: 1) a agua cai na bandeija de fechamento que tem um caninho 'ladrão' que joga a água para fora do carro
2) ver se não tem um lago debaixo dos pés no assoalho tanto do lado do motorista como do carona... ( radiadorzinho deve custar novo entre 200 e 350 reais e recondicionado que eu não recomendo por experiencia própria uns 100 a 120 reais)
Como foi dito anteriormente verifique tudo novamente minuciosamente.
Se vc tiver usando liquido refrigerante colorido: verde ou azul ajuda muito na localização. Pontos escondidos são as mangueiras que saem/entram no braço que suporta a válvula termostática, inclusive pode vazar na junção desse braço com o cabeçote por problema do anel de borracha 'mastigado', falta dele, falta de aperto junto ao cabeçote. Outro ponto difícil de percepção são as mangueiras que entram e saem do coletor de admissão.
Vale tentar um sabado~/domingo pela manhã com o motor frio e com um papel toalha e ir envolvendo as braçadeiras e tirando para ver se está molhado. Se escorre do braço da VT o calor do motor vai evaporar, mas quando estiver frio vai ser possivel perceber.
Boa sorte
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Vazamento de agua
Trocando o cano de agua:
Tirei o coletor de admissão:

Peça que estava quebrada:

Cano novo ja colocado:

e

Pessoal, tive muita dificuldade e precisei de muuuita calma para trocar essa coisa
, pois mexi sozinho, mas se tiver outra pessoa pra te ajudar fica fácil demais. :smt023
Abss.
Tirei o coletor de admissão:

Peça que estava quebrada:

Cano novo ja colocado:

e

Pessoal, tive muita dificuldade e precisei de muuuita calma para trocar essa coisa

Abss.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
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Re: Vazamento de agua
Ola galera.....
Finalmente problema resolvido do vazamento!!!!
Na mangueira que vai no radiar do ar quente estava rachada bem embaixo da abraçadeira, e não vazava qualquer hora, as vezes sim as vezes não.....
Ai colocamos pressão e fomos aumentando ate char o problema ou estourar tudo, rsrsrsrsrs
Ai ele racho de vez..... Substitui a mangueira, e pronto!!!!!!!!!
Obs.: mudei de mecanico, rsrsrsrsrs, só assim resolvi o problema.....
Ja aproveitei q ele mexia com o ar e troquei a chave q liga e desliga o ar, pois o ventilador não desligava....
Agora ta funcionando tudo 100%... hahahahahha
Valeu pelas dicas.....
Finalmente problema resolvido do vazamento!!!!
Na mangueira que vai no radiar do ar quente estava rachada bem embaixo da abraçadeira, e não vazava qualquer hora, as vezes sim as vezes não.....
Ai colocamos pressão e fomos aumentando ate char o problema ou estourar tudo, rsrsrsrsrs
Ai ele racho de vez..... Substitui a mangueira, e pronto!!!!!!!!!
Obs.: mudei de mecanico, rsrsrsrsrs, só assim resolvi o problema.....
Ja aproveitei q ele mexia com o ar e troquei a chave q liga e desliga o ar, pois o ventilador não desligava....
Agora ta funcionando tudo 100%... hahahahahha
Valeu pelas dicas.....
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Re: Vazamento de agua
pessoal gostaria de saber se usa cola ali na junta do coletor de admissão, e qual seria, pois vou trocar o tubo de fluxo de agua do meu tbm.
- waldir
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Re: Vazamento de agua
Somente uma junta de boa qualidade e aperto. Antes limpe a superfície do coletor e do cabeçote antes de colocar a junta.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Vazamento de agua
gubolin escreveu:pessoal gostaria de saber se usa cola ali na junta do coletor de admissão, e qual seria, pois vou trocar o tubo de fluxo de agua do meu tbm.
Para troca do tubo distribuidor do sistema de arrefecimento não é necessário a remoção do coletor de admissão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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