quero inventar mais uma gambiarra
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
quero inventar mais uma gambiarra
eae monzeiros de plantao preciso da ajuda dos monzeiros entendedor de central e eletricistas aki etc... estou pensando em fazer uma gambiarra, como na maioria dos monzas sao todos desprovidos de computador de bordo, entao cheguei numa conclusao de como saber qdo o cutt off entra em acao mas nao sei c isso funciona msm porisso estou postando aki, pensei no seguinte de ligar um led em qualquer luga no painel e os dois fios dele ligar no fio do bico da injecao afim de saber qdo ele entrar em cutt off e apagar a luz do led, dai vc saber q qdo o led tiver apagado é pq ele ta em cutt-off... entenderam... ajudem aki pra eu saber c isso realmente vai funcionar e c é viavel!
nao me critiquem por causa disso estou apenas querendo colocar isso para termos mais informacao do carro.
abs...
nao me critiquem por causa disso estou apenas querendo colocar isso para termos mais informacao do carro.
abs...
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
*VENDIDO*
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: quero inventar mais uma gambiarra
Cara, eletricamente falando é fácil, basta saber a tensão ( provavelmente 12V) e ajustar o led usado com um resistor para que ele não queime....
Espero q tenha ajudado
Espero q tenha ajudado
Peres
-
cara valeu mas isso eu ja sei, mas o q eu quero saber c ele nao vai causar algum curto, erro ou entao c ao inves injecao cortar o bico dai com o led la nao vai fazer com q a injecao corte o bico e q ele fique injetando sempre por causa da ligacao do led...
abs.
abs.
*VENDIDO*
*VENDIDO*
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
danilo
Penso que não, a alimentação é de 12V
O fio terra "azul" vai ao terminal D15 e D16
e o fio Vermelho ou preto vem da ignição
Uma vez ligado o Led no positivo saindo da ignição ele ficará piscando e um resistor entre 560 e 1K ohms o manterá vivo por muito tempo.
Já li na Internet quem experimentalmente puxasse fio dos conectoves da válvula para perceber efetivamente o cut-off ou o não funcionamento da válvula
Não vejo problemas pq o Led consome 0,20 mA
Internet:Pelo que pesquisei, alguns motoristas para constatarem o cut-off, instalaram no bico injetor um led que ao apagar, se não me engano, indica que não se está injetando combustível no motor
Penso que não, a alimentação é de 12V
O fio terra "azul" vai ao terminal D15 e D16
e o fio Vermelho ou preto vem da ignição
Uma vez ligado o Led no positivo saindo da ignição ele ficará piscando e um resistor entre 560 e 1K ohms o manterá vivo por muito tempo.
Já li na Internet quem experimentalmente puxasse fio dos conectoves da válvula para perceber efetivamente o cut-off ou o não funcionamento da válvula
Não vejo problemas pq o Led consome 0,20 mA
Internet:Pelo que pesquisei, alguns motoristas para constatarem o cut-off, instalaram no bico injetor um led que ao apagar, se não me engano, indica que não se está injetando combustível no motor
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Também não vejo problema algum nesta armação, pode fazer!
-
e nao precisa de um diodo ou outra coisa parecida?
abs.
abs.
*VENDIDO*
*VENDIDO*
-
LED quer dizer Light Emited Diode (diodo emissor de luz)
-
- Membro GL (Nível 2)
Sou novo aqui e não entendi direito , mas ... pelo q entendi o vocês querem colocar o led em serie com o bico ?
fiquem espertos com duas coisas
primeira independente do circuitinho o led vai consumir 2v diferente do diodo que é apenas 0,7v, entao vai sobrar em torno de 10v no circuito .
e outra o para o led trabalhar corretamente sem perigo de queimar ele tem que estar entre 20 mA e 50 mA entao vcs podem calcular o resistor pra tensao correta q vcs querem sem esquecer de retirar os dois volts do LED
entao nao sei direito como funciona esse cutt off mas nao compensa fazer com um relezinho simples tipo NA-NF baratinho pra 12 v? não sei se estou falando besteira, me corrijam qq coisa! qndo o bico para de injetar ele da sinal de Terra? Abraço
fiquem espertos com duas coisas
primeira independente do circuitinho o led vai consumir 2v diferente do diodo que é apenas 0,7v, entao vai sobrar em torno de 10v no circuito .
e outra o para o led trabalhar corretamente sem perigo de queimar ele tem que estar entre 20 mA e 50 mA entao vcs podem calcular o resistor pra tensao correta q vcs querem sem esquecer de retirar os dois volts do LED
entao nao sei direito como funciona esse cutt off mas nao compensa fazer com um relezinho simples tipo NA-NF baratinho pra 12 v? não sei se estou falando besteira, me corrijam qq coisa! qndo o bico para de injetar ele da sinal de Terra? Abraço