Opiniões sobre meu monza

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Opiniões sobre meu monza

Mensagem não lida por brunosobrino »

Pessoal, é o seguinte, não to mais aguentando gastar dinheiro com o monza... toda hora aparece um problema diferente... o que vcs acham q eu devo fazer ? colocar logo para retificar o motor todo e gastar uns 2000, e +1500 para lanternar e pintar, pois está com a pintura horrível.. ou trocar o monza por outro monza ou por outro carro ?

Eu adoro o meu monzão... mas ele não tá me deixando curti-lo... toda hora me apresenta um probleminha chato... agora é na partida... ele nao liga de 1°, nem de 2°, ou seja, liga qnd quer, parece que embola o motor de arranque... mo chatisse...

Meu monza é um Tubarão 1992 SL, pelado.

Pelas minhas contas devo gastar ainda mt dinheiro, observem abaixo:

Suspensão - 1.100,00 - Já fiz
Rodas - 1.400,00 - Já comprei as do vectra elegance.
Retifica - 2.000,00
Embreagem - 600,00
Peças e Acessórios ( farol, lanterna e retrovisores novos ) - 500,00
Pintura e Lanternagem - 1.500,00
Pneus - 1.500,00 (205 50 r16 ou 205 45r16)
Estofado - 500,00
Alarme - 400,00
Trava Elétrica - 400,00
Painel com conta giros - 200,00

O que vcs me aconselhariam ? Obrigado.
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Opiniões sobre meu monza

Mensagem não lida por Makila Crowley »

... pela lista deveria ver quanto pagam no teu e ver a diferença prum mais novo ou mais completo.
Carro antigo sempre vai ter coisa pra fazer isso não tem escapatória, mas também depois que trocou as peças por novas demora uma cara pra incomodar.
Abraço.
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
Adolfo Nerillo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Adolfo Nerillo »

então vc tem dinheiro pra fazer tudo de uma vez ? vc acha q pega 5 conto no seu monza ?

se sim nas duas mete o pau e troca de carro com 12 conto vc pega um monza mais completo até. e mais novo,

agora se for fazer devagar eu aconselho fazer a mecanica primeiro qndo ele ficar bom ae vc parte pra "perfumaria" como funilaria, rodas, trava etc

estou a um ano mechendo no meu conforme eu posso...

e vou te falar uma coisa a cada passo q vc dá, cada coisinha q vc faz é um prazer enorme!

são dois tipos de pensamento.. eu particularmente prefiro o 2°. mas, ja passei por crises de nervoso por causa de meu monza q pensei em comprar um carro mais novo com a mecanica boa =]

Pense bem .

Abraço

espero ter ajudado a refletir
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por brunosobrino »

por Adolfo Nerillo » Ter, 12/10/2010 - 21:45 PM
então vc tem dinheiro pra fazer tudo de uma vez ? vc acha q pega 5 conto no seu monza ?

se sim nas duas mete o pau e troca de carro com 12 conto vc pega um monza mais completo até. e mais novo,

agora se for fazer devagar eu aconselho fazer a mecanica primeiro qndo ele ficar bom ae vc parte pra "perfumaria" como funilaria, rodas, trava etc

e vou te falar uma coisa a cada passo q vc dá, cada coisinha q vc faz é um prazer enorme!

são dois tipos de pensamento.. eu particularmente prefiro o 2°. mas, ja passei por crises de nervoso por causa de meu monza q pensei em comprar um carro mais novo com a mecanica boa =]

Pense bem .

Abraço

Caro amigo, não tenho dinheiro para fazer isso tudo de uma vez, estou endividado desde que fiz a suspensão sem poder... pois o mecânico tido dito q daria uns 600, e qnd fui ver 1080, pois ele viu mt mais coisa ruim do que podia imaginar, eu até acredito nele, pois nunca me deu motivos para duvidar...

Já fui ver qt daria no meu monza, em uma das crises de nervosismo q tive com ele, e não passa de 4mil, o cara falou q daria 4,5 ou 5mil se fosse como entrada para levar outro carro com ele... foi em agênciazinha pequena, pois nesses feirões de carros novos e semi novos, não deve passar de 2mil.

Então realmente estou em um conflito mt grande... estava decidido a reforma-lo... mas é mt dinheiro q eu não tenho no momento... teria q juntar mts meses... etc etc... ao mesmo tempo q eu fico mt ansioso par ve-lo deslizar brilhando... fico ... querendo um carro q nao me de problema.... é ...... acho q por mais q eu gaste dinheiro com ele... sempre vai ter algo pra fazer... pois sou mt detalhista... quero q ele tenha cara de zero... mais tá ......
Adolfo Nerillo
Membro GL (Ní­vel 2)

brunosobrino escreveu:
por Adolfo Nerillo » Ter, 12/10/2010 - 21:45 PM

Pense bem .

Abraço

Caro amigo, não tenho dinheiro para fazer isso tudo de uma vez, estou endividado desde que fiz a suspensão sem poder... pois o mecânico tido dito q daria uns 600, e qnd fui ver 1080, pois ele viu mt mais coisa ruim do que podia imaginar, eu até acredito nele, pois nunca me deu motivos para duvidar...

Já fui ver qt daria no meu monza, em uma das crises de nervosismo q tive com ele, e não passa de 4mil, o cara falou q daria 4,5 ou 5mil se fosse como entrada para levar outro carro com ele... foi em agênciazinha pequena, pois nesses feirões de carros novos e semi novos, não deve passar de 2mil.

Então realmente estou em um conflito mt grande... estava decidido a reforma-lo... mas é mt dinheiro q eu não tenho no momento... teria q juntar mts meses... etc etc... ao mesmo tempo q eu fico mt ansioso par ve-lo deslizar brilhando... fico ... querendo um carro q nao me de problema.... é ...... acho q por mais q eu gaste dinheiro com ele... sempre vai ter algo pra fazer... pois sou mt detalhista... quero q ele tenha cara de zero... mais tá ......
entao Bruno tbm sou detalhista, tenho um hatch q possuo desde março do ano passado peguei pra fazer inteiro, desde motor estava fundido( o carro era da minha mae mas faz uns 5 anos q ela não dirige mais e o carro estava parado uns 4 anos tbm ) bancos gastos de sol rasgados mesmo, mas o q me interessou nele foi a sua lata q estava impecavel, funilaria minima para um carro com quase 30 anos , ele era todo original, entao me interessei e fui fazer, fiz motor, carbura, embreagem algumas coisas de eletrica e bati o carro sem querer um dia

hj ele esta coma finilaria feita so q sem pintura pois não tive dinheiro pra fazer na época e estou terminando a parte mecanica ainda

hj o carro pega de primeira frio com o afogador e intejando a gasolina, primeira mesmo.

e foi mto tempo pra isso!

a mecanica vou terminar esse ano pois só falta a suspenção

e como vc falou vc leva achando q vai ser um preço e acaba com uma surpresa no meu caso foi o freio

q fui fazer e achava q ia sair 160 foi quase 500 só o freio

mas ta bom o importante é não desanimar

no final vc vai pensar q valeu a pena!

abraço
Adolfo Nerillo
Membro GL (Ní­vel 2)

completando só tenta não entrar em financiamento o valor do financiamento vc faz um monte de coisa no final

em um ano seu carro ta completo =]

abraços e boa sorte ae
soaresbatista
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por soaresbatista »

...O que vcs me aconselhariam ? Obrigado.

COMPRAR OUTRO CARRO ???
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
guilherme sedan
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por guilherme sedan »

fikaaaaaaaaaaaaaaaaaa................................................
HJ O DIA TA NUBLADO O SOL TA QUERENDO SAIR ,ESSA NOITE
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......

MC KAUAN......

.............
Responder