Carro enxarcando na lenta

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Carro enxarcando na lenta

Mensagem não lida por casanova »

Bom pessoal! raramente venho atravez do forum sempre desenrolo,mas agora estou quebrando a cabeça e não chegando a lugar algum,ontem mandei um mecanico limpar o carburador 2E Brosol e trocar valvula e boia no caso uma manutenção bem geral, incluindo todas as juntas! so que o o carro tem estado enxarcando na baixa ja quebrei a cabeça o dia todo pra tentar arrumar,mas quando acelera o giro vai ai vai outra regulagem fora o mal cheiro de alcool não queimado pela garagem quando liga o ar o rpm desce muito fazendo o carro se tremer todo o que vocês analisam? abraço a todos e obrigado a ajuda!!
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
jtosatti
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Carro enxarcando na lenta

Mensagem não lida por jtosatti »

Então Casanova! Passei por este problema semana passada, troquei bóia, agulha, diafragma da rapida, diafragma da maxima, verifiquei giclagem e por final o problema estav na valvula desafogadora que estava com um microfuro e não segurava o vacuo. Resolvido o problema do carburador tive que trocar o oleo e filtro que estavam contaminado de alcool. deixei por uns dias o respiro do motor sem a mangueira( ficou um cheiro forte de alcool no carro). Tente Isto e coloque ai novamente o resultado.

Abraços Jtosatti.
casanova

jtosatti escreveu:Então Casanova! Passei por este problema semana passada, troquei bóia, agulha, diafragma da rapida, diafragma da maxima, verifiquei giclagem e por final o problema estav na valvula desafogadora que estava com um microfuro e não segurava o vacuo. Resolvido o problema do carburador tive que trocar o oleo e filtro que estavam contaminado de alcool. deixei por uns dias o respiro do motor sem a mangueira( ficou um cheiro forte de alcool no carro). Tente Isto e coloque ai novamente o resultado.

Abraços Jtosatti.
Reparei isto no meu tambem era tão forte que me deu ansia de vomito

Imagem

Fotos

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Volte onde consertou peça para refazer o serviço e solucionar o problema.
Por isso sempre digo para não trocar peças boas por peças novas. Peças novas podem vir com problemas ou ainda podem ser instaladas de forma incorreta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
casanova

Carlos A. Freire escreveu:Volte onde consertou peça para refazer o serviço e solucionar o problema.
Por isso sempre digo para não trocar peças boas por peças novas. Peças novas podem vir com problemas ou ainda podem ser instaladas de forma incorreta.

Abs,

Carlos Freire
Bom problema foi solucionado não ficou 100% mas ficou quase bom,foi colocado mais uma arruela na valvula injetora da boia e mudamos a giclagem de 160/172 para 147/165 o carro ficou tão disposto quanto e mais gostoso de andar parece que nem carburado é,mas eu fiquei meio intrigado do mecanico falar que meu carburador não presta mais :smt010

o que analisam pessoal?

Imagem

Fotos

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mandou fazer a manutenção por conta de algum sintoma ou apenas revisão? Se não havia sintomas e depois dessa manutenção apareceu um, é certo que foi colocado. Se foi colocado defeito, não era necessário alterar os valores de gicleus, a não ser que o reparador mudou e depois retornou aos valores original.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
casanova

Carlos A. Freire escreveu:Mandou fazer a manutenção por conta de algum sintoma ou apenas revisão? Se não havia sintomas e depois dessa manutenção apareceu um, é certo que foi colocado. Se foi colocado defeito, não era necessário alterar os valores de gicleus, a não ser que o reparador mudou e depois retornou aos valores original.

Abs,

Carlos Freire
Eu fiz no caso Carlos Limpeza no carburador e troca de filtro

tudo comerçou assim o carro tava bebendo d+ acima do normal,eu pensei limpeza ate porque desde o comerço do ano eu não tinha feito nenhuma levei la ele fez aproveitei pra checar em outra oficina correia dentada mandei arrumar a polia do vibrabrequim que tava com defeito em um torneiro ela ficou nova,mandei trocar a correia do alternador que tava resecada já, alinhei o carro agora ta um reloginho

So que eu não entendi porque o mecanico da carburação disse que o carburador do carro não presta mais,ele falou que o sintoma era infiltração do reservatorio da boia para o buraco onde entra ar combustivel que o nome é cupa ou é cuba não lembro mas fiquei intrigado pois o carburador é muito novo pelo ano do carro e pelo estado interno dele

Imagem

Fotos

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR

Então... entrou com carro apenas com alto consumo de combustível e saiu com carburador gotejando. Eu voltaria lá para voltar ao que estava e devolução do $$ gasto e, procuraria uma oficina especializada em carburadores.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder