2º Estágio 2E7
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2º Estágio 2E7
Esta foi a situação que citei na pergunta. Com o carro parado acelerei até 5000 RPM e a trava não liberou o segundo estágio. Tem regulagem esta trava ? Queria acertar ela pra abrir em 4000 RPM...
Peres
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que não entendeu.
No eixo da borboleta do 1º estágio há um ressalto que não deixa abrir o 2º estágio abrir antes de 1/2 curso.
A válvula do 2º estágio funciona através de vácuo e não pela rotação do motor. Para fazer abrir antes da condição normal, mude o acionamento de vácuo para mecânico ou altere a calibragem da passagem de vácuo do carburador para válvula do 2º estágio.
Tudo isso, levando em conta que o carburador está normal e abrindo o 2º estágio corretamente.
Abs,
Carlos Freire
No eixo da borboleta do 1º estágio há um ressalto que não deixa abrir o 2º estágio abrir antes de 1/2 curso.
A válvula do 2º estágio funciona através de vácuo e não pela rotação do motor. Para fazer abrir antes da condição normal, mude o acionamento de vácuo para mecânico ou altere a calibragem da passagem de vácuo do carburador para válvula do 2º estágio.
Tudo isso, levando em conta que o carburador está normal e abrindo o 2º estágio corretamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Carlos, entendi a sua explicação, acho que eu não estou conseguindo explicar o que acontece. Este resalto do eixo do primeiro estágio (ou trava) não não está movendo o suficiente para liberar (mecanicamente) o segundo estágio. A borboleta está abrindo quase a 100% (90°) para liberar a valvula do segundo estágio. A válvula está funcionando perfeitamente. Mínha pergunta é se tem ajuste esta trava (ou resalto do eixo) para adiantar a liberação da válvula do segundo estágio. Se não me engano a borboleta do 1° estágio deve estar maior que 60° para liberar (mecanicamente) a válvula do segundo estágio. Depois de liberada entendo que é a pressão negativa (ou depressão) que faz com que o 2º estágio abra. Conversando com outros monzeiros me falaram que o segundo estágio libera com mais de 3500 RPM. Acho que consegui me expressar melhor agora....
Se puder me ajudar, fico no aguardo
Peres
Se puder me ajudar, fico no aguardo
Peres
Peres
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Alguém sabe me dizer se, ao andar com o segundo estágio travado, o consumo do carro tende a aumentar?
Obrigado!
Obrigado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
Sim, ele vai amentar com certeza o consumo, pois sempre que acelerar o vacuo produzidop pelo motor fará com que injete combustivel.Leocastro escreveu:Alguém sabe me dizer se, ao andar com o segundo estágio travado, o consumo do carro tende a aumentar?
Obrigado!
Abraços
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Bem amigo, eu expressei errado, eu quis dizer travado, travado fechado!jtosatti escreveu:Sim, ele vai amentar com certeza o consumo, pois sempre que acelerar o vacuo produzidop pelo motor fará com que injete combustivel.Leocastro escreveu:Alguém sabe me dizer se, ao andar com o segundo estágio travado, o consumo do carro tende a aumentar?
Obrigado!
Abraços
Mas bem! Olhe o que encontrei no volkspage.net.
"Para que a abertura da borboleta do 2º estagio aconteça, é necessário que:
- A borboleta do 1º estagio esteja, no mínimo, a 53º de abertura para os modelos a gasolina e a 43º para os modelos a álcool.
- A depressão nos difusores seja suficiente para acionar o diafragma.
Com isso, mais economia e melhor dirigibilidade estarão garantidas, já que o funcionamento vai depender da depressão provocada nos difusores, e não da maneira de dirigir do motorista"
Conclui que, o segundo estágio funcionando certinho, o carro tende a ficar economico.
Segue imagem com o bloquei do segundo estágio, que faz com que ele abra somente depois dos 53º.

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990