Voltei pra passar o resultado, toco eu já tinha olhado o cabo, inclusive soltei o cabo, tirei aquela porca e o carro ligava o motor mesmo com o cabo fora do lugar e 1º marcha engatada

, pra ver como a embreagem foi pelos ares mesmo, mas valeu pela dica.
Enfim o mecânico tirou o disco e a prensa e o disco estava imprestável, gasto todo esfolado, e a parte lisa da prensa já tinha riscado e azulado. Provavelmente já estava no fim mesmo pois antes de estragar totalmente o carro só começava a andar ao soltar todo o pé da embreagem (andava enforcada), eu já comprei o carro assim a uns 3 meses e não mandei verificar. Por sorte nem precisei comprar, o mecânico conhecia um amigo que tinha um monza e tinha comprado um kit da sachs novo, mas acabou vendendo o carro e guardou o kit a um tempo já, me repassou por 150,00, me mostrou e vi que era novo da sachs mesmo com rolamento, me cobrou 80,00 de mão de obra. Testei e agora sim a embreagem ficou muito boa, regulada certinha logo que começo a soltar o pé o carro já começa a andar. Mas é isso aí, sabemos que Monza é bom, mas como já tem anos de uso 15 ou 20 anos, provavelmente aparece uma coisa aqui e outra ali pra fazer, enfim são peças que sofrem desgaste. Abraço! :smt023