SLE 2.0 90 embreagem debreada

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

SLE 2.0 90 embreagem debreada

Mensagem não lida por Michelkc »

Gente estou aqui novamente com outro problema, meu carro sempre teve o pedal da embreagem bem alta (o carro começa a andar quando o pedal está quase todo liberado) mas não é esse o problema, a questão é que hoje eu estava andando com o carro e dei uma esticada e de repente notei que o pedal da embreagem começou a responder bem lá ao fundo e não voltava mais la em cima como era antes aí ao arrancar de uma sinaleira tive uma surpresa o carro quis arrancar (deu um tranco) quando recém estava soltando o pé da embreagem (no fundo ainda) e o motor se apagou, com o motor desligado dei umas pisadas na embreagem e soltando de soco ela voltou a subir como era antes, liguei o carro em 1º soltando a embreagem e nada do carro ter força pra sair, ficou como se estivesse debreado e patinando, acelero e ele mal se movimenta mesmo em marcha ré, a sorte que para chegar até minha casa a rua era plana e consegui ir com o carro patinando de 20 e 30km/h :mrgreen: sem o mínimo de força qualquer criança chegaria primeiro correndo a pé do lado hehe, ou se alguem segurace o carro ele não teria força pra sair do lugar. Em qualquer subidinha por mínima que seja ele não vai.
O motor chega a ligar com a 1º marcha engatada sem precisar eu debrear, fica um pouquinho mais pesado mas não necessariamente precisa que eu debrie.
Alguém pode dar uma luz pra mim, será que estragou o disco e prensa? Será que me danei com a embreagem de modo geral? Alguém tem alguma noção de quanto será esse prejuízo :?: :smt010
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: SLE 2.0 90 embreagem debreada

Mensagem não lida por Leocastro »

Amigo, qual foi a ultima troca da sua embreagem? Pode ser que ela tenha se desgastado sim. Bem, o recomendável, é a troca de todo o kit, Platô colar e disco, e, se for preciso, mande dar um passe no volante do motor.
Comprei a embreagem para colocar no meu, pois, estou convertendo ele em manual, e, paguei 50 reais pra dar um passe no volante, e, 380 o kit de embreagem.
Abraços!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)

Leocastro blz, bom eu sinceramente não sei pois comprei o carro faz 3 meses com 79000km bem conservado e agora ta com 80000, era de um senhor de idade que andava muito pouco em uma cidadezinha bem pequena no interior, e agora aconteceu isso. Mas então vou ver esse kit que vc falou e solicitar a um mecânico o preço da mão de obra.
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Michelkc escreveu:Leocastro blz, bom eu sinceramente não sei pois comprei o carro faz 3 meses com 79000km bem conservado e agora ta com 80000, era de um senhor de idade que andava muito pouco em uma cidadezinha bem pequena no interior, e agora aconteceu isso. Mas então vou ver esse kit que vc falou e solicitar a um mecânico o preço da mão de obra.
Bem conservado mesmo teu monza! Pelo histórico!
Bem, apesar de ser de um senhor de idade, que andava pouco, as vezes o jeito de dirigir ataca diretamente a embreagem, tipo, andar com o pé nela por exemplo. Vai que ele tinha algum destes "vícios", e, isso, reduz consideravelmente a vida útil da embreagem!
Olhe o preço do kit na Nafil, é bem mais em conta, só comprei aqui pq comprei dividido e, com outras peças tb necessárias para a conversão do meu Monza!
www.nafil.com.br
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por toco »

Ja olhou na regulagem do cabo? as vezes quando se debreia aquela porquinha vai la na frente e se prende na aba de metal...ai a impressão de estar patinando....só uma dica :smt023
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)

Voltei pra passar o resultado, toco eu já tinha olhado o cabo, inclusive soltei o cabo, tirei aquela porca e o carro ligava o motor mesmo com o cabo fora do lugar e 1º marcha engatada :shock: , pra ver como a embreagem foi pelos ares mesmo, mas valeu pela dica.
Enfim o mecânico tirou o disco e a prensa e o disco estava imprestável, gasto todo esfolado, e a parte lisa da prensa já tinha riscado e azulado. Provavelmente já estava no fim mesmo pois antes de estragar totalmente o carro só começava a andar ao soltar todo o pé da embreagem (andava enforcada), eu já comprei o carro assim a uns 3 meses e não mandei verificar. Por sorte nem precisei comprar, o mecânico conhecia um amigo que tinha um monza e tinha comprado um kit da sachs novo, mas acabou vendendo o carro e guardou o kit a um tempo já, me repassou por 150,00, me mostrou e vi que era novo da sachs mesmo com rolamento, me cobrou 80,00 de mão de obra. Testei e agora sim a embreagem ficou muito boa, regulada certinha logo que começo a soltar o pé o carro já começa a andar. Mas é isso aí, sabemos que Monza é bom, mas como já tem anos de uso 15 ou 20 anos, provavelmente aparece uma coisa aqui e outra ali pra fazer, enfim são peças que sofrem desgaste. Abraço! :smt023
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Michelkc escreveu:Voltei pra passar o resultado, toco eu já tinha olhado o cabo, inclusive soltei o cabo, tirei aquela porca e o carro ligava o motor mesmo com o cabo fora do lugar e 1º marcha engatada :shock: , pra ver como a embreagem foi pelos ares mesmo, mas valeu pela dica.
Enfim o mecânico tirou o disco e a prensa e o disco estava imprestável, gasto todo esfolado, e a parte lisa da prensa já tinha riscado e azulado. Provavelmente já estava no fim mesmo pois antes de estragar totalmente o carro só começava a andar ao soltar todo o pé da embreagem (andava enforcada), eu já comprei o carro assim a uns 3 meses e não mandei verificar. Por sorte nem precisei comprar, o mecânico conhecia um amigo que tinha um monza e tinha comprado um kit da sachs novo, mas acabou vendendo o carro e guardou o kit a um tempo já, me repassou por 150,00, me mostrou e vi que era novo da sachs mesmo com rolamento, me cobrou 80,00 de mão de obra. Testei e agora sim a embreagem ficou muito boa, regulada certinha logo que começo a soltar o pé o carro já começa a andar. Mas é isso aí, sabemos que Monza é bom, mas como já tem anos de uso 15 ou 20 anos, provavelmente aparece uma coisa aqui e outra ali pra fazer, enfim são peças que sofrem desgaste. Abraço! :smt023
Acertei no palpite!!! Bem cara, tu ganhou essa embreagem! Muito barata!
Parabéns também, por ter colocado a resolução do problema aqui!
Abraços, e, curta muito o teu monzão! PS: Tu mandou dar um paasse no volante do motor, ou não foi preciso?
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)

Leocastro escreveu:Acertei no palpite!!! Bem cara, tu ganhou essa embreagem! Muito barata!
Parabéns também, por ter colocado a resolução do problema aqui!
Abraços, e, curta muito o teu monzão! PS: Tu mandou dar um paasse no volante do motor, ou não foi preciso?
Blz Leocastro, eu disse pro mecânico fazer tudo certinho o que precisava ser feito inclusive o passe, mas não precisou, o mecânico disse que só passou uma lixa e não precisava dar o passe, ficou boa mesmo, sem barulho, sem tripidar, enfim como nova. Vlw Abraço! :smt023
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
Responder