Motor 2.2 no monza
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 84
- Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Os pontos de fixação são diferentes no astra.
Além disso muda todos os agregados (alternador, bomba d/h, compressor do a/c, etc)
Estou a algum tempo estudando uma maneira de fazer isso, mas estou quase desistindo e partindo para preparação em cima do motor original.
Além disso muda todos os agregados (alternador, bomba d/h, compressor do a/c, etc)
Estou a algum tempo estudando uma maneira de fazer isso, mas estou quase desistindo e partindo para preparação em cima do motor original.
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994
((((
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Realmente 500EF, turbo e compressor volumetrico são duas explosões de energia. Basta dizer que o motor 2.0 16V (motor do monza com 16V) do Vectra GSi tem 150cv sem turbo, la na Eruopa ele podia vir com Turbo de série e ia para 200cv ainda com baixa pressão... Outro exemplo é a Volkswagen e o motor 1.8 20V que originalmente tem 125CV e no Golf tem 180CV com apenas 0.7bar no turbo...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Motor do Monza com 16v são os 2.0 e 2.2 dos Vectras B (C20NE e C22NE), e o 2.4 do vectra C (X24SE).Bernardo Gaetani escreveu:...Basta dizer que o motor 2.0 16V (motor do monza com 16V) do Vectra GSi tem 150cv sem turbo...
O 2.0 16v do Vectra GSi é o C20XE.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tinha um pessoal do vectra clube dizendo que o bloco do vectra GSi é o mesmo do familiaII usado nos nossos monzões.. não sei se é verdade...RicardoDS escreveu:Motor do Monza com 16v são os 2.0 e 2.2 dos Vectras B (C20NE e C22NE), e o 2.4 do vectra C (X24SE).Bernardo Gaetani escreveu:...Basta dizer que o motor 2.0 16V (motor do monza com 16V) do Vectra GSi tem 150cv sem turbo...
O 2.0 16v do Vectra GSi é o C20XE.
Tem um cara do V. Clube que bateu o motor do GSi dele, fez uns 2 furos no bloco..... parece que ele colocou um bloco de um família II no lugar e funcionou beleza..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Parece que as peças são "forjadas", né?RicardoDS escreveu:Mas tem diferenças entre eles, já vi pessoalmente os 2 abertos.
Pode até ter alguma forma de fazer isso, mas não é plug n' play não.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO