Monza Classic-Se 88 (novas fotos)
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
realmente '' curitiba a capital das multas'' :smt100
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
Bah nem me fale em multa!!!! aki em Porto Alegre vão instalar mais 22 pardais, arrecadação total de multas!!!!
Aew tem orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7733319953
Aew tem orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7733319953
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
Ai não legalizam a supen. a ar ?david crozeta escreveu:as rodas originais é pra deixar de reserva, tipo se for viajar, estrada ruin.... vai ficar rebaixado com as 17'' mas nas molas esportivas e legalizadoluiz sle escreveu:do vi que comprou as rodas originais já imaginei que tiraria a suspensão... Ai depois tive certeza, pois anunciou ela aqui no fórum. E as rodas vai fazer o que com elas ?david crozeta escreveu:ow rapaziada...valeu mesmo...
breve suspensão fixa! :P
Ta tão dificil assim andar baixo ai em Curitiba ?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
Suspensão regulável (rosca e ar) não pode ser regularizada. Detran só regulariaza suspensão fixa. Brasil inteiro é assim.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
É verdade! Confundi pois estava vendo os videos do Auto Esporte da rede Globo no YouTube, e o vídeo era de 2006 onde dizia que ainda não havia leis pra isso.RicardoDS escreveu:Suspensão regulável (rosca e ar) não pode ser regularizada. Detran só regulariaza suspensão fixa. Brasil inteiro é assim.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
ae galderio... te mandei um convite lá...Cleber Brogni escreveu:Bah nem me fale em multa!!!! aki em Porto Alegre vão instalar mais 22 pardais, arrecadação total de multas!!!!
Aew tem orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7733319953
abraço...
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza classic se 88 (novas fotos)
parece que pickp ta legalizando ainda na susp ar.... prq é veiculo misto de carga, ai libera.... meu Deus....que ridiculo!luiz sle escreveu:É verdade! Confundi pois estava vendo os videos do Auto Esporte da rede Globo no YouTube, e o vídeo era de 2006 onde dizia que ainda não havia leis pra isso.RicardoDS escreveu:Suspensão regulável (rosca e ar) não pode ser regularizada. Detran só regulariaza suspensão fixa. Brasil inteiro é assim.
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Dando um trato ''suspensão,freio e ar condicionado''
pessoal, fiz alguns serviços que ainda estão em andamento e quero dividir com vocês.
SUSPENSÃO
aqui o telescópio comprado no ferro velho

aqui o amortecedor encurtado em 4 cm ao lado do original

e aqui algumas peças trocadas algum tempo e peças para suspensão,cubos,rolamentos dianteiros e traseiros etc...

após o corte e solda fiz uma pintura


molas jj especiais, reparem que as molas traseiras não é do monza caixote e tava cravado a logo da GM :smt021 .as dianteiras vieram sem as mangueiras. montei, ficou ótimo o conforto,cambagem e geometria ok, mas a frente ficou muito baixa. mandei o jogo para troca. logo abaixo foto do carro com ficou.



o problema foi que ao fazer curva em desnivel o pneu raspa no para lama. e com o tempo vai rebaixar mais ainda a mola, então resolvi trocar por uma mais alta.que ainda não chegou..

FREIOS....
aproveitei para dar uma geral nos freios...
pinças com retentor original ainda, desmontei, pintei e troquei os reparos...


cilindro mestre e servo freio novo

a titulo de curiosidade abri o servo freio que estava lambuzado de óleo do motor.

troquei as pastilhas ,flexivel,molas e alguns parafusos...
AR CONDICIONADO
dei uma limpada em algumas peças.

como eu usava o compressor para encher o cilindro de ar para a suspensão, ele ficou assim...
óleo e água não combinam (umidade)


compressor limpo

pensa num treco embaçado pra montar, oring's e selo novo.

compressor montado.

agora é só dar a carga de gás.
É isso ai ..espero que tenham gostado....assim que chegar as novas molas eu posto as fotos aqui e o resultado final de como ficou, suspensão, freios
e o ar condicionado.
um abraço....
SUSPENSÃO
aqui o telescópio comprado no ferro velho

aqui o amortecedor encurtado em 4 cm ao lado do original

e aqui algumas peças trocadas algum tempo e peças para suspensão,cubos,rolamentos dianteiros e traseiros etc...

após o corte e solda fiz uma pintura


molas jj especiais, reparem que as molas traseiras não é do monza caixote e tava cravado a logo da GM :smt021 .as dianteiras vieram sem as mangueiras. montei, ficou ótimo o conforto,cambagem e geometria ok, mas a frente ficou muito baixa. mandei o jogo para troca. logo abaixo foto do carro com ficou.



o problema foi que ao fazer curva em desnivel o pneu raspa no para lama. e com o tempo vai rebaixar mais ainda a mola, então resolvi trocar por uma mais alta.que ainda não chegou..

FREIOS....
aproveitei para dar uma geral nos freios...
pinças com retentor original ainda, desmontei, pintei e troquei os reparos...


cilindro mestre e servo freio novo

a titulo de curiosidade abri o servo freio que estava lambuzado de óleo do motor.

troquei as pastilhas ,flexivel,molas e alguns parafusos...

AR CONDICIONADO
dei uma limpada em algumas peças.

como eu usava o compressor para encher o cilindro de ar para a suspensão, ele ficou assim...
óleo e água não combinam (umidade)


compressor limpo

pensa num treco embaçado pra montar, oring's e selo novo.

compressor montado.

agora é só dar a carga de gás.
É isso ai ..espero que tenham gostado....assim que chegar as novas molas eu posto as fotos aqui e o resultado final de como ficou, suspensão, freios
e o ar condicionado.
um abraço....
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479