Eixo primario solto

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Nandodmedeiros
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Set 2010, 23:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Eixo primario solto

Mensagem não lida por Nandodmedeiros »

Tirei o motor fora pra fazer alguns reparos nele, e a ponta da prisa do
eixo primario esta solta, tipo voce puxa ela e ela sai fora, pelo que busquei
saber dizem que tem um anel dentro que segura ela...
Alguem ae sabe se tenho que trocar este eixo ou tem como arrumar ele???
Abraçoo
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4243
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Eixo primario solto

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Normalmente essas travas de eixo são de aço muito duro, e podem quebrar.
Se for esse o caso, os pedaços dela devem estar no fundo da caixa.
Vai ter de repor a trava.
Já se a causa for outra, tipo desgaste do alojamento da trava no eixo, aí terá de substituir o eixo.
Estou dizendo isso tudo em teoria, pois nunca abri uma caixa de câmbio de Monza.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Nandodmedeiros
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Set 2010, 23:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Eixo primario solto

Mensagem não lida por Nandodmedeiros »

Valew pelas dicas ae Luiz...
mas tipo, ja abri a caixa dele, e o eixo primario no fundo dele
tem um anelzinho que segura um parafuso que é enrroscado na ponta de eixo dentro, dai
este anel quebro a ponta e frouxou o parafuso que segurava o eixo da prisa...
ou seja, tudo isso por causa de um anelzinho...(menos mal)...
To revisando ela agora, mas nao axei nenhum dente quebrado ou algo do tipo...
Vo dar mais uma limpada e ja vou fexhar para colocar no lugar se der ainda hoje...
Abração...
Responder