Comecei a reforma...demorou mas comecei!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!
Como te disse pelo MSN, acho que não há necessidade de trocar essas peças. Se vc mexer, vai tirar a originalidade da traseira. O lado direito do seu carro nunca foi mexido, o esquerdo já foi feito serviço, mas o painel traseiro em si ainda está original. Quanto mais original vc deixar, melhor...
Agora se vc fizer mesmo questão de trocar, procure original, pois o paralelo a chapa é mais fina.
Mas no seu caso, eu recuperaria... toca de peças só em último caso.
Agora se vc fizer mesmo questão de trocar, procure original, pois o paralelo a chapa é mais fina.
Mas no seu caso, eu recuperaria... toca de peças só em último caso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Fotos enganam, mas, a principio, a traseira não está assim tão ruim.
Concordo com o Diego, recupera estas peças. :smt023
Concordo com o Diego, recupera estas peças. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Amazonas-AM
O que me incomoda eh os ferrugens...fico estressado...vo atras do cara p ve se da p arrumar....
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
Bom Dia!
Galera, acabei de chegar da rua..lembrei que uns 10 meses atras...fui na oficina dum brother...e tinha um lanterna la que tinha solda mig, spoter e talsz...essa parafernalia toda.. hj acordei cedinho e fui la..adivinha.??!?!?!?!.o cara manda bem demais..tava vendo uns servicos dele la na oficina..show de bola..perguntei se ele tinha um tempo p ir la em casa comigo.. ele topou..viu o carro...olhou uns 20 minutos..veio a outra surpresa..nao precisa trocar nenhuma peca de lataria..ele disse que tudo eh recuperavel.. e que se trocar alem de tirar a originalidade que ta o meu carro, depois eu iria ter dor de cabeca.. fiquei animado :smt031 :smt031 fechei o servico com o cara depois que ele disse o preco.. vo levar o carro p ele inicio de dezembro..vai me cobrar R$ 300,00 dinheiros...acredita!? e os cara queria no minimo 1200
Abracos.,..
Galera, acabei de chegar da rua..lembrei que uns 10 meses atras...fui na oficina dum brother...e tinha um lanterna la que tinha solda mig, spoter e talsz...essa parafernalia toda.. hj acordei cedinho e fui la..adivinha.??!?!?!?!.o cara manda bem demais..tava vendo uns servicos dele la na oficina..show de bola..perguntei se ele tinha um tempo p ir la em casa comigo.. ele topou..viu o carro...olhou uns 20 minutos..veio a outra surpresa..nao precisa trocar nenhuma peca de lataria..ele disse que tudo eh recuperavel.. e que se trocar alem de tirar a originalidade que ta o meu carro, depois eu iria ter dor de cabeca.. fiquei animado :smt031 :smt031 fechei o servico com o cara depois que ele disse o preco.. vo levar o carro p ele inicio de dezembro..vai me cobrar R$ 300,00 dinheiros...acredita!? e os cara queria no minimo 1200
Abracos.,..
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
Boa Tarde galera...
Ontem tava mechendo na caranga olha aew...
Foi retirado chicote elétrico da injeção eletronica, retirado filtro de ar, mangueiras de vacuo do coletor de admissao, chicote eletrico da parte dianteira radiador com ventuinha (completo), condensador, os coxins do radiador e condensador foram guardados junto com os parafusos de fixacao dos mesmos dentro da latinha de vanish rosinha, foi retirado tambem as duas tubulações do compressor do A/C que ficam na frente do motor, ao retirar a tubulação, quando afrouxei as conexões para liberar o gás, saiu junto uma espécie de óleo amarelado e espumando, achei estranho (diga-se de passagem que nunca mexi com A/C) alguém sabe me diZer o que é? as ppeças retiradas hoje foram guardadas em sacos plásticos e identificadas.
Abaixo as fotos...

Qualquer coisa fala aew...
Ontem tava mechendo na caranga olha aew...
Foi retirado chicote elétrico da injeção eletronica, retirado filtro de ar, mangueiras de vacuo do coletor de admissao, chicote eletrico da parte dianteira radiador com ventuinha (completo), condensador, os coxins do radiador e condensador foram guardados junto com os parafusos de fixacao dos mesmos dentro da latinha de vanish rosinha, foi retirado tambem as duas tubulações do compressor do A/C que ficam na frente do motor, ao retirar a tubulação, quando afrouxei as conexões para liberar o gás, saiu junto uma espécie de óleo amarelado e espumando, achei estranho (diga-se de passagem que nunca mexi com A/C) alguém sabe me diZer o que é? as ppeças retiradas hoje foram guardadas em sacos plásticos e identificadas.
Abaixo as fotos...

Qualquer coisa fala aew...
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
Grande felipe! Ta show sua reforma, espero um dia poder fazer isso também. Quanto ao óleo do sistema de AC, é perfeitamente normal
O óleo trabalha em conjunto com o gas, lubrificando todo o sistema.
Abraço!

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
Que sujeira voce fez hein?
Brincando, vai ficar bom hein. Na verdade se seu ar está funcionando corretamente o certo seria recolher o gás e o óleo numa maquina para ser medida a quantidade de oleo e fluido e só depois proceder com a desmontagem. Agora já foi ne..
mas tá bom! Boa Sorte aí! :smt023

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
e bom troca o filtro separador essa garrafa de aluminio e os oring, ja que ta exposto assim. e manda faze uma limpeza flushing na tubulação. eu to fazendo no omega isso alem de que preciso comprar esse filtro tb pq meteram R12 onde nao devia. o oleo amarelo e o PAG pro r134a oque é normal ja que teu sistema e r134a ecologico assim como o meu. ja a espuma normal tb.... se oleo saiu cor cinza ae e de se preocupar. hehe notei que tu abriu a tubulação com gas dentro deve te voado oleo pra todo lado alem do susto
aproveita e troca a garrafa essa nao custa 120,00 ela nao pode ser limpa. tb tape a entrada e saida do compressor um uma fita adequada
alguem pinto o monza com uma broxa ae perto? vuo tinta branca pra todo lado ae. ta ficando bom o processo da reforma pq tem bastante coisa a ser feita ainda com o tempo vai se ajeitando isso nao e feito em poucos meses nao.

aproveita e troca a garrafa essa nao custa 120,00 ela nao pode ser limpa. tb tape a entrada e saida do compressor um uma fita adequada
alguem pinto o monza com uma broxa ae perto? vuo tinta branca pra todo lado ae. ta ficando bom o processo da reforma pq tem bastante coisa a ser feita ainda com o tempo vai se ajeitando isso nao e feito em poucos meses nao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.