SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Ao carlos Freire e amigos!
Pelo que entendi, esse soquete(f.amarelo e preto) fica disponivel atras do painel de instrumentos so faltando o soquete com a lampada? é isso?
Pelo que entendi, esse soquete(f.amarelo e preto) fica disponivel atras do painel de instrumentos so faltando o soquete com a lampada? é isso?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Nos modelos que não tem essa luz (95 e 96), o fio amarelo fica preso pelo lado de dentro do painel perto de uma coluna. Não há soquete.caramaneiro1 escreveu:Ao carlos Freire e amigos!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
amigos no meu monza ela so acende na 5 marcha tipo pedindo 6 :smt005 que pose ser????? uma vez ela acendeu na 1 mais com rotação muito alta acima de 5.600
alguem me da uma luz :smt017
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Verifique o sensor de velocidade, quanto ao funcionamento e sua aplicação. Para Monza com transmissão manual o sensor deve ser de 8 pulsos. Para transmissão automática sensor de 13 pulsos.Frostfrozen escreveu:amigos no meu monza ela so acende na 5 marcha tipo pedindo 6 :smt005 que pose ser????? uma vez ela acendeu na 1 mais com rotação muito alta acima de 5.600
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos A. Freire escreveu:Verifique o sensor de velocidade, quanto ao funcionamento e sua aplicação. Para Monza com transmissão manual o sensor deve ser de 8 pulsos. Para transmissão automática sensor de 13 pulsos.Frostfrozen escreveu:amigos no meu monza ela so acende na 5 marcha tipo pedindo 6 :smt005 que pose ser????? uma vez ela acendeu na 1 mais com rotação muito alta acima de 5.600
Abs,
Carlos Freire
Brigadão carlos vou verificar isso sim :smt023
- Honorato
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Ano: 1993
Prezados monzeiros....
lendo este tópico, resolvi tentar habilitar esse recurso da luizinha em meu monza.. :smt024 .. :smt023
Peguei uma lampada 12V, conectei o fio amarelo (A7 da UCE) e o positivo FK3, conforme o diagrama eletrico do monza...
porém, ao dar a partida, a luz sempre permanecia acesa, como se naum "existisse' qualquer pulso de aterramento vindo da UCE :smt011 ......O que vcs acham? Alguem pode me ajudar????? :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Grato
lendo este tópico, resolvi tentar habilitar esse recurso da luizinha em meu monza.. :smt024 .. :smt023
Peguei uma lampada 12V, conectei o fio amarelo (A7 da UCE) e o positivo FK3, conforme o diagrama eletrico do monza...
porém, ao dar a partida, a luz sempre permanecia acesa, como se naum "existisse' qualquer pulso de aterramento vindo da UCE :smt011 ......O que vcs acham? Alguem pode me ajudar????? :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Grato
Atual Monza 2.0 GLS 93/94 - 2P - vermelho schumann (casei) - ZERADINHO!!! FELIS PAKAS!!!
Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)

Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Honorato escreveu:Prezados monzeiros....
Grato
Honorato,
1- verificar se o aterramento do sensor está feito corretamente na carcaça do alternador (e não junto com o positivo)
2- checar a continuidade do fio amarelo, se é o mesmo que sai da posição A7 do conector da UCE, ou se não está conectado junto com outro.
3- checar se o sensor de velocidade é o especificado.
O fio A7 não deve oferecer polarização (negativa) com a chave ligada ou com o motor ligado . A UCE vai polarizar somente na velocidade adequada para as mudanças de marcha.
Do sensor, o fio preto vai para o fuzivel; o fio do meio vai para o conector A10 da UCE; e o fio marrom aterrado na carcaça do alternador.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Class (Nível 5)
Pessoal,uma perguntinha:
Essa luz de marcha ascendente pode ser usada como referencia para passar marcha sem embreagem??
Nao que eu queira fazer isso ate pq eu nao sei e ia ferrar com tudo,mas soh pra saber mesmo...
Essa luz de marcha ascendente pode ser usada como referencia para passar marcha sem embreagem??
Nao que eu queira fazer isso ate pq eu nao sei e ia ferrar com tudo,mas soh pra saber mesmo...

Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
FOTOS: viewtopic.php?t=17046