Agora que está quase finalizado o teu scanner (vide viewtopic.php?f=50&t=14671&start=100#p178391), aguardemos para ver que informações poderemos obter dele!danilo-sn escreveu:entao gente eu liguei o led junto com o fio q vai pro bico injetor funcionou, mas... qdo eu estava na rodovia dai eu tirei o pé do acelerador numa descida a 100KM/H e o led ele deveria ter apagado :smt017 ? mas ficou piscando do msm jeito entao o cutt-off do meu monza nao esta funcionando, a borboleta ja foi desamasada e esta fechando ok tanto é q ate prende qdo fica um tempo parado o carro sem funcionar o autor de marcha lenta é novo e sensor de borboleta tbm é novo e agora entao o cutt-off nao esta funcionando :smt017 :smt024 .
esta ligado o led em paralelo com o fio do bico.
abs.
quero inventar mais uma gambiarra
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
Manim, eu intalei um hallmeter no meu carro, notei que quando jogo na banguela, o hall apaga o mostrador e quando acelero ele volta a marcar, penso eu que seja o cut-off, fiquei animadodanilo-sn escreveu:entao gente eu liguei o led junto com o fio q vai pro bico injetor funcionou, mas... qdo eu estava na rodovia dai eu tirei o pé do acelerador numa descida a 100KM/H e o led ele deveria ter apagado :smt017 ? mas ficou piscando do msm jeito entao o cutt-off do meu monza nao esta funcionando, a borboleta ja foi desamasada e esta fechando ok tanto é q ate prende qdo fica um tempo parado o carro sem funcionar o autor de marcha lenta é novo e sensor de borboleta tbm é novo e agora entao o cutt-off nao esta funcionando :smt017 :smt024 .
esta ligado o led em paralelo com o fio do bico.
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
Não tinha visto este tópico ainda.
Sobre o LED, eu uso no meu monza turbo um esquema que acende uma luz no painel quando o gerenciador aciona o bico mono suplementar. É exatamente o que vocês estão querendo fazer.
Basta puxar um positivo pós-chave para a lâmpada / LED e depois ligar ao fio que vai da injeção para o bico, sem cortá-lo (só descasca um pedaço, enrola e solda) um fio que vai levar o pulso negativo. Assim ela será acionada em paralelo com o bico, pulsando junto com ele.
O que o Fhabio disse também é verdade. Com uma sonda lâmbda na descarga, quando a injeção corta o combustível, não há queima. Portanto, um multímetro ligado a ela indicará 0v (ou todos os leds apagados no caso do hallmeter).
Sobre o LED, eu uso no meu monza turbo um esquema que acende uma luz no painel quando o gerenciador aciona o bico mono suplementar. É exatamente o que vocês estão querendo fazer.
Basta puxar um positivo pós-chave para a lâmpada / LED e depois ligar ao fio que vai da injeção para o bico, sem cortá-lo (só descasca um pedaço, enrola e solda) um fio que vai levar o pulso negativo. Assim ela será acionada em paralelo com o bico, pulsando junto com ele.
O que o Fhabio disse também é verdade. Com uma sonda lâmbda na descarga, quando a injeção corta o combustível, não há queima. Portanto, um multímetro ligado a ela indicará 0v (ou todos os leds apagados no caso do hallmeter).

Eduardo Rettore
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
Instalei um led em paralelo com o bico, e... :smt031 o led não apagou tirando o pé do acelerador em descida acima de 60 e até 100Km/h. A pergunta é, se eu levar o carro numa oficina, o que tenho q saber para não ser enrolado? O q o diagnóstico tem q informar de problema?
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
Pode ser só um problema de ajuste na borboleta, que não se fecha totalmente...
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
Monte e teste com o scanner diagnóstico gratuíto na estrada, é o único jeito de saber se o cut-off está acionando e porquê!ronaldo theodoro escreveu:Instalei um led em paralelo com o bico, e... :smt031 o led não apagou tirando o pé do acelerador em descida acima de 60 e até 100Km/h. A pergunta é, se eu levar o carro numa oficina, o que tenho q saber para não ser enrolado? O q o diagnóstico tem q informar de problema?
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O resto fica no terreno da hipóteses!
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viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
E ai pessoal tudo bem, só um lembrete o cut off só funciona se o sensor de velocidade estiver funcionando tbm e dando banguela como o amigo acima citou ele não funciona, mas á uma velocidade de uns 80km é bem perceptivel notar o cut off em funcionamento ao tirar o pé do acelerador, no meu monza eu acho que colocaram o sensor do kadett por que se eu der banguela por exemplo o carro continua acelerado só caindo a aceleração se eu parar o carro.
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Re: quero inventar mais uma gambiarra
Mas é assim mesmo! A rotação só cai se o sensor de velocidade marcar próximo de zero.gubolin escreveu:E ai pessoal tudo bem, só um lembrete o cut off só funciona se o sensor de velocidade estiver funcionando tbm e dando banguela como o amigo acima citou ele não funciona, mas á uma velocidade de uns 80km é bem perceptivel notar o cut off em funcionamento ao tirar o pé do acelerador, no meu monza eu acho que colocaram o sensor do kadett por que se eu der banguela por exemplo o carro continua acelerado só caindo a aceleração se eu parar o carro.