Banguela estraga câmbio ou motor?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Banguela estraga câmbio ou motor?
Adoro dar uma banguela do meu VCD97, o bicho parece que acelera sozinho....carro pesado tem vantagem nas descidas! rss mas não façam sem ter domínio total do carro, além de não ter a certeza absoluta que sua caranga está bem dos freios... e sobre economizar combustível, eu não sei no caso dos injetados, por outro lado não estressa tanto o motor!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Cara concordo contigo, aqui eu sempre ia de banguela, mas comecei a saber de alguns acidentes e deixei pra lá, tb não via muita diferença no consumo não, quase nada na verdade, pra mim isso é conversa, o meu carro fica mais econômico quando somente deixo de acelerar na descida mas com o carro engatado, vai quase a zero mesmo o consumo.Diego Paiva escreveu:Não esqueça que mesmo estando "sozinho"... existem os outros carros na estrada, ou seja, no fim das contas, vc não está só!!!danilo-sn escreveu:tbm sou assim.amauri jr escreveu:eu sou do tipo q se ñ estou sozinho no carro a segurança vem sempre em 1º, agora se eu estiver sozinho são outros quinhentos...
E não tem essa de se garantir, ou não... muitos acidentes acontecem, por excesso de confiança. O cara acha que se garante, acha que é piloto de F1... e da m.erda :P
Já pensou, o cara descendo uma serra só no freio.... e esse carro é um monza, com freios subdimensionados (freios de corsa), dai os discos , pastilhas e fluido aquecem demais e quando vc precisa do freio, cadê ele? Num tem.... mas se tivesse usando freio motor, a história seria outra!![]()
Então fica a dica: freio motor sempre, independente se é carburado, ou injetado. No caso do carburado, a economia de combustível é despresível, acho que se for colocar na ponta no lápis, não deve chegar a 3% tal economia..... SEGURANÇA acima de tudo!
Dirija por vc e pelos outros!![]()
Abraços!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
poise cara eu ja ouvir umas historia de que na banguela e engatado a mais de 18 giros o motor nao chea a gastar tanto como uma acelerada mas gasta mais que na marcha lenta pois o giro esta alto
bom eu acho que seja verdade
abs estamos ai
bom eu acho que seja verdade
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR