Ajuda

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
PVOL
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda

Mensagem não lida por PVOL »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
PVOL escreveu:
já por três vezes, aquela mangueira mais larga que vai um pouco abaixo do distribuidor se soltou...
O sistema de resfriamento de todo motor moderno funciona com pressão positiva, isto é, mais elevada do que a pressão atmosférica.
Quem controla essa pressão, em situação normal, é uma válvula que fica na tampa do reservatório de expansão. Se ela não estiver funcionando como deve, deixando sair o excesso de pressão (ar), pode haver a soltura ou até ruptura de alguma mangueira.
Então, a primeira coisa a fazer é trocar a referida tampa, que custa uma bagatela.
Depois é verificar o motivo pelo qual a tal mangueira está saindo.
A parte do radiador onde ela é encaixada possue um flange mais largo na extremidade, cuja finalidade é justamente não deixar a mangueira escapar.
Isso se a referida mangueira estiver com sua braçadeira devidamente apertada.
As vezes a borracha da mangueira está tão ressecada que por mais que se aperte a braçadeira não se consegue um aperto perfeito. Verifique isso também e substitua a mangueira se for o caso.
Não economize com o sistema de resfriamento do motor, pois se ele falhar o aborrecimento (carro parado na rua ou estrada) e o prejuízo podem ser enormes.

Abraços
Q
Boa noite Luiz!

A Mangueira, aliás não só ela mas todas as outra eu as troquei tem mais ou menos um ano, juntamente com a tampa do reservatório.Mas eu vou comprar uma nova tampa e mangueira para sanar essa duvida. Agora a noite eu desconectei um plug que fica mais ou menos ali no rumo da ventoinha, ele tem dois plugs para os conectores, tirei e dei uma limpada com bombril e limpa contato. Deixei o motor esquentar e ele armou normal a ventoinha (isso com o carro parado) ai na segunda vez que ela armou sai e dei uma volta aqui na rua, por sorte a mangueira não se soltou, mas de qualquer maneira amanhã eu vou fazer essas trocas e levar o carro em um oficina boa pra consertar logo o carro.
Grato pela ajuda
:smt023
PVOL
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por PVOL »

Hoje fui ao mecânico, e ele falou que esse sintoma de alta pressão no sistema é cabeçote :smt010

depois fui em outro mecânico e ele me disse que acha dificil ser o bendito cabeçote. Dai comprei mangueiras novas, um nova tampa pro reservatório e uma válvula termostática. Vou fazer a troca hoje a noite e ver se vai resolver o problema...
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Recomendo fazer a troca das abraçadeiras. Já devem estar sem ação.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder