Carlos, (se eu entendi direito o que vc está explicando)Carlos A. Freire escreveu:Waldir, é mais ou menos isso.
Tome cuidado para não inclinar muito, pois desta forma, o ponto de tensão da correia pode ser onde ficam as duas mangueiras de combustível. Aí, pode atrapalhar na momento da manutenção. Abs, Carlos Freire
não dá para alcançar a mangueira de combustível. Na 2ª foto lá em cima dá para ver a mangueira do combustível e
o tensionador na posição e tem a chave 13 encaixada quee eu devo alongar o cabo, deixando uma dedicada para este serviço.
O tensionador da correia poli-V já estava esticado, eu só encaixei a ferramenta para a foto.
Sem a ferramenta é um sufoco (para mim que não sabia e ainda não entendi como usar a chave 17 nas costas do tensionador) pois já usei um gancho em L e
fazer o serviço sozinho(até pq não cabe dois) Se a correia gritar é como começar do zero: afrouxar o parafuso, tensionar e apertar virando varias vezes a chave de boca em função do curso que ela pode dar e com cuidado para ela não cair :smt010 .