Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
Não servem, pois além do tamanho físico, tem tb alguma diferença na resistência deles. A IE analógica possui uns resistores, enquanto a digital não possui tais resistores.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
Só os de baixa impedância.
Para colocar de alta impedância, acredito que deveria tirar fora os pre-resistores.
Mas antes de mexer nisso, melhor analisar o esquema elétrico dessa injeção e fazer algumas medições nos bicos.
Para colocar de alta impedância, acredito que deveria tirar fora os pre-resistores.
Mas antes de mexer nisso, melhor analisar o esquema elétrico dessa injeção e fazer algumas medições nos bicos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
AEW galera !!
Depois de muito pesquisar e fuçar no meu monza, consegui dar uma afinadinha nele fiz o seguinte:
O sensor MAF eu havia dado uma reguladinha nele antes que eu comentei nas mensagens ficou bom mas faltava algo, foi aí que eu encanei como ponto de ignição, procurei e achei uma forma de dar um ajustezinho nele de ouvido mesmo, galera ta o bixo to rodando 100% a alcool e ta andando numa boa, o motor ta forte ta com cara de 2.0 de mesmo, só falta descobrir se os meus bicos são a alcool ou não pra uma ''futura mexida'', acredito que do resto agora está tudo em ordem, pelo que eu entendi o ponto de ignição do meu carro estava atrasado e sinceramente eu virei até que bastante o distribuidos pra colocar ele na ''melhor situação'' digamos assim.
Mas além dos bicos que eu n sei to com um problema, depois que ajustei o sensor da borboleta e o maf tudo certinho, nesse tipo de injeção eu sei que quando liga o carro frio a aceleração sobe por que o ar passa através de uma valvula que se chama ''valvula auxiliar de ar'' eu vi este nome no manual técnico le-jetronic da bocsh ela fica em paralelo com a valvula solenóide do ar condicionado ( aquela que faz o motor acelerar quando o ar condicionado é ligado ), essa valvula tem uma resistência elétrica dentro dela que serve pra aquecer um bimetálico que fecha a valvula impedindo a passagem de ar, quando o motor está frio a valvula está aberta, ligando o carro chega alimentação na resistência e o bimetálico vai fechando essa valvula praticamente acompanhando o aquecimento do motor, pois bem, eu tirei essa valvula e com ela fria ( era bem cedinho ) eu soprei e parece que ela está meio entupida, ai aliementei ela com 12V e deu pra ver a valvula fechando lentamente, ela fecha totalmente mesmo mas quando o bimetálico volta ao lugar ela parece que ta entupida.
O problema está em conseguir uma valvula nova !!!!!!!!!!!!!
Ja encomendei em 3 lugares da minha cidade e pra todo mundo que eu mostrei ninguem sabia nem o nome dela!!, alguém sabe um nome mais popular pra ver se eu consigo achar na internet ??? procurando por ''valvula auxiliar de ar'' esquece não acha nada.
Desde já agradeço galera.
Depois de muito pesquisar e fuçar no meu monza, consegui dar uma afinadinha nele fiz o seguinte:
O sensor MAF eu havia dado uma reguladinha nele antes que eu comentei nas mensagens ficou bom mas faltava algo, foi aí que eu encanei como ponto de ignição, procurei e achei uma forma de dar um ajustezinho nele de ouvido mesmo, galera ta o bixo to rodando 100% a alcool e ta andando numa boa, o motor ta forte ta com cara de 2.0 de mesmo, só falta descobrir se os meus bicos são a alcool ou não pra uma ''futura mexida'', acredito que do resto agora está tudo em ordem, pelo que eu entendi o ponto de ignição do meu carro estava atrasado e sinceramente eu virei até que bastante o distribuidos pra colocar ele na ''melhor situação'' digamos assim.
Mas além dos bicos que eu n sei to com um problema, depois que ajustei o sensor da borboleta e o maf tudo certinho, nesse tipo de injeção eu sei que quando liga o carro frio a aceleração sobe por que o ar passa através de uma valvula que se chama ''valvula auxiliar de ar'' eu vi este nome no manual técnico le-jetronic da bocsh ela fica em paralelo com a valvula solenóide do ar condicionado ( aquela que faz o motor acelerar quando o ar condicionado é ligado ), essa valvula tem uma resistência elétrica dentro dela que serve pra aquecer um bimetálico que fecha a valvula impedindo a passagem de ar, quando o motor está frio a valvula está aberta, ligando o carro chega alimentação na resistência e o bimetálico vai fechando essa valvula praticamente acompanhando o aquecimento do motor, pois bem, eu tirei essa valvula e com ela fria ( era bem cedinho ) eu soprei e parece que ela está meio entupida, ai aliementei ela com 12V e deu pra ver a valvula fechando lentamente, ela fecha totalmente mesmo mas quando o bimetálico volta ao lugar ela parece que ta entupida.
O problema está em conseguir uma valvula nova !!!!!!!!!!!!!
Ja encomendei em 3 lugares da minha cidade e pra todo mundo que eu mostrei ninguem sabia nem o nome dela!!, alguém sabe um nome mais popular pra ver se eu consigo achar na internet ??? procurando por ''valvula auxiliar de ar'' esquece não acha nada.
Desde já agradeço galera.
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
Essa válvula eu conheço como válvula adicionadora de ar. Veja se vc encotra usando esse nome.
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
Obrigado....consegui encontrar a valvula....é meio carinha mas n tem jeito tenho que comprar......galera, eu gostaria de saber sobre os bicos...eu descrevi que eles são de corpo metálico e a parte que fica o conector é azul, queria saber se esses são de alcool ou de gasolina, assim eu sei +/- o que foi feito no meu monza, se foi aberto os bicos ou realmente trocados por alcool. Eu vi vcs dizendo que talvez foi mechido na pressão do combustível, eu conheço a valvula reguladora de pressão mas, tem como alterar a pressão ??...
Agradeço
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
gasolina bicos de 1.6 a 2.0. pressao de trabalho 3BARpaitz escreveu:Obrigado....consegui encontrar a valvula....é meio carinha mas n tem jeito tenho que comprar......galera, eu gostaria de saber sobre os bicos...eu descrevi que eles são de corpo metálico e a parte que fica o conector é azul, queria saber se esses são de alcool ou de gasolina, assim eu sei +/- o que foi feito no meu monza, se foi aberto os bicos ou realmente trocados por alcool. Eu vi vcs dizendo que talvez foi mechido na pressão do combustível, eu conheço a valvula reguladora de pressão mas, tem como alterar a pressão ??...
Agradeço
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Re: Problema com Injeção - Monza MPFI 1992
Rapaziada................99% das dúvidas esclarecidas, agora é o seguinte: passando aki no monzeiros por outros tópicos sobre injeção estavam olhando o lance de furar os bicos e aumentar a pressão da linha de combustível, agora lembrei que quando comprei o monza levei ele no mecânico e uma das ultimas coisas que ele fez foi a famosa ''limpeza dos bicos'', eu lembro que ele me mostrou umas pecihas de plástico que ele disse ''olha só isso estava tudo dentro dos seus bicos''.......eram tipo uma tampinha com um furinho de 1,5mm ou 2 no máximo, é possível que aquelas tampinhas estavam lá pra aumentar a pressão diretamente nos bicos ?? agora ela n existe mais e o regulador de pressão também foi trocado, lembro muito bem que quando peguei o carro de lá ele estava andando assim: se acelerasse em 2 e passase pra 3 quando soltava o pé da embreagem ele tipo que ficava num vai e vem, com se tivesse acelerando e soltando acelerando e soltando e a velocidade disso ia aumentando até virar ''uniforme'' e desaparecer, e tambem faz de 3 pra 4, está assim até hoje, será que o que está faltando é uma aumentadinha na pressão ?? ou pelos bicos ou pelo regulador ?, quem puder me ajuda ai e da uma força pq eu n tenho nem ideia de como aumentar pelo regulador, imagino que seja meio na gambiarra, mas acredito que encontrei dessa vez o ultimo dilema desse carro. MAF regulado, ponto regulado, axo que só falta isso né ????
Desde já galera agradeço mesmo, eu n tenho tanto o que compartilhar pq de monza eu n manjo nada, mas quem tiver com alguma dúvida em eletronica ai pode falar que é minha área.....vallleewwwwwww
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