Partida a Frio!
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Partida a Frio!
Olá a todos, estou recorrendo ao forum porque não sei mais o que fazer. Tenho um Monza 88 SL/E alcool que está me dando dor de cabeça com a partida a frio.
A partida a frio só é acionada quando eu desconecto o plug da valvula termostática.
Alguem pode me explicar o por que?
Des de já agradeço a colaboração de todos!
A partida a frio só é acionada quando eu desconecto o plug da valvula termostática.
Alguem pode me explicar o por que?
Des de já agradeço a colaboração de todos!
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Re: Partida a Frio!
o cebolao da temperatura nao esta com problemas!
abs.
abs.
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CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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Re: Partida a Frio!
Não Danilo, eu já fiz o teste com vários, novos, mesmo assim não funcionou
abs!
abs!
- david crozeta
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Re: Partida a Frio!
esse plug o qual desconectou é o sensor de partida a frio, pode trocar o sensor que é ele o problema. se deixar sem conectar vai injetar gasolina toda vez que der partida.
um abraço
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


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Re: Partida a Frio!
Bom dia, Evandro!
Pela sua descrição e usando o meu Classic 92 como exemplo me parece que está tudo ok!
No meu modelo, a partida a frio só e acionada se a temp. ambiente for em torno dos 20graus... Acima disso, ela fica inativa!
Esse plug que vc se refere na termostática, nada mais e que o sensor de temperatura da agua... Ele e que determina o momento em que a ventuinha deve ligar e tbm medi a temp.ambiente e envia todas essas informações pro modulo.
Temperaturas abaixo de 20graus se torna muito, mais muito difícil fazer um carro a alcool pegar, por tanto a necessidade de injetar gasolina.
Se ñ houvesse esse sistema, no verão ou temp. acima de 20graus vc estaria desperdiçando a gasolina, ja que ñ haveria necessidade de injeta-lá.
espero ter ajudado!
abçs
Alexandre
Pela sua descrição e usando o meu Classic 92 como exemplo me parece que está tudo ok!
No meu modelo, a partida a frio só e acionada se a temp. ambiente for em torno dos 20graus... Acima disso, ela fica inativa!
Esse plug que vc se refere na termostática, nada mais e que o sensor de temperatura da agua... Ele e que determina o momento em que a ventuinha deve ligar e tbm medi a temp.ambiente e envia todas essas informações pro modulo.
Temperaturas abaixo de 20graus se torna muito, mais muito difícil fazer um carro a alcool pegar, por tanto a necessidade de injetar gasolina.
Se ñ houvesse esse sistema, no verão ou temp. acima de 20graus vc estaria desperdiçando a gasolina, ja que ñ haveria necessidade de injeta-lá.
espero ter ajudado!
abçs
Alexandre
Monza Classic SE 2.0 Álcool - 92
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Re: Partida a Frio!
eo rele amigao pode ir na fe .
o meu tava assin ,e ninguen sabia o porq , ai acabei descobrindo q era o rele atras da caixa de fuzivel , substitui ele , ta funcionando certinho.
o meu tava assin ,e ninguen sabia o porq , ai acabei descobrindo q era o rele atras da caixa de fuzivel , substitui ele , ta funcionando certinho.
- luiz sle
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Re: Partida a Frio!
Como testar o relê de partida a frio ? O do meu Monza é um Siemens de 5 pinos, sendo eles: 15, S, 31, 50, M.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Partida a Frio!
Partida a frio para mim só tem uma que funciona, MANUAL, automático só me deu dor de cabeça, boto chave manual e esqueço!