Troca de coxins e marcha lenta

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Troca de coxins e marcha lenta

Mensagem não lida por jlbalter »

Troquei os 3 coxins do motor/caixa automática do meu Tubarão 94 e depois disso há vibração no volante e barulho estranho no giro do motor quando parado em marcha lenta e câmbio na posição "D". Os coxins antigos estavam todos detonados. Alguém explica esses sintomas com os coxins novos? Qual a relação entre os calços e a marcha lenta? Chupa essa manga! :mrgreen:
Monza GLS - Câmbio automático
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de coxins e marcha lenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao trocar coxins, não basta serem novos. Devem ser de qualidade. Se não colocar original GM, coloque Axxil Monroe.
Há muitas fabricantes de coxins que tem a borracha excessivamente dura e não tem durabilidade, o que transmite vibrações do motor para carroceria.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Troca de coxins e marcha lenta

Mensagem não lida por jlbalter »

O pior é que coloquei 1 original GM e dois Axxil Monroe, mas ainda não entendi COMO esses calços influenciam a rotação do motor em marcha lenta. De qualquer forma acho que está "assentando" as borrachas e melhorou a trepidação, mas no início o motor chegou a morrer quatro vezes ao estacionar o carro em uma vaga. Obrigado, Carlos, sempre solícito e atento.
Monza GLS - Câmbio automático
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 399
Registrado em: 13 Mai 2009, 20:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Troca de coxins e marcha lenta

Mensagem não lida por Makila Crowley »

Eu troquei os coxins esses tempos e o meu mecânico (de confiança) disse que colocou originais pois são de melhor qualidade, ficou ótimo.
As vezes os mecânicos colocam peças mais baratas o que acabam te prejudicando e muitas vezes o fazem sem maldade achando que as peças são tudo iguais, outros já fazem por safadeza mesmo já que a maioria das pessoas não entende o que foi feito nem colocado.
Fique esperto.
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
Responder