me ajudem por favor!!!!!!
-
- Modelo: - SELECIONE --------
me ajudem por favor!!!!!!
ha pouco tempo comprei um monza 1.8 alcool efi, estava tudo otimo, quando de repente o carro começou a dar muitos problemas, estava tipo falhando e fraco, trocamos a bomba de combustivel, sensor de borboleta, velas o bico injetor e levamos ate o mecânico para zerar o modulo, e mesmo assim ele continua fraco e falhando so anda queimando a embreagem, e agora ele parou de vez e não sei mais o q faço e nem o q troco, me da uma dica por favor pq ja estou dezesperada :smt011 me ajudem por favor. :smt021
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: me ajudem por favor!!!!!!
O que precisa é de um reparador que conheça o sistema de IE do Monza, bem como sua mecânica. Esses "trocador de peças" só vai fazer aumentar o custo e tempo de manutenção.
Agora que parou e não funciona, foi verificado ou verificou se há faísca nas velas? Se há faísca nas velas, verificou a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível? Para esse teste deve usar um manômentro.
Abs,
Carlos Freire
Agora que parou e não funciona, foi verificado ou verificou se há faísca nas velas? Se há faísca nas velas, verificou a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível? Para esse teste deve usar um manômentro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
chegamos a ir em um mecânico, e ele nos disse q teriamos q ir trocando as peças ate achar a errada, mas achei isso um absurdo, e é tão dificil de achar um mecânico bom, q ache o defeito e arrume.as velas são novas. o que é um manômentro?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Se o mecânico disse isso, melhor procurar outro profissional, pois esse só terá custo alto e demora na manutenção, se não colocar outro defeito no carro. Todos os componentes pode ser testados, desde que tenha equipamentos e conhecimentos.
Manômetro é um equipamento que ligado em série com a mangueira de entrada de combustível no TBI, faz a leitura de pressão e vazão dessa linha. Com o mesmo equipamento se verifica também a estanqueidade dessa linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Manômetro é um equipamento que ligado em série com a mangueira de entrada de combustível no TBI, faz a leitura de pressão e vazão dessa linha. Com o mesmo equipamento se verifica também a estanqueidade dessa linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
me desculpe pela encomodação,mas não teria como vc me dar umas dicas do que eu posso estar testando, ou seja do que seria, quando o carro fica bom, ele fica acelerado demais, ou fraco demais.chegamos a fazer o diagnostico em um mecanico de injeção eletronica, e acusou na maquina que era o sensor de borboleta, trocamos ,ficou bom um tempo e novamente esta persistindo o problema, ate que parou de vez, damos partida mas não liga, e quando liga fica acelerado,fica falhando, é como se faltasse alcool entende..........mto obrigada pela compreenção e paciência.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Se não ligar, veja se tem faísca nas velas. Retire um cabo de vela, coloque uma chave de fenda dentro do cabo, aproxime próximo ao motor a mais ou menos 1cm, mas não encoste. Peça para alguém dar a partida e veja se pula faísca da chave para o motor.
Se tiver faísca, vai precisar de equipamentos específicos para avaliação do problema. O primeiro passo é colocar um manômetro para medir a pressão e vazão da linha de combustível.
Depois deve colocar um scanner e testar o funcionamento de todos os sensores, confrontando os valores com valores fornecidos pela tabela da montadora. Muitas vezes ao colocar scanner, acusa sistema ok, mas na verdade tem sensores trabalhando fora do parâmetro, provocando algum sintoma anormal no veículo. Outras vezes, acusa problemas em um sensor, mas na verdade esse sensor não está com problema e está trabalhando errado ou ficou memorizado por defeito em outro sensor ou outro motivo. Por isso sempre deve fazer teste de funcionamento de todos os sensores.
Conexões em lugar errado e problemas com aterramento, também podem provocar algum sintoma anormal.
Como pode perceber, sistema de injeção eletrônica requer equipamentos e conhecimentos, além do reparador usar de critérios e bom senso. Assim, em pouco tempo e sem trocar componentes bons por novos, trocando ou reparando apenas o defeito, se gasta menos e o carro fica bom.
Abs,
Carlos Freire
Se tiver faísca, vai precisar de equipamentos específicos para avaliação do problema. O primeiro passo é colocar um manômetro para medir a pressão e vazão da linha de combustível.
Depois deve colocar um scanner e testar o funcionamento de todos os sensores, confrontando os valores com valores fornecidos pela tabela da montadora. Muitas vezes ao colocar scanner, acusa sistema ok, mas na verdade tem sensores trabalhando fora do parâmetro, provocando algum sintoma anormal no veículo. Outras vezes, acusa problemas em um sensor, mas na verdade esse sensor não está com problema e está trabalhando errado ou ficou memorizado por defeito em outro sensor ou outro motivo. Por isso sempre deve fazer teste de funcionamento de todos os sensores.
Conexões em lugar errado e problemas com aterramento, também podem provocar algum sintoma anormal.
Como pode perceber, sistema de injeção eletrônica requer equipamentos e conhecimentos, além do reparador usar de critérios e bom senso. Assim, em pouco tempo e sem trocar componentes bons por novos, trocando ou reparando apenas o defeito, se gasta menos e o carro fica bom.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
sensor de rotação pode dar sintomas assim tambem..mal contato nele..lembro que o vectra(95) do meu pai aqui deu uma dessas...trocado o sensor, o carro voltou ao normal..outra coisa, sonda lambda da um pau desgraçado tbm...
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
-
depois das dicas procuramos um mecanico, e achamos um com uma oficina bem localizada e com bastante cliente, mas não conheciamos o mecanico, cobrou o serviço fez o diagnostico e disse que não estava indo corrente para bombina, nos deu nota do que fez, limpeza do bico injetor, troca da peça q passa corrente para a bombina, modulo hey, mas fomos buscar o carro e veio super bem pq o monza é bom, ao chegar em casa desligamos, e qdo liga-lo novamente ele não deu partida não ligou, nem no tranco, ficamos nervosos pois pagamos pelo serviço q não ficou barato, nos deu nota do q foi feito e o carro na mesma situação, o carro foi levado novamente para outro diagnostico e o mecanico nos disse q o carro vai ficar em analise, não sei mais o q faço com esse carro, pois tenho dó de desfazer dele pq eu gosto dele, é um carro espaçoso, popular, potente anda pra caramba, o jeito é esperar pra ver se vai ficar bom agora, agradeço a todos q responderam as minhas perguntas, pela paciência e compeenção, muito obrigada....